O Palácio da Meia-Noite – Trilogia da Névoa #02 – Carlos Ruiz Zafón

Desde que vi que a trilogia da Névoa de Carlos Ruiz Zafón iria ser lançada aqui no Brasil pela editora Suma de Letras, fiquei bastante empolgada para ler essa história. Isso porque o espanhol Carlos (olha a intimidade! Hahaha) conseguiu me conquistar desde o primeiro livro que li dele. E dessa vez não foi diferente, desde o primeiro volume dessa trilogia independente, ele criou um livro empolgante com uma história surpreendente e envolvente, além de conter um pano de fundo bem sombrio. Para quem ainda não viu, tem resenha do primeiro livro, de nome “O Príncipe da Névoa”, aqui no blog (para ler clique no título). Agora, venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito de O Palácio da Meia-Noite.
Neste volume a história se passa em Calcutá, na índia, e conta a história dos irmãos Ben e Sheere, que ao nascerem são vítimas de uma terrível maldição que acaba fazendo com que não seja seguro os dois crescerem juntos. Sendo assim, Sheere foi criada pela avó Aryami, e elas ficavam se mudando de cidade a cidade, vivendo em casa de parentes e amigos, e Ben foi enviado ao orfanato da cidade. No orfanato, Ben cresceu com um grupo de amigos, onde o lema deles era um por todos e todos por um, e juntos criaram um grupo secreto chamado Chowbar Society, onde ele e mais seis amigos se reuniam toda a semana à meia-noite em uma construção abandonada que eles batizaram de palácio da meia-noite.

Quando as crianças do orfanato completam dezesseis anos, são consideradas adultas legalmente, e cada uma delas deve seguir o seu próprio caminho, e é na última reunião do Chowbar Society que Ben acaba conhecendo seu passado e sua irmã Sheere.
Agora que os dois irmãos se encontraram novamente, eles se unem com os seus amigos do orfanato e saem em uma busca sobre o passado dos dois, até mesmo para entender o motivo de alguém quer matá-los mesmo depois de tantos anos e, com isso, todos eles acabam vivendo grandes aventuras.

O livro tem uma linguagem poética e metafórica. O autor narra de uma forma que consegue nos transportar para dentro da obra, com todos os detalhes que ele conta. A história é bem envolvente, a leitura flui de uma maneira rápida e gostosa e os personagens são incríveis, com suas características fortes e marcantes.

A capa desta obra é bem bonita (a minha preferida entre os três volumes), e representa bem a história, além de seguir um padrão com os outros livros desta série do autor, o que eu acho ótimo. A diagramação está perfeita, com letras em um tamanho e espaçamento confortáveis para uma leitura por mais tempo, sem cansar a vista. As páginas deste livro são amarelas, e isso também acaba ajudando na hora de ler por um período de tempo maior.

Recomendo esta história de tirar o fôlego para todas as pessoas que gostam de uma narrativa rápida, fluida, com bastante suspense, que consegue prender a gente desde o começo até o final com personagens incríveis, um terrível vilão de dar medo, e amizades realmente verdadeiras. A história com certeza vai te encantar. Quem já leu Carlos Ruiz Zafón, sabe do que estou falando, e quem ainda não leu, dê uma chance, pois você vai amar.
Avaliação






Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Já conheço os livros do Zafón e a escrita dele é maravilhosa! Dessa série só li o primeiro, o Príncipe da Névoa, e gostei bastante. Não conhecia a sinopse deste, e fiquei feliz de saber que se passa na Índia... Fiquei super curiosa pra saber como ele construiu a ambientação... nos outros livros dele que li fiquei com muita vontade de conhecer a Espanha! ^^ A edição realmente está bem bonita e caprichada. Espero poder ler O Palácio da Meia Noite em breve =)

    ResponderExcluir
  2. Li varias resenhas de Carlos Ruiz zafón e toda vez q leio me dá vontade de ler os livros dele e com essa resenha tao bem estruturada nao foi diferente, alem de ser bem escrita ela nos faz que imediatamente querer o livro!!
    Adorei a capa, a forma diagramada dos capitulos (passaro de fogo uh_uh). Quero logo esse livro e os outros dessa trilogia!! E que perfeito, o livro se passa na Índia!!

    fabricio-fenix2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que esta trilogia era independente! Achei que eram continuações. Não que isso seja ruim, pra mim é muito melhor, pois assim não preciso ter todos os livros!
    Adorei a resenha, o livro também é muito bonito! A editora Suma sempre capricha neh?

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/rockanapcm/posts/655338147837326?stream_ref=10

      Excluir
  4. Eu acho as capas dos livros deste autor com cara de paradidáticos, apenas isto já me faz não ter muita vontade de ler, porém eu quebrei isto e tentei ler Marina, estava bem ansiosa porque todos falavam super bem deste livro, mas me decepcionei, pois não era meu tipo de leitura, além de que havia algo na forma como o autor escrevia que me incomodou um pouco.
    Infelizmente por mais que você tenha gostado, por mais que diga que a história tenha sido de tirar o fôlego, esses quesitos não vão me convencer de ler uma obra deste autor novamente.

    E-mail: jejeg8@gmail.com
    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/jessy.gomes.16/posts/446012215542629?stream_ref=10

      Excluir
  5. Como fiquei encantada com o terceiro livro da trilogia, vim ler a resenha desse também kkk'
    Realmente as histórias são diferentes, mas cada uma tem algo que nos chama a atenção de uma forma que não sei explicar, as capas mesmo sendo simples, elas me deixaram apaixonada.
    A história de O Palácio da Meia-Noite parece ser bem emocionante, eu quando li que os irmãos sofreram uma maldição e não poderiam crescer juntos, eu fiquei imaginando como seria eu viver longe do meu irmão, sim, eu nem li o livro e já estou refletindo sobre algumas coisas kkkk'
    Como será a vida dos garotos no orfanato? Parece ser outra coisa bem interessante, o lema deles é maravilhoso, né? Porque eles meio que criaram uma família entre eles, quando não tinham uma família tradicional e então Sheere e Ben se encontram? Cara, essa história está me deixando muito curiosa, eu quero saber de tudo, como Sheere viveu? E eles irão descobrir quem colocou a maldição neles? E o motivo? AAAH! Quantas perguntas kkkk
    Quanto a leitura desse livro, como sendo do mesmo autor era de imaginar que seria parecida com a do terceiro livro e foi o que você disse, a leitura de ambos é rápida e gostosa. Eu nunca li nada do Carlos Ruiz Zafón, mas vontade é que não falta e agora os dois livros estão na minha listinha de desejados.
    Enfim, o comentário ficou meio grandinho kkkk Mas por fim, quero dizer que adorei essa resenha também, beijos :*

    Contato: Larii.rock@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://twitter.com/Larii_Telles/status/451795736200765441

      Excluir
  6. Eu já tinha visto alguns livros desse autor, mas até agora não tinha lido uma resenha do livro dele. Devo dizer que estou impressionada, ainda mais com esse volume da trilogia, que eu também achava que eram continuações. Nunca li um livro que tenha esse tema e acho que seria interessante ler "O palácio da meia-noite".

    ResponderExcluir
  7. https://twitter.com/brunaasouza/status/451845690373971968

    ResponderExcluir