O Reino Perdido- Crônicas do Reino da Fantasia #01- Arthur Tellman



"Houve um tempo, um tempo muito remoto, em que não se ouvia ecoar pelos vales, mares e montanhas o doce canto das fadas trazendo paz e prosperidade aos reinos cobertos de estrelas. Aquela foi uma Época Sombria para o Reino da Fantasia, uma época da qual poucos se recordam e que pouquíssimos ousam narrar...".

É sobre esses tempos sombrios que O Reino Perdido (Primeiro Volume das Crônicas do Reino da Fantasia) trata, do autor italiano Arthur Tellman, da editora Fundamento. O reino da fantasia é dividido em diversos reinos menores habitados por fadas, magos, dragões e outros seres, mas também bruxas, lobisomens e outros seres que são liderados pela Rainha Negra.

Sombroso (ou Audaz) é um elfo dos bosques, que cresceu no Reino das Estrelas e que acidentalmente encontra a pedra mágica do portal para o Reino Perdido, O Reino do Bosque, local onde nasceu. Acompanhado por seu irmão de criação, o elfo das estrelas, Régulus, Sombroso segue através do portal atrás de respostas sobre quem é ao mesmo tempo em que pretende combater a escuridão que abate sua antiga casa.

Sombroso é um personagem que cresce ao longo de sua jornada, de um elfo acanhado e mal-humorado se transforma em um guerreiro que fará de tudo para libertar os reinos do domínio da Rainha Negra. Régulus passa boa parte da trama brigando com a elfa dos bosques Robínia, tanto ela quanto ele são determinados, corajosos, mas irritantes. Já Espiga, irmã de Régulus é uma elfa doce, mas que se descobre uma ótima arqueira.

Existem diversos personagens secundários, seres diferentes como o pequeno dragão Sulfurino que são muito bem explorados na trama. Os cenários também são bem explicados, permitindo um sentimento característico da fantasia: querer visitar o reino fantástico da trama!

Narrado em terceira pessoa, a trama embora tenha todos os elementos que um ótimo livro de fantasia têm: mapas, reinos com personalidade, raças variadas e etc, não fez infelizmente com que eu me prendesse a narrativa. Acredito que o que mais me incomodou foi a transição de cenas. Em um momento você estava em uma floresta em uma busca e de repente no parágrafo seguinte você tinha alcançado a busca e não compreende como isso se deu.

A Capa é linda com uma ilustração de Sombroso entre as plantas, e o interior do livro  é repleto de ilustrações lindas, assim como conta também com o mapa do Reino das Estrelas e do Reino dos Bosques, além de pequenos detalhes que emolduram as páginas.

Um detalhe diferente do livro é que em suas páginas finais ele conta com diversas páginas coloridas em papel cuchê em forma de história em quadrinhos, mas que eu não entendi já que a história dos quadrinhos não é continuação da trama que segue as páginas anteriores e posteriores. Tirando esse detalhe (rs!) os quadrinhos são lindos, muito bem trabalhados.

O Reino Perdido é um livro infanto-juvenil de fantasia, mas que pelo menos em seu primeiro volume,  não empolga tanto, mas que mesmo assim vale a leitura pela distração. Ele conta com mais três volumes que serão publicados pela editora pensamento: A Porta Encantada, A Floresta Falante e O Anel de Luz.

"O Arco, O Ganso, O Dragão e a Espada vencerão o exercíto do Mal". Antiga Profecia do Reino do Bosque.

Avaliação
                                   

>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 17 - FORMULÁRIO








Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Que fofo! *-* rsrsrsrsrrs

    Tbm gostei muito da capa, muito linda. Sua resenha só me deixou curiosa, pois não conhecia o livro nem o autor.... Adoro histórias assim!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Amei essa capa que linda!!
    Elfos é um tema que ainda não li muito sobre, mas como uma super fã de fantasia e pela sua resenha ele é repleto de magia pretendo ler sim...As vezes estou num momento mais calma e um bom infanto-juvenil leve que entretêm me interessa muito!!Talvez não leia por ser série estou lendo muitas ao mesmo tempo =/ aff!! rsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Agora fiquei curiosa quanto a leitura, irei pesquisar e quem sabe eu não consiga o ebook?

    ResponderExcluir
  4. Às vezes acontece de os primeiros volumes não empolgarem muito, por conta de ainda estarem ambientando o leitor na história, mas depois tende a melhorar. Eu gosto desses infanto-juvenis, desde que tenham uma história bacana e esse parece que promete.

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é mesmo linda!
    Adoro fantasia, elfos, fadas e afins, mas este livro não chamou a minha atenção.
    A história parece ser divertida, mas como citado na resenha esse lapso nas cenas me incomoda, então isso já é um ponto negativo.
    Não sei se leria esse livro.

    ResponderExcluir