Rangers - Ordem dos Arqueiros #01: Ruínas De Gorlan - John Flanagan

Rangers - Ordem dos Arqueiros, do autor australiano John Flanagan é uma coleção de livros composta por onze livros (dez publicados pela editora Fundamento). Sem compromisso li o primeiro volume da série, Ruínas de Gorlan, e o que eu pensava ser mais um livro infanto-juvenil entrou para minha lista de favoritos!

Will é um adolescente pequeno e frágil que passou sua vida em um feudo como protegido do Barão Arald. Com quinze anos assim como os demais protegidos devia se candidatar a ser aprendiz de algum dos mestres de ofício. O sonho de Will era pertencer a escola de guerra. Mas quando Will se candidata não consegue a vaga, e o que menos espera acontece: ele é convidado a ser o aprendiz do misterioso arqueiro, Halt, que muitos acreditam ter habilidades causadas por feitiçaria. Como se não fosse suficiente aprender a ser arqueiro, Will se vê diante da tarefa de juntamente com Halt proteger o rei.

Will é um garoto que não conhece nada sobre seu passado, além de que seu pai era um herói e que sua mãe morreu no momento em que nasceu. Não havia se dado conta de suas habilidades até o momento em que Halt o confronta. Só descobre do que é capaz quando se vê obrigado a passar por situações perigosas. Ele tem um grande crescimento ao longo da trama, deixa de ser um menino acanhado e assume a postura de aprendiz de arqueiro.

Halt é o arqueiro misterioso que sabe mais do que transparece, mas que acredita em Will. Nunca sorri, e não costuma gostar das milhares de perguntas de Will, que é extremamente curioso.

Horace é outro protegido que vivia em confronto com Will, é o escolhido para escola de guerra. Embora seja grande e forte passa por maus bocados na escola com três colegas mais velhos.

Narrado em terceira pessoa, boa parte do livro segue pela perspectiva de Will, mas existem alguns capítulos que são sob o ponto de vista de Horace na escola de guerra. A diagramação é simples com letras maiores. O livro conta com pequenos arabescos verdes no rodapé das páginas, assim como cabeçalhos no início de cada capítulo. A capa embora de acordo com a trama deveria ser melhor trabalhada na minha opinião.

A trama traz uma atmosfera medieval com toques de fantasia, com os pés fincados no romance fantástico, afinal você não sabe se em algum momento Will aprenderá algo mágico, assim como vacila diante das criaturas que aparecem na trama.

A história tem tudo para crescer e ser cada vez melhor, e estou muito curiosa para acompanhar o crescimento deste arqueiro jovem e encantador. Com uma narração que te prende do começo ao fim de maneira deliciosa, cheias de detalhes de ação e aventura, As Ruínas de Gorlan é garantia de diversão bem feita! 

Gostou da resenha? Adquira seu exemplar COM DESCONTO clicando aqui! :D

Avaliação





Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Bruna!

    Adorei a resenha, sempre tive muita vontade de ler esses livros, mas só de pensar nos tantos de volumes, já entro em panico! rsrsrsrsrsrrsrsrs
    Que bom que esta é a resenha do primeiro, assim posso acompanhar as outras!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi
    gostei da resenha, uma vez na faculdade me falaram bem desse livro, mais nunca tinha me interessado por ele, vendo a resenha fiquei curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir