Limiar – Jessica Warman

Quando vi este livro pela primeira vez, achei a capa um pouco confusa, já que trás um pedaço de uma menina dentro da água, mas resolvi ler sua sinopse (pois geralmente os livros publicados pela Galera Record me agradam bastante, sendo muitas vezes meus títulos preferidos), e fiquei muito feliz em fazer isso, pois descobri que a história parecia ser incrível. E, assim que a oportunidade surgiu, logo mergulhei nesta história juntamente com a protagonista.
Em Limiar conhecemos Liz Valchar, uma menina que tem tudo, ela é rica, mimada, tem um namorando lindo que, além de tudo, é completamente apaixonado por ela, uma beleza estonteante, e uma festa de aniversário dentro de um iate particular juntamente com os seus cinco melhores amigos, que é de dar inveja nas outras pessoas. Mas algo está extremamente errado, já que quando todos estão dormindo, ela escuta um barulho e, ao ir analisar, repara que tem um corpo boiando na água, e, pior, ao observar mais atentamente repara que o corpo pertence a ela mesma.
Agora, junto de nossa protagonista, vamos descobrindo o quebra-cabeça que era a sua vida, já que sua memória depois de morta está com inúmeros pedaços faltando, fazendo com que ela não se recorde dos segredos que estava guardando, do porquê de ela ter estado estranha nos últimos meses e, principalmente, o motivo de ter acabado onde acabou, e se sua morte foi mesmo acidental, como pareceu a principio.
A história tem um Q de suspense que consegue nos prender do início ao fim. Nossa protagonista conta com a ajuda de outro fantasma, um menino chamado Alex, que morreu um ano antes em um acidente de carro, e, juntamente com ele, tenta revelar todos os mistérios da sua vida e de sua morte, e repara que sua vida não era tão perfeita quanto ela imaginava ser.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Liz, o que foi bem legal, já que assim, tivemos uma ideia de tudo que ela estava passando com a sua própria morte, outra coisa que achei bem interessante é que a morte de Alex, o amigo fantasma de Liz, também parece ter mais coisas por trás do que imaginamos a princípio, e como não era esperado (pelo menos não por mim), acaba surpreendendo o leitor de uma maneira bem legal.
A leitura é rápida e ágil e tem bastante suspense. Adorei a forma como a autora criou esse universo, e vemos que toda história tem sempre muito mais do que aparentemente. A capa, como falei no começo da resenha, é bem confusa, mas ela representa muito bem o livro, diria até que é uma cena do livro e por isso achei que ficou super adequada para esta história. As folhas são amarelas e a fonte tem um tamanho confortável, além de um espaçamento que nos ajuda a ler por mais tempo sem cansar a vista.
Recomendo este título para todas as pessoas que gostem de um bom livro com fantasmas, que consegue nos prender desde o momento em que o pegamos para ler até fechar a última página, com uma história bem gostosa, intrigante e nada cansativa de acompanhar, que consegue nos deixar com um gostinho de quero mais no final e ainda nos faz pensar que nem tudo é como imaginamos.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 18FORMULÁRIO 
>> Comentários nesse post podem valer livros! Participe do Fim de Semana Especial Galera Record!



Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Quero ler esse livro pq sou uma ser muito curioso, ou seja, quero saber o que aconteceu p/ que ela morresse e ainda mais se tornar um fantasma. Aqui entre nós eu adoro um fantasma, mas pensando aqui não existem muitos livros com eles, não sei se é bom ou ruim, afinal qd um ser entra em moda pipoca de td com ele né? =/

    A capa não é lá mto atraente rs, mas tb não chega a ser feia hehe.

