Um Romance Inesquecível – Jessica Bird (J. R. Ward)

Quando eu vi este livro pela primeira vez fiquei super encantada com a capa, que é linda de morrer, e por isso fui correndo ler a sinopse. A premissa me chamou bastante atenção, e comecei a minha leitura assim que possível. Mais tarde fui me ligar que este livro foi escrito por J. R. Ward (nome usado para suas obras com temáticas sobrenaturais), autora muito conhecida principalmente pelos seus livros da coleção “Irmandade da Adaga Negra”, também publicados pela Universo dos Livros, que retratam histórias com vampiros.
Apesar de nunca ter lido nenhuma das obras publicada pela autora, nem como J. R. Ward, nem como Jessica Bird (Um Romance Inesquecível é a segunda publicada no Brasil), escutei diversas críticas positivas, assim como encontrei várias resenhas que falavam muito bem de sua narrativa, então fiquei muito feliz em começar a ler um de seus exemplares.
Em “Um Romance Inesquecível”, primeiro livro da duologia independente An Unforgettable Lady, conhecemos a história de Grace Hall, uma herdeira de uma grande fortuna que mora em Nova York. Sua vida vira de cabeça para baixo quando, depois de perder seu pai, começam vários assassinatos de mulheres poderosas, assim como ela, e que muitas delas são suas conhecidas. Os amigos de nossa protagonista, preocupados com a sua segurança já que ela poderia ser o próximo alvo, indicam para ela um segurança, que é o melhor em sua área, que se chama John Smith. Ele tem lindos olhos azuis que são extremamente frios, além de ser muito ligado ao trabalho, sendo um típico durão, super atraente, que consegue ser charmoso e muito misterioso.
Para proteger nossa protagonista John vai morar em sua casa, e ambos acabam sentindo uma forte atração um pelo outro. Também, com um segurança particular tão lindo como ele, não é difícil de entender o motivo. Hahaha Nossa protagonista está se divorciando de seu marido, um conde (antes mesmo de conhecer John), e isso pode acabar sendo um ponto positivo.
A história deste livro é ótima e gira muito em torno do perigo que Grace está correndo, já que toda semana uma mulher é morta. Outra coisa bem interessante é que, em meio a isso tudo, ficamos torcendo para que Grace e John fiquem juntos, e quando são interrompidos (o que acontece muitas vezes) acabamos ficando frustrados. Então quem gosta de histórias com suspense e romance vai gostar bastante.
A narrativa é rápida e super fluida, sendo daquele tipo de obra que a gente não consegue parar de ler desde o momento que começamos a leitura até chegar ao fim, já que ele não é nada previsível, e toda hora acontecem reviravoltas na história, fazendo com que o livro não fique parado. Os personagens são ótimos, extremamente cativantes, e cada um nos conquista de sua maneira. Esta é uma leitura leve, não tendo as cenas hot como algumas pessoas pensaram que poderia ter por conta dos outros títulos da autora, mas eu gostei muito de como ela desenvolveu tudo.
A capa, como falei acima, é muito linda e representa bem a história. A diagramação está ótima com letras em um tamanho confortável para a leitura, assim como o espaçamento entre as palavras, o que faz com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. Alguns errinhos foram encontrados por mim durante a leitura, porém eles não me incomodaram ao ponto de querer abandonar o livro nem nada do tipo, mas acho que a editora poderia ter um pouco mais de cuidado com os seus títulos lançados, para que todos tenham a excelente qualidade que é geralmente encontrada nas obras publicadas por ela.

 Este livro é indicado para todas as pessoas que gostam de um bom livro de mistério leve, que tem vários assassinatos como plano de fundo, e que nos impressiona e surpreende quando descobrimos quem é o responsável pelas mortes, e, além de tudo, consegue nos prender com uma narrativa gostosa, despretensiosa e com um romance fofo. Super recomendo!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olha!!!! Então, além de ser escritora de literatura fantástica a mulher tbm escreve suspense! Isso sim que é uma autora de prato cheio!!!! rsrsrrsrsrs
    Tbm nunca li nenhum livro dela, mas já li diversas resenhas e é impossível não desejar lê-los!
    Adorei a resenha! Mais um na minha listinha (depois, claro, que eu ler A Irmandade da Adaga Negra ¬¬)

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir