O Códex dos Caçadores de Sombras – Cassandra Clare e Joshua Lewis


Como uma amante dos livros de Cassandra Clare, não poderia sentir algo diferente pelo seu novo título lançado aqui no Brasil pela Galera Record, que é “O Códex dos Caçadores de Sombras”. Antes mesmo de ser publicado no país, fiquei contando os dias para tê-lo em mãos, e agora que finalmente pude lê-lo venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito desta obra.
Neste exemplar, encontramos a definição e explicação de muitas coisas que lemos nos livros sobre os Caçadores de Sombras. Em toda a leitura encontramos informações necessárias para um caçador de sombras em treinamento, já que nele encontramos sobre a lei, sobre os diferentes tipos de demônios, sobre os habitantes do submundo, entre outras curiosidades que fazem parte das histórias, e que não são tão bem explicadas como são aqui.


A leitura pode ser feita de forma normal, começando do início, passando pelo meio e chegando ao fim, como também pode ser feita em partes, não seguindo uma ordem certa, já que em cada capitulo encontramos informações sobre um assunto diferente. Podemos consultar apenas sobre o que gostaríamos de ler, ou escolher algum assunto que nos interesse mais primeiro. E logo no início do livro há um sumário, fazendo com que fique mais fácil caso você queira saber sobre um assunto específico antes como, por exemplo, A Tradição do Parabatai, Magia Demoníaca, Idris, a Terra Natal dos Nephilim, As Caçadas e o Cisma, entre muitos outros.

O livro foi escrito por Cassandra junto com o seu marido, o que achei bem legal, já que eu não sabia que Joshua Lewis era o seu esposo, e só fui descobrir neste exemplar. Outra coisa que descobri é que Cassandra deu o sobrenome de seu marido para o Simon.


Mais um detalhe que achei bem legal é que em todo Códex encontramos anotações de Jace, Clary e Simon, que fazem a narrativa ficar mais divertida e gostosa. A leitura deste livro é rápida e fluida, e por ser um guia ele não contém spoilers de nenhuma das duas séries (“Os Instrumentos Mortais” e “As Peças Infernais”) lançadas pela autora. 


A capa está maravilhosa, com brilhinhos iguais a todos os outros livros sobre os caçadores de sombras lançados aqui no Brasil, o que faz a gente criar uma certa identificação com os outros volumes, além e ficar lindo na estante. A diagramação está ótima, com fonte e espaçamento em um tamanho confortável para a leitura, sem cansar a vista. Outra coisa que achei bem interessante é que os comentários são feitos com fontes corridas, como se fossem mesmo escritos por uma pessoa, no caso por três, Jace, Clary e Simon (como citei anteriormente).


O livro também contém várias ilustrações magníficas de diversos artistas, todos muito talentosos, que nos auxiliam a entender mais sobre as explicações e dão todo um toque ainda mais incrível ao livro. E o que achei muito lindo é que a parte de trás da capa traz uma ilustração da série “Os Instrumentos Mortais” e a parte de trás da contracapa, traz uma ilustração da trilogia “As Peças Infernais”.


Recomendo este livro para todas as pessoas que gostem de pelo menos uma das duas séries de Cassandra Clare, já que, com este guia explicando um pouco mais sobre tudo que acontece no mundo dos caçadores de sombras, as histórias criadas pela autora ficam ainda mais interessantes. E tenho certeza de que você também vai achar esta uma leitura rápida e fluida, além de bem gostosa, que nos proporciona bons momentos e até mesmo algumas risadas com os comentários dos personagens.

Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. OMG! Que livro lindooooo!!!!! Eu necessito dele! kkkkkk
    Adorei a resenha e as fotos, ainda não terminei de ler nenhuma das duas séries, tenho os livros, mas estou esperando finalizar, o Codex eu quero muito! Quando vi que seria lançado, fiquei desesperada para tê-lo,mas por enquanto, vai ter que esperar! rsrsrsrsrrsrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir