Casa de Segredos – Casa de Segredos #01 – Chris Columbus e Ned Vizzini

Quando vi que este livro seria lançado aqui no Brasil pela editora Galera Record Junior, logo fiquei imaginando sobre o que seria a história, já que a capa me chamou bastante atenção. Sempre gostei de livros de aventura e capas com desenhos e, como este parecia ser uma ótima soma dos dois, logo fui correndo ler a sinopse. Claro que esta me encantou bastante e agora venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito desta obra escrita por Chris Columbus e Ned Vizzini.
O livro conta a história dos irmãos Walker, sendo eles: Brendan, Eleanor e Cordelia. Todos os três levavam uma vida bem confortável, com os melhores brinquedos e atenção dos pais, mas certo dia, tudo muda após ocorrer um incidente no hospital onde seu pai trabalha. Acontece que o doutor Jacob Walker, um excelente cirurgião, acaba cometendo um acidente, que nem mesmo ele sabe como aconteceu, uma vez que tinha dormido e, por isto, é demitido do hospital onde trabalhava. Agora ele sofre com um processo do paciente e neste meio caminho acaba perdendo a casa e os bens da família.
Com toda a dificuldade financeira que a família estava passando, eles consideraram muita sorte ao ver que a mansão Kristoff (a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff) estava dentro do seu orçamento, já que é uma casa que, apesar de antiga, tem uma excelente localização em uma área bem importante de São Francisco.
Mas o que eles nunca poderiam imaginar é que a filha do famoso escritor que morava lá, uma senhora que parecia inocente e maluca, acaba indo visitá-los logo no primeiro dia, mas acontece que de inocente ela não tinha nada, já que ela é uma bruxa do vento.
Esta bruxa então acaba enviando os três irmãos para dentro dos livros de seu pai. Agora os três estão tendo que viver uma grande aventura, cheia de piratas, animais, guerreiros medievais, entre outros, para tentar encontrar um livro que a Bruxa lhes pediu e assim conseguir voltar para casa e para sua família.
A narrativa é rápida, fluida e muito gostosa de ler. Para quem ainda não sabe, Chris Columbus é um diretor norte-americano que dirigiu filmes importantíssimos como “Esqueceram de mim”, “Harry Potter”, “Percy Jackson”, entre outros. Com toda essa experiência, podemos ver que as cenas de ação e magia tem uma forte pegada, justamente por ele estar tão acostumado com tal, e, por isso, conseguiu colocar no papel de forma tão vívida e real, de uma maneira que nos prende do começo ao fim e nos encanta com uma escrita brilhante.
A capa, como falei no início desta resenha, é muito linda e tem tudo a ver com a história deste volume, e o título está em alto-relevo, dando um charme a mais na edição impressa. A diagramação está ótima, com letras e espaçamento em um tamanho confortável, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. Em todo início de capítulo encontramos um desenho com o número do capítulo. Além disso, as páginas são amarelas, o que é sempre ótimo e agrada a mais leitores.
Recomendo este livro para todas as pessoas que gostem de obras infantojuvenis que prendem a gente desde o começo com uma história cheia de ação, aventuras e um enredo surpreendente. Mesmo que este exemplar seja mais voltado para o público jovem, ele agrada pessoas de todas as idades com uma história encantadora, inteligente e empolgante, que vai te viciar e te deixar com um gostinho de quero mais no fim.
Avaliação






Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Adorei a forma que foi escrita a resenha, instiga ainda mais a leitura do livro, que parece ser muito bom. Não sei por que, mas a capa me lembra Jumanji hahaha.. Nuss, um diretor de HP, PJ e Esqueceram de mim? O livro deve ter ficado bacana mesmo!!! :) Eu quero, quero, quero!!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas!!!!

    Eu estou doida para ler este livro. Todas as resenhas que leio sobre ele são muito boas, a sua não ficou atrás, só me deixou mais curiosa qto ao enredo!
    Tenho que ressaltar que é muito difícil encontrar um blog que se mantenha organizado, que dê satisfação aos seus leitores, e vcs são assim! Não consigo deixar de visitar o HoC, seja pelas postagens, resenhas e o carinho que vcs tratam as editoras, parceiros e leitores! Parabéns pelo compromisso! Quando eu crescer, quero que meu blog seja igual ao seu! rsrsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em tudo Ana Paula, parabéns ao blog! Confiável e de respeito! ;)

      Excluir
  3. Sempre gostei de livros infanto juvenis, e este, parece ser uma aventura e tanta! Fiquei curiosa p/ le-lo.

    ResponderExcluir
  4. O livro já começa encantando pela capa que é fofa. Amo os livros infanto juvenis, apesar de já ter passado um pouco da idade, mais isso é só um detalhe.
    kmfortes28@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. A Casa dos Segredos quando vi pensei que era um livro voltado ao público juvenil só depois de ler algumas resenhas vi que ele era mais ligado ao infanto-juvenil mas nem por isso não nos prende a atenção pela capa e história. Livros repletos de magia e ação sempre nos recordam HP e boas leituras, bons tempos e como o escritor tem um pé nesse universo mágico acho que sua escrita pode ser ainda mais empolgante e contagiante.
    Vale a leitura para quem curte esse universo e livros mais "relaxados".

    ResponderExcluir
  6. Esse parece um livro bem gostoso de ler, cheio de aventuras, magia, gosto de livros assim, ja vou adc esse livro na minha lista de desejados *-*
    Douglas Fernandes
    douglas_bouvier@yahoo.com.br
    https://www.facebook.com/douglas.fernandes.16

    ResponderExcluir
  7. Confesso que também fiquei interessada nesse livro por causa da capa, que capa linda, achei o desenho simplesmente incrivel, mas eu não tinha lido nada sobre o livro ainda, acredita? Sou dessas que gosta de ler livros as cegas kkkk
    Quanto ao autor desse livro, eu não conhecia ele, os filmes dele são famosos e tudo mais, mas se você não tivesse falado nada, eu iria achar que ele era apenas um autor novo, ou algo assim. Acho que a história desse livro deve ser legal, embora essa coisa de pessoas entrarem em um livro não seja algo muito original, pois já vi em algum lugar, no entanto, a história dos irmãos parece ser bem bacana, fico me perguntando o que o pai deles fez no hospital e esse livro que a bruxa quer, para que servirá? É, também estou pensando como que eles irão melhorar de vida, enfim, muitas perguntas G.G kkkkk
    Eu gostei muito de saber que as folhas são amareladinhas, eu amo folhas amareladas *-* Também gostei sobre o que você falou da capa, quando o título é em relevo sempre fica mais bonita, não é? Bom, eu adorei a resenha, só devo dizer que sinto falta das fotos, muuuita falta :'(

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://twitter.com/Larii_Telles/status/485776487837356032

      Excluir
  8. Um livro cheio de encanto e fantasia. Só leio coisa boa sobre ele e isso só me deixa com mais vontade de ler. A capa já é de tirar o fôlego de tão lindo que é. Mais o que mais me cativou e entusiasmou foi seus comentários na resenha que me deixaram imensamente satisfeita por ser uma história incrível. Já andava ansiosa por ele. Agora estou me descabelando pra tê-lo. rsrsrs Muito bom. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. https://twitter.com/NewboldMachado/status/488467846750801921 compartilhei

    ResponderExcluir