    Miquilis: Bruna Costenaro (http://www.facebook.com/bruna.costenaro)

    ResponderExcluir
  2. Eu já havia lido uma resenha deste livro e confesso que já tinha gostado, agora então.... rsrsrsrsrrs
    Eu gostei da capa, apesar de ser pela metade! rsrsrsrsrrs
    Fiquei bem curiosa, sua resenha ficou perfeita!

    bjo bjo^^

    rockanapcm1@gmail.com
    https://www.facebook.com/rockanapcm?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Chance Extra – Estou participando do facebook da Editora Galera Record”

      Excluir
  3. Sabe que essa capa me deixa meio agoniada, com uma sensação de "não posso respirar", mas não fazia ideia que a trama girava em torno de fantasmas. Gostei muito porque esse enredo, com almas que têm pendências ou assuntos mal resolvidos, sempre dão boas histórias. Quando comecei a ler a resenha achei que poderia ser algo mais pesado mas pelo visto me enganei. pelo que você disse, a leitura flui de forma boa, os personagens cativam assim como a própria história e a mensagem que fica é bastante positiva. Com certeza, um livro que já está na minha lista de prioridades.

    vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que adrenalina, me encheu me porquês esse livro ai. A capa de lembrou a 3º temporada de Revenge e o fato do aniversario ser num iate também u-u tem tudo de bom nessa historia, vida e morte se misturam e me impactaram, como disse me deu muitos porquês. Espero ter a oportunidade de ler esse livro para me deliciar e entende-lo melhor. fro_thielly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Quando vi a capa, me apaixonei instantaneamente, mas mesmo lendo a sinopse não identifiquei inicialmente que a história girasse em torno de fantasmas, o que, por sinal, me deixou um pouco frustrada. Sua resenha deu o gás que faltava para reacender a minha vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito legal! Fiquei muito curiosa para saber do futuro de Liz Valchar, deve ser muito louco a pessoa acordar um dia e ver o próprio corpo boiando na água, o que será que aconteceu com ela?! Essa resenha me deixou muito curiosa!
    Esse livro é realmente bem parecido com Antes que eu vá.... Muitas pessoas não acreditam nisso da pessoa se redimir do que fez e ir para a luz depois do ocorrido, mas eu tenho uma visão totalmente diferente, acho que todos merecemos uma segunda chance para consertarmos nossos erros e assim podermos seguir em frente com nossas vidas. Sabe, uma pessoa pode agir de forma má por muitos motivos, o meio em que vivemos é uma prova que podemos ser influenciados para muitos lados, mesmo uma pessoa taxada de extremamente boa pode ser induzida ao erro, pode está em um momento ruim, pode viver com pessoas que não se importam com ela ou viver com pessoas que a maltratam... Sempre há algo que pode nos levar a um caminho ruim. Eu curti muito Antes Que eu Vá e sei que irei gostar de Limiar, pela semelhanças que vejo. Estou louca para saber porque Liz morreu, este é o ponto chave do livro.

    ResponderExcluir
  7. “Chance Extra – Estou participando do facebook da Editora Galera Record”

    ResponderExcluir
  8. Exatamente pela capa confusa é que eu estava meio com o pé atras com esse livro rsrsrs
    Eu e minha mania de julgar pela capa!!
    Mas ainda bem que tem O House para me fazer ler essa resenha lindona e fiquei doida de vontade de ler Limiar.. Fantasmas é um tema muito interessante pra mim ainda mais quando há um Suspense ainda mais nesse caso que o próprio espirito vai desvendando os mistérios da sua morte.. Achei super criativo e instigante!!
    Beijos
    https://www.facebook.com/suzii.andrade

    “Chance Extra – Estou participando do facebook da Editora Galera Record”

    ResponderExcluir
  9. Fiquei que nem você com a capa do livro..bem confusa..queria entender o livro pela capa e não conseguia...aí a sinopse me deixou assim sem saber o que pensar...uma garota morta..Sem final felizn né ? Mais pelas resenhas que li ..o livro é muito bem escrito e a história envolvente..Acho que terei que dar uma chance a Liz ;)

    ResponderExcluir
  10. Não li muitas coisas com fantasmas, bem poucas na verdade.
    E fiquei curiosa agora, pois parece ser bom e assim me aventura em uma nova temática.
    Já anotei a dica aqui =D

    ResponderExcluir