Chá de Sumiço - Marian Keyes

Eu já havia lido um dos livros de Marian Keyes e amado a história. Sempre fiquei me perguntando o porquê de não ler outros títulos escritos por ela, já que adorei a escrita da autora, mas com tantas coisas para fazer e ler, acabei adiando as outras leituras, até que esta nova obra foi lançada aqui no Brasil pela editora Bertrand, aguçando a minha curiosidade e desejo de começar o meu segundo livro desta autora tão renomada e adorada pelos leitores. Agora, depois de ler, venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito deste novo título.
Em “Chá de Sumiço” conhecemos a história de Helen, uma detetive particular, que depois de anos, é procurada por seu ex namorado para desvendar o sumiço de um dos membros de uma boy band irlandesa, que fez muito sucesso no passado e que vai se reunir em sua formação original, depois de anos separados. Como ela está com sua situação financeira bem apertada e um pouco desesperada, já que os clientes não estão mais procurando os seus serviços, e ela não imagina como mais pode ganhar dinheiro, resolve aceitar o caso, tendo uma semana para encontrar o paradeiro de Wayne Diffney.
Então, junto de nossa protagonista, entramos em uma aventura para descobrir mais sobre a vida de Wayne, conhecendo seus amigos e seus passos, para, assim, conseguir imaginar o que aconteceu para ele ter sumido tão de repente.
O livro aborda um tema bem delicado, que é a depressão, e como ela afeta a vida não apenas da pessoa que tem, mas também das demais que estão em sua volta, e apesar de abordar este tema mais sério, ainda é uma leitura leve e fluida, que consegue fazer a gente rir em muitos momentos, assim como quase chorar em outros.
O livro é narrado em primeira pessoa, o que foi bem legal, já que assim podemos acompanhar de perto tudo o que se passa com a nossa protagonista, assim como os seus sentimentos. E grande parte da trama é bem divertida, com situações hilárias, que nos faz rir bastante, uma história que consegue nos prender do início ao fim e personagens muito bem construídos que consegue nos cativar com suas maneiras de ser.
A capa é muito bonita, e segue o mesmo padrão de todos os outros livros lançados aqui no Brasil desta mesma autora, fazendo com que a gente tenha um certo reconhecimento apenas de olhar a capa. A diagramação, como de costume, é ótima, com a fonte em um tamanho confortável para a leitura, assim como o espaçamento entre as palavras, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. Outra coisa que achei bem legal é que bem em cima de cada página, encontramos o nome da autora entre o desenho de duas lupas, e ao lado o número correspondente da página. A única coisa que incomoda algumas pessoas, é que as páginas são brancas e não amarelas, mas elas não cansaram a minha vista, e fiz uma leitura normal com elas. 
Recomendo esta obra para todas as pessoas que gostem de uma leitura rápida e fluida, com personagens fortes e cativantes, e uma história que consegue ser divertida e ao mesmo tempo ser mais séria. Além de tudo, a autora consegue escrever mais de quinhentas páginas, sem deixar o livro chato nem cansativo e consegue nos prender em todas elas, fazendo com que no fim a gente ainda fique triste por acabar e fique com um gostinho de quero mais. Quem já leu algum livro de Marian Keyes sabe como suas histórias são incríveis, e para quem ainda não leu, dê uma chance, pois provavelmente você não vai se arrepender.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oiiiee! Amei, amei amei sua resenha! A Marian é uma diva mesmo, né? Estou doidinha para ler mais livros dela, e não sabia que esse já tinha sido lançado. Já vou correndo para a livraria comprar um agora mesmo. E essas capas são tão maravilhosas, mesmo que não sejam tão complexas. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Pena que não gosto desse gênero.... tento evitar sabe, já me decepcionei tanto.... Mas adorei sua resenha, parece ser um livro bem divertido, quem sabe um dia! rsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir