Sangue na Neve – Lisa Gardner

O corpo de Brian Darby é encontrado na cozinha de sua casa. Ele foi morto com três tiros certeiros. Sua esposa, a policial Tessa Leoni, afirma ser a responsável pelos disparos. Tudo leva a crer que se trata de assassinato em legítima defesa, o típico caso da esposa agredida fisicamente pelo marido que resolveu se defender. Essa teoria é sustentada pelas diversas lesões corporais espalhadas pelo corpo de Tessa. Entretanto, um fato não se encaixa nessa hipótese: o desaparecimento da pequena Sophie, a filha de seis anos da policial Leoni.
Como apreciadora de livros de suspense, posso dizer que Sangue na Neve não deixa a desejar em nenhum momento. A trama é bem construída, os personagens principais são inteligentes, a narrativa é envolvente e as informações vão aparecendo no momento certo e aos poucos se encaixam no grande quebra-cabeça que é o caso investigado pela detetive D. D. Warren.
O livro é narrado em duas perspectivas diferentes, a dos responsáveis pela investigação, D. D. e Bobby, e a da acusada, Tessa Leoni. Essas duas perspectivas diferentes permitem que o leitor veja os diferentes ângulos do caso e formule sua própria teoria. Os personagens são outro ponto positivo do livro, D. D. e Tessa são mulheres fortes, que já passaram por muita coisa na vida e que têm a inteligência como característica marcante. Mesmo sabendo que é sempre arriscado se apegar a algum personagem nesse tipo de história, foi impossível não torcer para que tudo terminasse bem no final.
“Eu me movi, chutei, me esquivei e soquei. Eu tinha 23 anos novamente. Veja a Matadora de Gigantes. Veja a Matadora de Gigantes realmente furiosa.”
A narrativa flui de tal forma que é difícil deixar o livro de lado antes de desvendar o caso, que fica mais complicado a cada página virada. A emoção também está presente na trama, não só por causa do desaparecimento de Sophie e da busca desesperada por ela, mas por uma descoberta que abala a vida pessoal da aparentemente insensível detetive Warren.
Não posso falar muito sobre a investigação para não dar spoilers, mas garanto que a história foi muito bem formulada pela autora, não deixando pontas soltas na resolução do caso. O livro é um thriller eletrizante, capaz de despertar muitos questionamentos pessoais, tais como a frase mais presente na história: “Quem você ama?”
“Quem você ama?
É uma pergunta que qualquer um deve ser capaz de responder. Uma pergunta que define uma vida, cria um futuro, guia a maioria dos minutos do dia das pessoas. Simples, elegante, envolvente.”
Sangue na Neve é o segundo livro da autora Lisa Gardner publicado no Brasil, o primeiro é Viva para Contar, ambos lançados pela editora Novo Conceito. O livro faz parte da série Detetive D.D. Warren, que conta com seis livros no total. Sangue na Neve (Love You More, no original) é o quinto livro da série, que está sendo lançada fora de ordem pela editora (Viva para Contar é o quarto livro). Gosto bastante dessa capa e, apesar de achar que o título original combina mais com o livro, “Sangue na Neve” é um título adequado, pois a neve tem grande importância na trama.

A leitura não foi prejudicada pela falta de ordem, mas fiquei curiosa para saber mais sobre a vida pessoal da detetive D. D. Warren, seus relacionamentos e seu comportamento nos outros casos, pois nesse livro é a policial Leoni quem mais se destaca. Ainda não li o outro livro da autora já lançado por aqui, mas depois de conhecer o trabalho dela em Sangue na Neve tenho certeza de que vale a pena correr atrás das outras obras de Lisa Gardner.
Avaliação







Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Que maravilha deve ter sido pra você ler este romance. Se ele flui assim tão bem e se a história é tão bem escrita assim, com mistério, investigação e personagens fortes e complexos, vai ser muito bom ler. E vou adorar desvendar esse mistério e morte com a investigadora. Parabéns pela resenha foi uma das melhores que já li e me incentivou a ler esta obra tão incrível. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com
    “Chance Extra – Estou participando da fan page da Editora Novo Conceito”.

