O Encontro Inesperado – Zibia Gasparetto

“Apesar das nossas escolhas é a vida que comanda o destino.”
Quando abri o livro “O Encontro Inesperado”, logo após ver as biografias de Zibia e Lucius (seu mentor), li esta frase acima. Com ela, comecei uma profunda meditação para tentar entender qual mensagem eles gostariam de passar. Alguns tentam, como eu, mas só vão compreender melhor quando passarem a ler essa incrível obra, que mais uma vez me surpreendeu e me causou muita alegria por ser escrita de forma simples e muito compreensível.
A história gira em torno de três irmãos que ficaram sem os pais e tiveram que enfrentar juntos essa nova vida, aprendendo a lidar com a perda. Foi muito bonito ver a união deles, que juntos superaram muitas coisas, vivendo com maestria seus destinos. Foi muito difícil a adaptação à nova vida que tiveram que enfrentar, mas aos poucos eles conseguiram. São eles: Gisele, que tinha dezesseis anos, Carlos, com dezoito, e Franco com vinte e três quando perderam os pais em um acidente de carro.
Já se passaram cinco anos desde esse fatídico dia quando essa história começa. É quando Gisele passa a sonhar com seus pais, e uma forte emoção toma conta de seu coração e ela começa a recordar sua vida. É aí que a jovem começa a ascender para a espiritualidade. Atualmente, Gisele trabalha em uma empresa de engenharia, Carlos em um restaurante (hotel) e Franco é um psicólogo com um consultório próprio.
Dentro deste mesmo contexto, também conhecemos a história de Miriam, uma mulher mimada e exigente. Ela ficou assim, pois, seus pais, querendo protegê-la, acabaram fazendo-a se transformar em uma pessoa difícil. Por pura obsessão desenfreada pelo marido, Ivo, ou talvez por muita insegurança, Miriam o afastou de si e foi morar com os primos dele, ou seja, os jovens citados anteriormente.
Os três irmãos, então, a ajudaram a encontrar seu próprio caminho, fazendo-a descobrir a se amar e a dar valor a si própria. Foi uma extensa trajetória de longas aprendizagens que só a fez crescer espiritualmente perante a vida. O apoio deles foi fundamental para suas verdadeiras e corretas escolhas. Eles a ajudaram a se tornar uma pessoa melhor e, graças ao amor de cada um deles (dos irmãos), seu espírito foi iluminado e no final de tudo ela pôde ajudar muitas pessoas como ela a descobrirem seus verdadeiros caminhos.
Esse já é o vigésimo oitavo romance mediúnico escrito por Zibia Gasparetto. Já li todos (o que pretendo refazer por ordem cronológica de lançamento, então depois faço as resenhas), mas só tem resenha de "A Vida Sabe o Que Faz" e "Só o Amor Consegue" aqui no blog (para ler clique nos títulos). E foi tão bom e gratificante poder ler mais esta magnífica obra de uma das minhas autoras preferidas, que fiquei feliz com a possibilidade desde que soube do seu lançamento.
Este é um romance mediúnico onde a espiritualidade está presente desde o primeiro capítulo, e, apesar de ficar obscura por Gisele, conseguiu seguir até o seu caminho de luz antes do término da leitura. Esse livro nos mostra novamente que a vida nos ensina o melhor curso a percorrer, e é belíssimo.
Como se tratando de uma obra espiritualista, os amores velhos acabam, novos começam, rumos inéditos são dados à vida, e o enlace acontece, ou seja, a união de seres compatíveis que, mesmo distantes, acabam por se unir de alguma forma, tornando a vida ainda melhor e refletindo assim num futuro cheio de paz, harmonia, tolerância e amor.
Apesar das 424 páginas, a leitura flui bem. A narrativa de Zibia é deliciosa e, como sempre, ela consegue transmitir os ensinamentos da doutrina espiritual de maneira leve e gostosa, proporcionando ao leitor ótimos e memoráveis momentos.
A diagramação da Vida & Consciência é sempre impecável e dessa vez não foi diferente. A fonte é grande e espaçada, facilitando a leitura por mais tempo, e todos os capítulos têm ilustrações de flores em preto e branco, dando uma suavidade às páginas. A capa é muito bonita, com verniz total e título em dourado, que ganha bastante destaque, e o olhar da moça da fotografia é um convite para a leitura. A única coisa que pode incomodar algumas pessoas, mas não eu, é que as páginas são brancas.
“ – Respire devagar, relaxa. Quando não sabemos o que fazer, é hora de nos entregarmos nas mãos de Deus. Ele tem o poder de nos inspirar e nos mostrar o que é melhor. Feche os olhos, sinta o que vai em seu coração, o quanto deseja ser feliz, amar, fazer o melhor, progredir e construir uma vida boa. Viver em um lar onde as pessoas se entendam, se respeitem, se unam, mas onde cada uma possa ser o que realmente é, conservando sua individualidade. Pense em como será sua vida quando conseguir tudo isso.”
O final nos leva a crer que a vida transforma as pessoas e nos leva a percorrer caminhos que às vezes podem parecer tortuosos, mas no final são o melhor a seguirmos. Indico muito a leitura desse título para todos que gostam de uma bela história mediúnica que consegue mexer com a gente, nos fazendo refletir e adorar a vida.
Avaliação



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Que resenha linda! Tbm gosto muito dos romances da Zibia, só li a série de Patrícia até hoje, mas tenho muita vontade de ler os outros! Adoro a simplicidade que ela transmite durante a leitura!
    A capa é linda tbm! Adorei!

    Neste momento, tbm estou lendo um romance espírita, O Sétimo Selo, e estou gostando muito! Mesmo sem querer, conseguimos tirar bons aprendizados desses romances neh?

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos livros da Zibia, mas faz um bom tempo que não leio nenhum deles. Este me deixou com água na boca.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o livro é viciante alem de possuir palavras fáceis para a compreensão narra acontecimentos que rouba a atenção do leitor...
    Quando comecei a ler não queria desgrudar dele não conseguia parar de ler é tanto que minha mãe brigava comigo para eu ir comer rsrs
    Um detalhe : li esse livro em 3 dias muito bom amei
    Ass lucilânia Alves

    ResponderExcluir