Sem Clima Para o Amor – Rachel Gibson

Eu já tinha escutado falar várias vezes sobre essa autora, sendo em resenhas que li pela blogosfera ou até mesmo pelas minhas amigas, que já haviam lido pelo menos um livro da Rachel. Claro que, com tudo que li/ouvi, fiquei super curiosa para saber mais sobre a sua escrita e a forma que a autora cria suas histórias. Por isso quando recebi de parceria “Sem Clima para o Amor” fui correndo começar a leitura.
O livro conta a história de Clare, uma jovem muito romântica que é escritora e que acha Lonny, seu noivo, um cara perfeito. Eles nunca brigam, um dá apoio para o trabalho do outro, são grandes amigos e, acima de tudo, se amam. O que nossa protagonista nunca poderia imaginar é que certo dia, ao chegar em casa, ela pega o seu noivo a traindo com outro homem, fazendo com que ela se sinta traída e fique sofrendo muito com tudo o que aconteceu, já que Lonny nunca havia lhe contado que era gay.
Para tentar se distrair e esquecer um pouco da sua dor, Clare resolve ir à festa de casamento de sua amiga, Lucy, que ocorreu neste mesmo dia. Lá ela acaba bebendo demais e também acaba reencontrando uma antiga paixão de infância, Sebastian, um cara muito bonito, bem sucedido e que foge de relacionamentos, já que ele não consegue se imaginar casando ou tendo compromissos mais sérios.
Sebastian era filho do jardineiro da casa da mãe de Clare, e quando os seus pais se separaram ele foi morar com a mãe, se distanciando da nossa protagonista e nunca mais a vendo. Agora ele é um jornalista de sucesso, e, com a volta dele para a cidade, ambos vão se esbarrar o tempo todo. Mas ele é exatamente o oposto de tudo que Clare pode querer agora, já que ele é um mulherengo que foge de compromissos.
O livro é narrado em terceira pessoa, o que achei bem legal já que assim conseguimos acompanhar toda a história de uma maneira mais ampla. Ele tem uma linguagem leve e divertida, que consegue prender a gente do início ao fim com várias tiradas que nos fazem rir, além de conter uma história bem fofa e ótimos personagens. A autora consegue explorar bem o lado do relacionamento familiar, mas também neste volume ela acaba também trazendo algumas cenas mais quentes para a história.
Muitas pessoas estavam reclamando que o livro estava cheio de erros de português (erros de concordância, palavras erradas, coisas sem sentido, etc.), assim como mal traduzido. Sendo assim, a editora resolveu fazer uma nova edição, traduzindo tudo novamente do zero, e revisar toda essa nova tradução, para trazer para a gente um livro perfeito. Agora não encontramos mais os mesmo erros da primeira edição, o que é ótimo! A única coisa que achei que ficou  devendo um pouco, é que a imagem desta capa não está muito bonita esteticamente falando, acho que a editora poderia ter relançado com uma qualidade da imagem melhor, ou ter refeito a capa, o que eu iria gostar mais ainda.
Em compensação, a diagramação está perfeita, com letras e espaçamento em um tamanho confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo, sem cansar a vista.

 Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostem de um romance daquele tipo água com açúcar, que faz a gente se divertir e se apaixonar por uma história leve e encantadora, com personagens fofos e uma narrativa envolvente.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi meninas!

    Eu estou terminando esse livro, faltam menos de 10 páginas e confesso que, até então, corria de generos assim, mas fui totalmente surpreendida! Gostei muito da narrativa da autora e da história de Clare, mas.... rsrsrsrrsrsrs sempre tem um mas neh? To começando a achar a protagonista muito fresca, to com medo mesmo do final.... rsrsrsrrs
    Enfim, vou terminar minha leitura e depois decido se realmente gostei, ou se só gostei! rsrsrsrsr

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. sÓ ESCUTO CRÍTICAS BOAS, QUE BOM QUE GOSTOU,
    QUERIA MT LER E ADOOOOOOOOORO A CAPA DESSE LIVRO HAHAHA
    Muito boa a resenha viu?

    Beeeijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-christine-stephen-king.html
    Comente lá ;)

    ResponderExcluir