O livro dos mil dias - Shannon Hale

Quando vi que este livro iria ser um dos próximos lançamentos da Galera Record, logo fiquei super feliz, pois além da capa ser muito linda, a história parecia ser muito interessante, uma vez que amo livros com fantasia, aventura, romance, etc. Claro que, assim que tive oportunidade, comecei a minha leitura, e agora venho contar para vocês todas as minhas opiniões a respeito desta obra.
Em “O livro dos mil dias” conhecemos a história de Lady Saren que, após se recusar a casar-se com um homem que seu pai queria que ela se cassasse, já que ele lhe dá repulsas e medo, é enviada para uma torre, pois seu pai decide isso a fim de fazer com que Lady Saren mude de ideia em relação ao casamento.  Claro que, como enfrentar a vida em uma torre parece menos pior do que o matrimônio, ela vai para o seu novo destino contando apenas com a companhia de Dashti, a narradora da história, uma mulher humilde que, após perder a mãe, começa a trabalhar como criada em sua casa e acaba indo para esta nova jornada, pois ela se voluntariou para lhe fazer companhia e servi-la.
Na torre tudo vai de mal a pior, Lady Saren não para de chorar e se lamentar, mesmo com Dashti cantando músicas para animar o seu humor. Lá elas encontram a companhia de enormes ratos e a comida tem que ser racionada, já que ela tem que durar por sete anos. Tudo parecia ser um pesadelo, mas Dashti com toda sua perseverança e otimismo foi passando os dias e escrevendo os acontecimentos em seu diário.
Os personagens são incríveis, adorei principalmente ver como Dashti consegue ser madura e ter a cabeça erguida mesmo enfrentando vários acontecimentos, além de ver seu crescimento durante toda a trama. E, apesar da Lady Saren me irritar um pouco em algumas situações, gostei de acompanhar seu crescimento também.
O livro consegue ser fofo e trazer uma lição valiosa para a gente, tudo isso como uma narrativa rápida, leve e fluida, que prende os leitores do começo ao fim. Realmente é uma história cheia de magia que faz com que a gente se surpreenda e veja a importância de nunca desistir e sempre continuar lutando, independente das coisas estarem parecendo muito ruins.
A capa, como comentei no início da resenha, é muito bonita, do tipo que me dá vontade de ler a história só de olhar para ela, principalmente ao vivo com verniz em alguns pedaços, e a diagramação está ótima, com letras e espaçamento em um tamanho confortável, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. Por conta de a capa ser bem rosa, muitas pessoas acabam pensando que este livro é um chick-lit, porém esta é uma história juvenil cheia de magia, ação e ensinamentos, que fazem deste exemplar um livro para ser lido e relido.
Recomendo “O livro dos mil dias” para todas as pessoas que gostem de uma história fofa e que ao mesmo tempo consegue nos emocionar e nos divertir, tudo isso com um enredo leve, sem ser bobo, e bem elaborado, que nos prende do início até o final. Quem ainda não leu este livro não perca tempo, pois ele realmente vale a pena.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Achei bem legal esta resenha. Adoro livros que tem esse ar de conto de fadas, mas que mostra uma personagem forte. Muito legal não focar só na princesa e sim também na mulher humilde que trabalha para ela.
    Tenho certeza que vou amar esta história. Já vou colocar este livro na minha lista de desejados para ontem.

    Beijoks
    Alice Gabriella

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo!!! Adorei! rsrsrsrrsrs Principalmente a capa! Fiquei curiosa agora.... rsrsrsrrsrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir