Louca por Você – Bad Boys #01 – M. Leighton

Na festa de despedida de solteira de uma amiga, Olivia acaba conhecendo Cash de uma forma meio inusitada e um tanto constrangedora. Quando pensa que nunca mais vai vê-lo na vida, apesar da forte atração que sente por ele, eis que conhece seu irmão gêmeo e seu total oposto, Nash, que por acaso é namorado de sua prima, com quem ela mora mesmo sem ter nenhuma amizade.
Olivia logo fica dividida entre os dois. De um lado está o bad boy Cash, aquele homem sedutor que faz as meninas ficarem loucas, mas que depois as tratam como um nada, e de quem ela precisa ter distância, afinal já teve experiências com esse tipo de homem mais do que gostaria (ou deveria). Do outro lado está Nash, igualmente lindo, mas mais maduro, bem sucedido, romântico e responsável, que à primeira vista está longe do seu alcance por namorar com sua prima.
Só que ambos logo se apaixonam pela beleza de Olivia e não conseguem controlar seus desejos por ela, então ela vai precisar decidir com qual deles deve ficar. Até que um segredo que pode mudar tudo é revelado e as coisas ficam ainda mais complicadas.
Mais uma vez fico com altas expectativas com um lançamento do gênero new adult, e novamente me decepciono (só não vou desistir porque teve livro que amei, então tenho esperanças de encontrar outro). A história de “Louca por Você” tinha tudo para me prender e fazer suspirar, mas não gostei nada da protagonista e nem do desenvolvimento do triângulo amoroso.
Olivia me irritou em 95% do livro. Desde o começo ela fica com essa de se dizer tímida e que não é esse tipo de garota saidinha que ficaria com namorado alheio, só que logo em seguida ela já está pensando que quer roubar o namorado da prima, em como vai fazer isso e se questiona se ela seria tudo isso para ele trocar a outra por ela. Ou seja, ela fica insistindo em dizer que não é assim, para depois agir totalmente diferente do que fala e pensa. Achei isso chato mesmo, por que não admite logo o que é ao invés de ficar se fazendo de algo diferente? Criando uma imagem de santinha quando não tem nada disso?
Olivia fica dizendo que não quer nada com Cash, porque ele é bad boy e deve ser infiel e que ele não pode ter nada com alguma outra garota ao mesmo tempo em que está flertando com ela porque seria ridículo, mas ela faz exatamente isso com Nash, ele tem namorada e ela fica flertando com ele e desejando que ele seja infiel. Sentido, onde?
Também posso dizer que não criei tanta simpatia assim por nenhum dos dois irmãos. Gostei um pouco mais de Cash do que Nash, e olha que eu sou do tipo de mulher mais diferente, já que prefiro os bonzinhos aos bad boys. Mas ainda gosto mais de fidelidade do que qualquer outra coisa e acho que se alguém quer ficar com outra pessoa e demonstrar isso, mesmo sendo comprometido, deve terminar o relacionamento sério, afinal traição é horrível principalmente para o traído.
Olivia acha os dois lindos (afinal, são gêmeos idênticos), e eles sentem o mesmo por ela, e não têm problema nenhum em admitir, mesmo o que tem namorada, logo de cara e sem nem conhecê-la, e ficam com esse joguinho desde o começo. As conversas deles são basicamente provocações. Esse clima de tensão sexual até que ficou bem trabalhado, só que as vezes soava meio forçado e bem repetitivo. Além disso, eu, particularmente, sinto falta de me conectar aos sentimentos, mesmo os de atração física e desejo, e não consegui isso aqui.
Sei que já falei isso várias outras vezes, mas é sempre bom reiterar (vai que você que está lendo essa resenha não tenha lido nenhuma das minhas outras? Hehehe), eu realmente gosto quando o relacionamento amoroso do casal é bem desenvolvido e acho que essa é uma das partes mais importantes em romances onde esse relacionamento é um dos destaques da história, então fiquei muito decepcionada com como as coisas foram rápidas do momento em que se conheceram para esse amor todo que já sentem logo. Sinto falta de me apaixonar junto com os personagens, de torcer para que fiquem juntos. Não gosto quando é só ficar elogiando a aparência e sentindo atração sexual intensa e já amar como se o outro fosse a coisa mais importante quando você só pensa em sexo com ele, nada além disso.
Em compensação, a leitura é fluida, e tem um ar de tensão que deixa o leitor curioso para saber com quem Olivia vai ficar e na expectativa de quando o tal segredo será revelado e o que será que ele tem para afetar tanto a vida dos envolvidos assim.
Confesso que achei o final melhor do que estava esperando, mas também a partir de um momento da história eu já desconfiava sobre o que era o tal segredo, e não me surpreendi quando a revelação enfim chegou, porque era exatamente o que achava. Mas também achei bem legal e criativo (por um lado) a autora ter ido por esse caminho, já que não é o comum encontrado em livros do gênero, pelo menos não os que li. Então isso já acumula pontos positivos para a leitura.
Além disso, a linguagem é fácil e rápida, os capítulos são curtos e há bastante diálogos no livro, fazendo com que as páginas sejam avançadas mais depressa, nos levando ao final sem nem percebermos. Que, aliás, acaba com um epílogo bem interessante que me deixou curiosa a respeito do próximo volume dessa trilogia.
Geralmente gosto de livros com pontos de vista intercalados, onde cada capítulo apresenta um narrador (aqui são Olivia, Cash e Nash), na verdade esse é meu estilo preferido de narrativa, mas nesse caso me incomodou porque os três parecem ter a mesma voz, não achei que a autora tenha conseguido passar características e personalidades tão distintas assim uns dos outros. Apesar de serem diferentes na essência, pareciam a mesma pessoa falando, só mudando o gênero e o nome no capítulo em questão.
Como é de praxe em livros new adult, há cenas mais quentes, de sexo explícito. Nesse caso há várias do estilo, mais do que geralmente encontro. Então se você é menor de idade ou não gosta de ler cenas assim, aconselho que não se aventure nessa leitura, porque não vai gostar.
Adoro essa capa e acho que ela passa bem o clima do livro. A diagramação é simples e está bem feita com fonte de tamanho e espaçamento confortáveis para leitura, e cada capítulo indica o nome do narrador da vez, já que a narrativa é intercalada e em primeira pessoa. As páginas são amarelas, facilitando a leitura por mais tempo.

Indico a obra para você quer passar um momento descontraído e porque talvez você possa gostar mais do que eu desse título, só não espere uma narrativa super elaborada e personagens muito bem construídos, nem uma linda história de amor, porque infelizmente você não irá encontrá-los aqui.
Avaliação



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Só li dois livros new adults e gostei bastante dos dois, tenho curiosidade em ler mais livros desse gênero. Esse não é um livro que esteja na minha lista, e talvez nem entre depois da sua resenha, mas quem sabe um dia me dê a louca e eu resolva lê-lo? Haha...
    Adorei a resenha! Muito bem escrita e você soube destacar muito bem os pontos positivos e negativos do livro. :)

    Um beijo!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor! Gosto muito do gênero new adult!
    Esse livro ta na minha listinha! Achei a sua resenha maravilhosa, e no geral bem positiva! Mas achei a pontuação que vc deu taãooo baixa! Só dois? Se o livro é bom, uma leitura fluida, rápida e gostosa, pq foi tão baixa? Eu vi o que vc botou no fim da resenha sobre os personagens e sobre não ser uma grande história de amor. Mas sei lá! Vou ler e tirar minhas conclusões!
    Beijos!
    Ps: Nova Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/resenha-amante-finalmente-irmandade-da.html

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm gostei da capa, mas como estou correndo de trilogias, nem cogitei a ideia de lê-lo. Mas gostei da sua resenha, como sempre, bem sincera, tbm gosto de me apaixonar junto com os personagens e qdo pego um livro onde acontece esse "amor a primeira vista" fico irritada demais! ;)

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da resenha, ja ouvi mto falar nesse livro e ele esta na minha listaaa

    ResponderExcluir