Jardim do Pesadelo – Código de Ferro #02 – Caitlin Kittredge

Desde que o primeiro volume desta série foi lançado aqui no Brasil, em 2012, fiquei doida pelo livro, e logo no mês de seu lançamento comecei minha leitura. De lá para cá, fiquei esperando ansiosamente a continuação, pois o livro terminou de uma forma incrível onde eu precisava ler o próximo. Agora, venho resenhar para vocês o segundo volume desta série de Caitlin Kittredge. Eu não havia feito a resenha do primeiro volume, e como já faz um tempo de seu lançamento e de minha leitura, acho que não vou conseguir lembrar os detalhes para fazer uma crítica dele, portanto vou fazer só desta continuação mesmo, mas posso afirmar que tinha adorado “Espinho de Ferro”.
Em “Jardim do pesadelo” vemos que Aoife ainda tem que enfrentar vários desafios, após descobrir que estava sendo manipulada e enganada, junto com toda a cidade de Lovecraft , ela resolve fugir com os seus amigos para tentar achar um local onde possa pensar melhor, e colocar sua cabeça no lugar. Mas, com toda essa fuga, ela não tem muito tempo de planejar as coisas e logo se vê metida em vários tipos de problemas e confusões.
Desolada por ter deixado a sua mãe, Nerissa, em Lovecraft, que agora está um caos com destruição por toda parte, nossa protagonista resolve voltar para tentar salvá-la e, para piorar, além de tudo que ela está passando, nossa protagonista ainda está tendo sonhos que a mandam encontrar a irmandade do Ferro que pode ajudá-la a acabar com todo o caos a sua volta.
O livro é narrado em primeira pessoa, sendo com a visão de nossa protagonista, o que achei bem legal, já que assim acompanhamos tudo que Aoife sente, inclusive sobre seus pensamentos sobre suas decisões do livro anterior, medos, desejos, etc. Essa obra é cheia de reviravoltas, além de ter uma narrativa incrível sendo que a leitura é rápida e fluida. Os personagens ainda estão muito cativantes e conseguem nos prender às páginas, cada um com o seu jeito de ser, e até mesmo os novos ganharam algum destaque na trama, complementando o livro.
O final deste volume é incrível e faz a gente querer ainda mais o próximo, do tipo preciso muito para ontem. O livro é repleto de ação e vemos que todos os elementos apresentados estão se encaixando de forma perfeita, fazendo com que a história fique ainda mais gostosa.
A capa, assim como a do volume anterior, é muitoooo linda. Eu adoro todas as capas desta série e, só de olhar para cada uma delas, já dá vontade de ler o livro. A diagramação está perfeita com letras e espaçamento em um tamanho confortável fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. A Rocco, como sempre, teve um ótimo cuidado par trazer para a gente um livro com qualidade excepcional.

Recomendo esta trilogia para todas as pessoas que, assim como eu, gostam de uma ficção carregada de mistério, ação, e uma trama que não fica parada, nos trazendo uma leitura prazerosa e ágil, além desse volume apresentar um final incrível de tirar o fôlego.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu não conhecia essa série.... vou procurar saber mais sobre ela, pq achei a sua resenha muito interessante! ;)

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha...quero mt ler este livro :3

    ResponderExcluir