Sombras Vivas – Reckless #02 – Cornelia Funke

Desde que o primeiro volume desta série foi lançado, venho aguardando ansiosamente para ler sua continuação. Como eu dei sorte de “Sombras Vivas” ter sido lançado antes de eu acabar de ler “A Maldição da Pedra” (clique no título para ler a resenha), pude continuar a leitura com pouco tempo de intervalo e acompanhar mais nossos protagonistas no Mundo do Espelho, com todos os acontecimentos ainda fresquinhos na minha mente. Agora, venho contar para vocês tudo o que achei a respeito deste livro escrito por Cornelia Funke.
Vimos no volume anterior que Jacob fez de tudo para salvar a vida do irmão, até mesmo enfrentar a poderosa magia das fadas, e como as coisas não saíram como o planejado, Jacob vai ter que pagar um preço alto pela cura de Will.
Agora, em Sombras Vivas, vemos nossos protagonistas começarem uma nova aventura atrás de itens e soluções mirabolantes para ajudar Jacob, que está com seus dias contados. 


Depois de tentar utilizar diversos itens para sua cura e nada dar certo, vemos que a única coisa que pode ajudar Jacob é a balestra, uma arma poderosa, que pode destruir exércitos inteiros ou ajudar a quem precisa, mas essa aventura vai ser um pouco mais difícil do que nossos personagens estavam esperando, já que o temível goyl Nerron, também está atrás deste item.

Vimos que com o tempo do nosso protagonista se esgotando, ele passa ser uma pessoa mais emotiva, abrindo mais espaço para este lado dele, não apenas o racional e durão como havíamos visto no volume anterior, e autora explorar este lado dele foi realmente bem legal, e considero também um ponto alto deste livro. Agora, sendo uma pessoa mais emotiva, ele é capaz de enxergar sentimentos que não havia notado antes, e nos deixar torcendo cada vez mais por esta história.

A leitura é rápida, gostosa, e consegue nos prender como no volume anterior. Cornelia utilizou em sua narrativa no início do livro, uns momentos onde podemos relembrar alguns dos acontecimentos do primeiro volume, pequenos detalhes que vão fazer a diferença para esta história, principalmente para as pessoas que não conseguiram ler como eu, com um curto intervalo de tempo entre um e outro, não ficarem perdidas em meio aos acontecimentos da trama.

A capa é metalizada e está bem bonita com elementos em tons de prata, além de representar bem a história. Em todo começo de capítulo temos uma ilustração, que completam nossa leitura. A diagramação está ótima com páginas amarelas e, apesar da letra ser pequena, como a do volume anterior, o espaçamento está bom.

Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostem de um bom livro que mistura aventura e fantasia, em um mundo de contos de fada, que consegue ser cruel e lindo ao mesmo tempo, e que nos prende desde o começo até fim com uma história fantástica e uma narrativa incrível, que desvenda acontecimentos deixados no primeiro livro e cria novos para o próximo volume, nos deixando loucas para a continuação.

Avaliação


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Estou louco para ler essa série, incrivelmente incrível, mais uma vez me fez ter uma vontade imensa, pois despertou em mim vários sentimentos, quero embarcar nessa aventura e ler os dois livros de uma só vez.. o mais breve possível preciso deles, a história realmente chamou minha atenção e sou apaixonado por histórias q terminam com aquele Q de quero mais!

    :-)

    fabricio-fenix2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que não me anima nesse livro é o fato de ele ter poucas páginas, porque conhecendo a Cornelia Funke de outros livros sei que ela é ótima autora (e eu sou apaixonada pela triologia Mundo de Tinta) fiquei com muita vontade de ler esta série.
    A história é bem fantasiosa, bem à maneira dela e me faz querer mais ainda ler o livro e vejo que ela ainda continuou colocando ilustrações em seus livros, como em Coração de Tinta(até soube que era ela mesma que fazia as ilustrações, não tenho muita certeza mas acredito que possa ser mesmo) e acho que isso sempre dá um ar mais legal ao livro.

    Enfim, essa resenha me deixou ainda mais curiosa para saber a história toda.

    Bianka Alves
    mbiankasalves@hotmail.com
    https://twitter.com/heymabi_

    ResponderExcluir
  3. OMG! Agora surto de vez mesmo! kkkkkk Mais uma série da Cornélia que tenho que ler!
    Li sua resenha sobre o primeiro livro e fiquei igualmente curiosa, essa mulher é fantástica!

    Adorei a resenha! A capa está realmente linda! E pela sua resenha, parece descrever bem o livro!
    bjo bjo^^

    Ana Paula
    rockanapcm1@gmail.com
    https://www.facebook.com/rockanapcm?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  4. https://www.facebook.com/rockanapcm/posts/641371525900655?stream_ref=10

    ResponderExcluir