Os Segredos mais Secretos das Pretty Little Liars – Pretty Little Liars #4.5 - Sara Shepard

Muitas pessoas acompanham esta série, não só pelos livros, mas também pela televisão, que passa aqui no Brasil pelo Boomerang (não sei se passa em algum canal aberto), e que atrai inúmeros fãs em todo o mundo. Eu já li alguns dos livros desta série, mas apesar de serem um pouco diferentes do que os capítulos na TV, sou realmente uma fã e adoro quando falam sobre as conspirações e até mesmo os segredos. Então, quando fiquei sabendo que este volume iria ser lançado aqui no Brasil agora, fiquei morrendo de curiosidade para ler e saber um pouco mais dos segredos mais secretos das Pretty Little Liars.
Este é o volume 4.5, ou seja, é para ser lido entre o quarto e o quinto livro desta série (ou depois deles), por isso se você ainda não leu nenhum destes volumes, e não gostar de spoiler, por favor, não continue esta resenha, pois por mais que eu tente não falar de nada importante, algumas vezes pode acontecer de eu tentar explicar alguma coisa, que acabe sendo algo que vocês ainda não saibam.
Em “Os Segredos mais secretos das Pretty Little Liars” vemos que após as meninas pensarem que já estão livres da A, já que o assassino de Alison foi para a cadeia, e elas descobriram a identidade de quem estava atormentando as suas vidas, agora acompanhamos o que acontece com nossas quatro amigas preferidas em suas férias de inverno do primeiro ano do ensino médio. E para piorar elas, que pensavam estar totalmente livres de A, descobrem que existe uma nova A por aí, e uma que conhece muito bem nossas liars.
O livro é narrado tanto em primeira pessoa por -A, quanto em terceira pessoa acompanhando nossas protagonistas, e, como em todos os outros livros da série, consegue nos prender do início ao fim. Apesar de ser uma leitura mais descontraída e leve, ela ainda é cheio de mistérios e ações, que fazem esta ser uma das minhas séries preferidas de todos os tempos. Me diverti bastante com algumas partes das história, e soltei várias risadas durante a leitura, por isso acho que todo mundo deveria ler este livro, que acrescenta bastante diversão na série sem deixar de ter aquele ar de suspense.

Para explicar melhor como foi feita a divisão da narrativa dentro da obra, vou comentar um pouco sobre. O livro começa com uma carta de -A falando com os leitores sobre as liars (como acontece no final dos livros anteriores), aí ele foi separado por partes, cada uma sobre uma das personagens, denominados "O Segredinho sujo de...", ou seja, primeiro acompanhamos Hanna em 16 capítulos, aí depois encontramos outra "carta" de -A, seguido de mais 16 capítulos de Emily e uma nova carta de -A para os leitores, depois 14 capítulos da Aria com a carta no fim e para finalizar, acompanhamos Spencer com 17 capítulos, finalizando com outra "carta" de -A.
A capa, como sempre, é linda, e representa super bem a história, além de manter as bonequinhas como nos volumes anteriores (e nos próximos), fazendo com que ela tenha um certo padrão de fácil reconhecimento (a gente não precisa nem ler o título quando vê a boneca para saber de que série se trata o livro), só não tem a foto com as modelos representando as personagens e as bonequinhas na capa de trás. Além disto, as cores que eles escolhem para as capas são lindas e elas ficam super bonitas, visualmente falando, na estante. A diagramação está perfeita, com letras bem espaçadas para que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista, mesmo com as páginas brancas.
Recomendo esta leitura para todo mundo que goste de um bom livro, que consegue nos prender do começo ao fim, além e ter uma história incrível, cheio de mistérios e suspense, que nos tiram o ar, e ainda contar com bastante aventura e nos proporcionar boas risadas. Quero muito ler os outros livros desta série e descobrir quem é a nova A do pedaço.

Avaliação






>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 17 - FORMULÁRIO 


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu adoro a série de tv e infelizmente ainda não li os dos livros :( Porém, quero muito lê-los então, irei tentar ao máximo, rs.

    http://arimaciel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm adoro a série de tv, tenho uma relação de amor e ódio, penso em parar de assistir mas não consigo! kkkkkk

    Quero muito ler os livros, todos estão na minha lista de desejados, mas são caros demais.... infelizmente....

    Adorei a resenha, não sabia que o livro era narrado pela A. Fiquei mega curiosa! rsrsrsrrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Comecei a assistir a série, mas acabei meio que abandonando. Eu gostava, só não era meu estilo favorito.
    Tenho vontade de ler os livros, e confesso que não li a resenha por medo dos spoilers. Não gosto dele!

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de ler essa série mais ainda não tive a oportunidade e nem vi a de tv também pois prefiro ler os livros primeiro, mas os livros da Rocco são sempre meio carinhos néah!!
    Acho interessante esses livros que intercalam a série que nos mais detalhes ainda o que é um carinho pro leitor né que tenho certeza que a maioria é como eu quando se apega em uma série da vontade de que nunca acabe !!
    Beijos!! ;)

    ResponderExcluir