A Queda de Gilead e A Batalha da Colina de Jericó - A Torre Negra HQ #04 e # 05 – Stephen King




Eu realmente amo as HQs do Stephen King e como acompanho a série “A Torre Negra” desde o primeiro volume lançado aqui no Brasil pela editora Suma de Letras, não pude deixar de ter o quarto e o quinto volume, que também já foram lançados. Agora, depois de ler esta brilhante história, venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito destas obras magnificamente ilustradas e escritas.

Em “A Queda de Gilead” vemos que Steven Deschain, pai de nosso protagonista, percebe que a perigosa Toranja de Merlim foi roubada. Desconfiado de sua mulher, ele vai até o seu quarto para acusá-la de roubo, mas, para piorar sua situação, ele vê seu filho Roland todo ensanguentado junto ao corpo dela. Agora Roland deve viver com a dor de ter matado acidentalmente sua mãe, Gabriele. Quando eles vão analisar o cadáver, percebem que escondida na manga da mãe de nosso protagonista tinha um punhal de Farson, uma faca envenenada que confirma que ela havia sido coagida por Marten para matar Steven Deschain.

Agora, Steven pensa que com a morte de sua mulher, eles e seus homens vão estar seguros de novos ataques, mas ao lermos a história, percebemos que não é bem assim, e que uma série de acontecimentos vão fazer desta história uma aventura sanguinária, com bastante luta e ação.






Em “A Batalha da Colina de Jericó” nove anos se passaram desde a queda de Gilead, quando a cidade dos pistoleiros foi tomada, obrigando os moradores a irem para as terras selvagens além das fronteiras. Vemos que logo no início do livro Marten Broadcloak (ou Walter O’Dim, seu outro nome), que é o braço direito de John Farson, acaba sofrendo uma explosão infernal. Como monstros como ele simplesmente não morrem, mas, sim, viram pássaros (ou algo do tipo) para saírem voando para destruir a vida dos outros, podemos esperar mais sobre ele no decorrer da história.

Roland e os seus Ka-tet passaram esses anos todos fugindo dos mercenários de Farson, mas, assim como a terra natal dele, todo o mundo médio está à beira da destruição. Vemos que a batalha final entre as forças da luz e das trevas não pode mais ser adiada, fazendo com que a gente presencie esta batalha final, sempre cheia de ação, suspense, muito sangue, e um final arrebatador, que não é o fim.

A narrativa de Stephen King é ótima, bem fluida e consegue nos prender do começo ao fim com todo suspense, ação, batalhas, e personagens que conseguem nos encantar com suas características. O vocabulário é bastante rico, e as cenas são muito bem detalhadas com ilustrações de tirar o fôlego. A história em si é cheia de acontecimentos o tempo todo e, com isso, a leitura não fica nem um pouco chata e nem cansativa.


As capas, tanto de uma quanto da outra HQ, têm tudo a ver com o conteúdo das obras, e seguem um padrão (o mesmo encontrado nos três primeiros volumes) que faz a gente olhar para uma e saber que faz parte da mesma série das outras. Além disso, essas versões apresentam capa dura, que dá uma beleza a mais para a coleção.


E além dos miolos de ambas serem magnificamente bem ilustrados, tanto quanto as capas, com imagens super coloridas e impressas em papel couché (daqueles tipo de revista, sendo muito mais grosso), as edições são muito bem trabalhadas, dando para ver que a editora teve um trabalho incrível em trazer obras com uma qualidade superior, tanto na parte gráfica, quanto na impressão, e até mesmo na tradução. Outra coisa que achei bem legal é que o tamanho dos balões dos quadrinhos, apesar de serem pequenos, estão em um tamanho confortável para leitura, e a fonte e espaçamento utilizados também estão ótimos.


Recomendo esta história para todas as pessoas que, assim como eu, são apaixonadas por HQs, e que gostem de uma história sombria, cheia de ação, que consegue nos prender do começo ao fim com uma saga surpreendente e imprevisível.
Avaliação



Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Eu tenho um certo desespero qdo vejo essas HQ! kkkkkkk
    Tenho muita vontade de lê-las, principalmente pq nunca li nada parecido e sendo do King então.... necessito, simples assim! ;)

    Adorei a resenha, e adorei ainda mais as fotos, ficaram lindas! parabéns!!!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/rockanapcm/posts/655826351121839?stream_ref=10

      Excluir
  2. Estou impressionada com a qualidade dos desenhos. Amei essa estória e com certeza vou querer ler e ver de perto essas lindas imagens, Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amo Stephen King, sou fã de carteirinha. já li toda a série Torre negra e amei. Não sou muito fã de quadrinhos, mas sendo do mestre preciso dar uma conferida!! As fotos ficaram espetaculares, parabéns!! Adoro suas resenhas!

    erikarufo@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre pensei que o Sr. King tinha livros apenas de terror, foi alguns dias atrás que descobri que não é bem assim e isto me deixou impressionada. Eu tinha prometido a mim mesma que nunca mais leria nada seu, porém agora estou voltando atrás com o que disse e acho que vou ler esse HQ, eu adoro HQ, mas faz tempo que não leio por falta de tempo. Espero que esse "sombrio" que você disse não seja terror porque se não vou me decepcionar, afinal de contas, estou esperando algo mais para um suspense cheio de ação, mas não um terror.

    E-mail: jejeg8@gmail.com
    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/jessy.gomes.16/posts/446524008824783?stream_ref=1

      Excluir
  5. Eu ainda não li nada do Stephen, mas adorei essa história, ainda mais sendo em quadrinhos. Acho que iria preferir ler o livro desse jeito do que no livro normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://twitter.com/brunaasouza/status/452859924876632064

      Excluir
  6. Eu não leio HQs, embora tenha vontade, e também morro de vontade de ler alguma coisa do Stephen King, ainda não li nada dele, mas falam tão bem que já tenho uma imagem ótima dele na minha mente.
    Como não li nenhum dos HQs, não posso comentar muito sobre o assunto, mas achei lindos, tanto a capa quanto as folhas, os desenhos são super bonitos, embora sejam meio macabros e tals kkkk'
    Bom, é isso, beijos :*

    ResponderExcluir