    ResponderExcluir
  2. Já li "Viva para contar" dessa autora e adorei! Adoro um bom suspense. A resenha me incentivou a ler "Sangue na neve" também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chance Extra – Estou participando do Twitter da Editora Novo Conceito.
      @Leila_C_S

      Excluir
  3. Eu li o outro livro dela lançado pelo editora, Viva Para Contar e simplesmente amei.
    A forma como a trama se desenvolve prende a gente do começo ao fim, no outro livro era intercalado com três personagem e esse tem dois, o que me deixou com mais vontade ainda de ler.
    Gostei da resenha, espero poder conferir a história em breve.
    Beijos.
    danydanizinha1@hotmail.com
    Chance Extra – Estou participando do Twitter da Editora Novo Conceito.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho Viva para Contar mas ainda não li! Este livro é um dos meus desejados, sou fã desse enredo de suspense!

    Adorei a resenha!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Suspense também é um gênero que me encanta e me prende totalmente!!
    Já ouvi muito falar dos livros dessa autora e tenho muita vontade de conhecer o trabalho dela, um bom suspense policial tem que prender o leitor de uma forma que ele não consiga largar o livro antes do mistério resolvido *-*
    Com um enredo de crime bem criado e com personagens inteligentes fica ainda melhor!!
    Espero ler em breve!!A capa é muito linda amei *-*
    szane@hotmail.com
    “Chance Extra – Estou participando da fan page da Editora Novo Conceito”.

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante dessa capa, deve ser o título, a palavra sangue chama bastante minha atenção, com certeza o lerei, pois gosto bastante de suspense ainda mais quando nos deixa eufóricos para ler a próxima página para saber o que irá acontecer e fico na expectativa querendo que o mistério seja solucionado logo kkkk

    fabricio-fenix2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chance extra - participando da Fan Page no Skoob da editora novo conceito

      Excluir
  7. Eu tenho Viva para Contar e Sangue na Neve aqui em casa mas ainda não li nenhum dos dois. Eu gosto muito de histórias policias e não fazia ideia de que essa história alcançava esse nível de expectativa tão alta! Se você nem pode contar muito para não soltar spoiler, imagino que o enredo seja vibrante, daqueles que realmente só conseguimos parar ao término do livro, com a solução do caso, como você bem colocou. Não sabia que se tratava de uma série, mas que bom que você já nos alertou de que não há prejuízo para a história em se ler fora de ordem, já que a Editora está fazendo o lançamento dos livros dessa forma. Mas também concordo com você, quando você diz que dá vontade de conhecer mais sobre outros personagens. A resenha foi perfeita, destacando os pontos importantes do livro e deixando aquela vontade de ler imediatamente!

    vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ouvi falar deste livro a muito tempo! Pretendo ler.

    http://www.thecrazypotter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Inteligência! É exatamente isso que faz diferença em um livro...
    Muitos dizem que as personagens e a história de um livro é o reflexo do autor, concluo com essa resenha, que a autora é inteligente também!
    O fato do livro ser narrado em duas perspectivas diferentes chama bastante atenção... É como se estivéssemos assistindo ao filme "Ponto de Vista". A única coisa que me chateou, foi o fato da vida da detetive D. D. Warren não ter os devidos créditos, conforme a resenha. Mas, não desanimarei! Lerei assim que possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. “Chance Extra – Estou participando da Fan Page da Editora Novo Conceito”.

      Excluir
  10. Antes de conhecer o blog, eu já havia escutado algumas pessoas comentarem sobre o livro, mas não me interessei, na verdade, nem um pouco, a ponto de ser um dos últimos livros que eu leria na vida. E de repente dar de cara com essa resenha me fez ter uma vontade imensa de ler, aumentou minhas expectativas... Em fim, me fez dar uma chance á leitura.
    O livro me chamou atenção em dois pontos especiais, por ser suspense (algo que me chama atenção de longe) e por ser narrado em duas perspectivas diferentes, o que eu admiro em muitos livros...
    Não tem como eu dispensar a leitura, então, assim que possível estarei com os olhos pregados nele.

    alanis.a.alberes@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Um excelente livro, principalmente para quem como eu adora o gênero policial.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir