Os Videntes – Diviners #01 – Libba Bray

Quando vi que este livro da autora Libba Bray tinha sido lançado aqui no Brasil pela Editora iD fiquei muito curiosa a respeito da história, justamente pelo nome do livro e pela capa me chamarem bastante atenção. Além de tudo, eu queria muito ler um dos livros desta autora, que já teve alguns de seus títulos publicados aqui no Brasil, como Louco aos Poucos” (pela Editora iD) e “Belezas Perigosas” (primeiro livro da trilogia Gemma Doyle, publicado pela Rocco) resenhados aqui no House of Chick (para ler as resenhas clique nos títulos). Após ler a sinopse de “Os Videntes” fiquei morrendo de curiosidade para ler a obra completa e, assim que foi possível, comecei minha leitura. Agora, venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito deste título.
A história é narrada na década de vinte e logo no seu início conhecemos Evie O’Neil, uma jovem a frente do seu tempo, que gosta de festas e glamour, e que para se mostrar em uma festa da sua cidade, acabou revelando um segredo de uma pessoa influente, que mais tarde foi descoberto que era verdade. Por conta de todas as confusões, e por se recusar a pedir desculpas, os pais de nossa protagonista a mandam de Ohio para Nova York para passar um tempo com o seu tio na grande cidade.
Logo quando Evie chega à NY vemos que ela é assaltada nas suas primeiras horas na cidade, e acompanhamos sua vida de festas e badalação. Vemos também sobre a investigação de seu tio que está tentando solucionar assassinatos, que estão relacionados a ocultismo e por isso encontramos diversas mortes, repletas de elementos sobrenaturais.
Alguns personagens são inseridos na trama e de alguma forma eles acabam sendo interligados, como Jericó, que é assistente do Will (tio de Evie), Mabel, vizinha de Will, que se torna inseparável de nossa protagonista, apesar de terem estilos bem diferentes, Sam Lloyd um trapaceiro bem inteligente que comete pequenos furtos para sobreviver, e Memphis Campbell, um ex-curandeiro. Esses personagens, cada um de sua maneira, conseguiram fazer com que a gente ficasse com os olhos colados nas páginas, e a história do passado de cada um deles abre possiblidades para as continuações.
O livro é narrado em terceira pessoa e, por isso, conhecemos pontos de vistas diferentes, o que foi bem legal, já que assim vimos que outras pessoas acabam passando por situações parecidas com a de nossa protagonista.
A autora consegue nos prender do começo ao fim com a descrição dos locais, o ritmo fluido e gostoso da leitura e uma história surpreendente que também é daquele tipo assustador. Além disso, vemos que a autora pesquisou bastante para nos trazer um livro de excelente qualidade, com uma descrição incrível dos ambientes, mesmo de muito tempo atrás.
A capa foi mantida a original (o que eu aprovo!), é bem bonita, e representa bem a história. A diagramação está ótima, com letras em um tamanho bem confortável, assim como o espaçamento entre elas, e páginas amarelas, tudo isso junto contribui para que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista.

Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostem de um bom thriller, que consegue nos prender o tempo inteiro com sua narrativa rápida, fluida e assustadora, que se passa na década de vinte e que tem ótimos personagens, além de um delicioso plano de fundo. Quem ainda não leu, mas gosta de um bom mistério, não perca tempo e leia logo.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Década de 20 é tendência agora hehehe! Eu já ouvi o nome dessa autora tantas vezes mas nunca tive oportunidade de ler nada dela.

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, mas adorei sua resenha! Ao contrário de vc, não gostei muito da capa, esquisita... rsrsrsrsrsrsrrs
    Mas a história parece ser boa!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir