Kriguerkan – O Braço direito do Rei – Wesley Nunes

Quando o autor veio nos apresentar a sua obra, a primeira coisa que já me encantou de cara foi a capa deste livro, quer por sinal, é muito fofa. Além do mais, esse título tão peculiar logo me deixou intrigada. Por conta disso, e pela sinopse que pareceu ser de uma história bem promissora, fui correndo começar a minha leitura e, agora, venho compartilhar com vocês o que achei a respeito deste exemplar.
Em “Kriguerkan” conhecemos a história de um rei que, por estar com a idade mais avançada, resolve que deve passar o seu trono para que outra pessoa possa reinar. Sendo assim, ele lança um desafio onde todos podem participar e não apenas os seus filhos, como seria o costume. O desafio inusitado consistia em: quem lhe trouxesse o melão que mais lhe agradasse seria o novo rei.
Depois, com o novo rei no trono, outro desafio é lançado, desta vez para ser o braço direto do rei, e guerreiros de toda terra de todos os deuses, participam, fazendo com que a gente navegue por uma grande aventura cheia de ação que nos proporciona ótimos momentos e boas risadas. Também achei bem legal a forma que o autor conseguiu colocar ensinamentos em toda a leitura.

O livro é narrado em terceira pessoa, com uma narrativa super rápida e fluida, trazendo personagens encantadores que conseguem cativar a gente, em uma história leve e divertida que nos prende do início ao fim. Conhecemos diversos personagens, e cada um, de sua maneira, consegue nos mostrar um pouco de si. É junto com eles que embarcamos nessa história super agradável, enfrentamos desertos, labirintos, etc.
 O autor tem uma imaginação incrível e conseguiu criar um mundo cheio de magia com muita ação e batalhas, em uma aventura espetacular e emocionante, com a qual o leitor vai se deliciar. Apesar de ser um livro mais voltado para o público juvenil, ele é daquele tipo de obra que consegue agradar a leitores de todas as idades.

A capa, como falei no início da resenha, é uma gracinha. Gosto bastante de quando um livro traz desenhos na capa, e esta ilustração tem tudo a ver com o conteúdo da leitura, fazendo com que a gente encontre uma identificação maior.
A diagramação está ótima e, apesar das letras serem pequenas, elas não me incomodaram nem um pouco durante a leitura, nem o fato das folhas serem em branco, e gostei do espaçamento. A única coisa que eu senti falta mesmo foi da orelha do livro, pois gosto muito de capas com orelhas, mas entendo que, por esta ser uma publicação independente de uma editora pequena, a edição deste livro acabou ficando um pouco mais simples.

Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostam de um bom livro, cheio de aventura e ação, que consegue nos prender do início ao fim com uma história leve e fluida, personagens incríveis e cativantes. Se você, assim como eu, gosta de livros infantojuvenis que conseguem agradar a todas as idades, leia este volume, pois não vai se arrepender, e, sim, vai se encantar com tudo.
Avaliação






Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Agradeço pela resenha da minha obra. Foi tantas coisas ao mesmo tempo. Um frio na barriga, um sorriso no rosto, um aperto no peito , arrepio no braço e a cabeça tentando processar tudo isso de uma vez.

    Conforme eu lia a resenha toda essa confusão foi se resumindo em alegria. Cada palavra que lia me dava a certeza, que a leitora a quem serei eternamente grato, tinha gostado da minha obra. Um ufa foi inevitável, acompanhado de uma sensação boa de dever cumprido e junto com um sorriso bobo que teimava em ficar no meu rosto.

    O trabalho não acabou, ele só esta começando. Tenho que manter a determinação e estudar, para cada vez mais ser digno de elogios e de ter a minha obra resenhada por aqueles que tem amor pelos livros (tipo houseofchick.com). E quando o cansaço ou a insegurança vier tentar me consolar com desculpas, vou dar uma olhadinha nessa resenha e tenho certeza que o vigor será renovado.

    Só tenho a agradecer.

    Desejo todo sucesso do mundo para o site e espero ter muito mais obras resenhadas por vocês.

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu pensei que minha época de livros infantojuvenis tinha passado, mas tenho lido tantos livros maravilhosos deste gênero que não consigo me desligar totalmente, sempre acabo lendo algum! kkkkkk

    Adorei sua resenha! Fiquei encantada e com certeza vou colocá-lo na minha listinha de desejados!

    bjo bjo^^
    rockanapcm1@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/rockanapcm/posts/670905709613903?stream_ref=10

      Excluir
  3. Eu conheço pessoalmente o autor, e o admiro tanto como escritor quanto como pessoa. E gostaria muito de ganhar um livro dele na promoção de autores nacionais! <3
    email: jacquelinedominguimaraes@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/jacqueline.dominguimaraes/posts/540626899383559?stream_ref=10

      Excluir
  4. Ah, essa capa é tão fofinha!
    Gostei da resenha, o livro parece ser bem agradável e curioso! Deve ser gostoso de ler!

    beijos,
    Aninha
    Leitora X

    ResponderExcluir
  5. A hora que vi esse livro, já pensei ser um livrinho infantil com poucas páginas, por isso não fiquei muito curiosa com o livro, mas lendo a resenha, eu gostei, achei bem legal a história em si, a questão do rei dar oportunidade para todos ocupar o seu trono, foi bem criativo, pois sempre é um dos filhos que ocupa o lugar. Gostei bastante da capa, embora ela pareça capa de livros bem infantis, é toda fofinha, achei um encanto, quanto ao título, não me chamou muito a atenção, foi mais a resenha mesmo que me despertou interesse.
    E a questão do livro não ter orelha, bom, eu não me preocupo muito com isso, sabe? Mas é fato que livros com orelhas possuem um charme a mais, mas como você disse, por ser uma editora pequena e independente, a obra teve que ficar mais simples, no entanto, pode ser que um dia tenha uma edição nova, não é? Dai pode vir com orelhas ooo/ kkkkkkk
    Enfim, esse é outro livro por qual eu não daria nada e que agora quero ler :c

    Beijos :*
    Larii.rock@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://twitter.com/Larii_Telles/status/467275609832312832

      Excluir
  6. Acabei de ler a entrevista dele e fiquei muito interessada no livro também. É uma alegria ver que você gostou da história que ele criou, porque agora já fiquei com boas expectativas e pelo que você disse, eu não vou me decepcionar. Parabéns por nos apresentar um autor que está começando agora, sendo ele tão simpático! Também achei esta capa muito fofa, uma pena que não tem orelhas, eu detesto isso.

    Beijoks
    Alice Gabriella
    alice-gabriella@outlook.com

    ResponderExcluir