Conquista – Destino #03 – Ally Condie

Quando soube que a Suma de Letras iria lançar “Conquista” logo fiquei louca para começar a ler este livro. Isso porque li os dois volumes anteriores e precisava descobrir como acaba esta história, e também porque amo estas capas e não via a hora de colocar esse exemplar em minha estante junto com os demais. Agora, depois de ter lido, venho contar para vocês minhas opiniões a respeito deste título escrito por Ally Condie.
Os dois primeiros volumes dessa trilogia já foram resenhados aqui no blog: Destino e Travessia (clique nos títulos para ler as resenhas).
Finamente chegamos ao terceiro e último volume da trilogia distópica “Destino”, que conta a história da jovem Cássia, uma garota que após passar por uma confusão na sua cerimônia de pares, resolve se rebelar contra a sociedade. O que antes ela achava perfeito, agora percebe que não é nem um pouco assim, ou seja, passa a enxergar que a sociedade é terrível.

Acompanhamos como ela se apaixonou de verdade e não apenas porque a sociedade queria este rapaz como seu par, mas porque o coração dela o escolheu. E, junto de nossa protagonista, vivemos grandes aventuras. Vimos também que em cada livro Cássia muda os seus pensamentos sobre o sistema da sociedade e o quanto ela amadurece como pessoa.

Em “Conquista” vemos que o fim da sociedade está muito próximo, mas as coisas nem sempre são como a gente imagina e vemos que ter uma pandemia na sociedade pode acabar interferindo na luta dos revolucionários de uma forma que eles não imaginavam.

Nesse último volume a escritora conseguiu fechar todas as pontas soltas, temos a visão de Xander, o que foi bem legal, já que esse é o único livro em que conseguimos saber sobre seus pensamentos, e conseguimos ver que a autora foi muito além do triângulo amoroso proposto pelo primeiro livro.

A escrita de Ally Condie é bem poética e traz, em toda a leitura, ensinamentos que devemos levar para a vida de uma forma geral. Ela conseguiu desenvolver a história de uma forma incrível, que não ficou cansativa. Os personagens são fortes, carismáticos e fazem com que a gente fique torcendo por todos eles. Mesmo tendo vários adolescentes como protagonistas, ela os fez de uma forma bem madura. Mas o que eu achei que a autora ficou devendo bastante em toda a leitura foi a falta de explicação sobre muitas coisas relacionadas à sociedade, e isso me incomodou demais.

A capa do livro é maravilhosa e combina super bem com a série e com as dos volumes anteriores. As lombadas também estão lindas, fazendo com que fiquem divinos juntos na estante. A diagramação está perfeita, com letras em um tamanho de fonte confortável para a leitura, assim como o espaçamento, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. Outra coisa que ajuda bastante é que as páginas são amarelas.

O final foi super fofo, não teve grandes reviravoltas nem nada do tipo (o que eu achei que pecou também), mas a gente conseguiu saber como ficou a história dos nossos personagens de uma forma simples, rápida e bem poética. 

Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostem de uma distopia, que não apenas envolve uma sociedade dominadora, mas também um ótimo triângulo amoroso e personagens que lutam pelo que acham certo. Quem já leu os volumes anteriores, indico este para finalizar esta série, e quem ainda não leu dê uma chance para Destino, pois com certeza você vai gostar.
Avaliação





Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Eu ganhei este livro e preciso lê-lo logo para acabar com essa curiosidade que me corrói! rsrsrsrsrsr
    Ótima resenha! Espero sinceramente que eu goste desse livro, porque quando li Destino, fiquei apaixonada pelo mundo distópico criado pela autora, ai veio Travessia que me deixou com muita raiva, pq a leitura foi cansativa e sem muitos diálogos. Agora, enfim, só falta Conquista!
    As capas realmente são lindas demais! Gostei especialmente desta, por ter esse vermelho lindo! Mas as outras tbm não deixam a desejar!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/rockanapcm/posts/655338147837326?stream_ref=10

      Excluir
  2. Ainda não consegui ler esta série mais gostaria muito. A estória e a resenha que você apresenta aqui me deixaram bastante ansiosa pra saber mais a respeito da personagem. Quem sabe ainda consiga ler este livro esse ano. Adorei. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre quiser ler este livro, pois além de sua sinopse e capa me encantarem eu sou uma viciada em distopia, este é a única que eu ainda não li, pelo menos a única que sei que vou gostar, porque tiveram mais duas que ainda não li, mas que não suporto nem ouvi falar... Enfim, eu ainda não tinha lido porque uma amiga disse que era muito meloso e chato, que ela desistiu de ler e como nós temos gostos similares eu fiquei com medo de apenas gastar dinheiro com algo que não me agradaria, mas sua resenha me fez ter uma visão completamente diferente do livro. Obrigada por expor sua opinião e me fazer mudar de ideia! Com toda certeza a próxima compra que eu fizer essa trilogia irá para meu carrinho.

    E-mail: jejeg8@gmail.com
    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  4. Eu li Destino *_* Curti! Quero logo ler os outros >.<

    Final fofo ufaaa, posso respirar aliviada agora hehe
    A capa é muito bonita, mas um defeito de todos os livros dessa série são as páginas u.u muito curtinhos hehehe

    Entretanto, não vou gastar dimdim neles, esperar ganhar de presente um dia ^^ Pois não é uma história que se diga: ai meu deus que história maravilhosa u.u

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com
    barbara.hilla@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Essa série tem uma capa mais linda do que a outra. É tão difícil que eu goste das capas quando elas são simplezinhas, mas algo nessas capas fizeram com que eu me apaixonasse.
    Espero que o livro realmente seja bom porque tudo o que escutei sobre ele até agora não me agradou, mas sua resenha bem que me convenceu de dar uma chance, agora é comprar o livro para poder ler.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li os outros dois primeiros livros da serie, mas com certeza vou procurar saber mais sobre eles. Aprendi a gostar de distopias e acho que também iria gostar dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://twitter.com/brunaasouza/status/454830267862376448

      Excluir