Baile de Gelo em Nova York - Fabrice Colin

Primeiramente vou começar esta resenha falando do motivo de eu ter querido tanto ler este livro. Eu poderia falar que foi pela capa que é bem bonita, com todo seu jeito estilo Nova York, até mesmo como o título diz, e uma cor mais sombria, como o gelo. Mas o que realmente me encantou neste título, foi a sinopse, que parecia ser uma história incrível em uma trama que mistura romance, mistério e fantasia. Sendo assim, logo que pude ter o livro em mãos, corri para começar a leitura, e agora venho contar para vocês tudo que achei a respeito desta obra.
O livro começa contando sobre Anna Claramond, que após ter sido atropelada em plena Nova York, acorda confusa, com um homem chamado Wynter perguntando se ela estava bem, já que ela havia sido atropelada pela limusine branca em que ele estava. Ela até acha que o reconhece de algum lugar, mas não consegue se recordar, então, ela o responde que está tudo bem e vai embora para sua casa.
Quando chega à sua casa, repara que sua vida está uma bagunça, seus pais foram embora, seu mordomo parece saber sobre isso, mas não lhe dá muitas informações, e vários acontecimentos estão ocorrendo, sem dar a chance dela parar para refletir. Além de tudo, ela recebe um convite para o famoso Baile de Gelo de Nova York, pelo Wynter, e este é um famoso baile, onde todo mundo gostaria de estar, já que é um dos eventos mais importantes da sociedade de Nova York.
O livro, apesar de ter uma narrativa rápida e simples, sendo em primeira pessoa, o que foi bem legal já que deu para a gente acompanhar os pensamentos de nossa protagonista, ele consegue ser um pouco confuso à medida que nós vamos lendo. Mas quando chegamos ao final arrebatador, e incrível, percebemos que tudo que a gente leu, e que estava um pouco confuso demais, começa a fazer sentido, fazendo com que a gente até volte algumas páginas e relembre algumas cenas, para ficar encantada como tudo agora faz sentido.
A capa como falei acima, é maravilhosa, e representa bem não só a história como o título também. As letras são bem espaçadas, com um tamanho confortável para a leitura, o que faz com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista, e o trabalho que a editora Rocco teve com a diagramação foi perfeito, trazendo assim um livro para a gente com uma grande qualidade.
Baile de Gelo em Nova York tem um final arrebatador, com personagens incríveis, com suas características peculiares, tendo Nova York como plano de fundo, além de ter uma trama complexa e bastante detalhista, uma história que conseguiu misturar amor, mistérios, fantasia e uma busca constante pela verdade.

 Recomendo este livro para todas as pessoas que gostem de um bom título que consegue nos surpreender no final, e que nos faz ficar pensando sobre ele mesmo depois de termos terminado a leitura.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 17 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Agora eu fiquei realmente curiosa com o livro. Se eu já estava, depois de sua resenha, eu fiquei ainda mais, rs. Parece ser um livro realmente encantador e bom, haha. Beijos,

    http://arimaciel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tbm fiquei curiosa.... Não conhecia o livro, mas sinto que faltou algo... não sei explicar o que? rsrsrsrrs

    Adorei a resenha, pena que não me tocou tanto!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bastante curiosa hein!!!
    A capa é realmente muito bonita e minha impressão inicial foi de uma princesa de gelo rsrsrsrs
    Gostei da resenha e acho que mesmo que alguns livros nos confundam um pouco durante a leitura se o final é surpreendente e arrebatador vale muito a pena terminar de lê-lo!!
    Não conhecia o livro e mais uma vez HOC me apresentou mais uma possível bela leitura!!
    Bjão ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não tinha visto esse livro, senão já teria corrido para comprar só por essa capa incrível! Não.. Eu esperaria até o meu aniversário, já que é um livro da Rocco. :P hahaha
    Fiquei bem curiosa para saber o que exatamente irá acontecer e até com medo que Wynter esteja relacionado ao sumiço dos pais Anna... Mas com NYC como plano de fundo, não poderei resistir por muito tempo e irei descobrir.
    Muito obrigada por mais essa indicação!

    Beijocas,
    Samy.

    ResponderExcluir
  5. Oi, terminei de ler esse livro hoje, e amei a história... Comprei ele pela maravilhosa capa e a sinopse foi mais um empurrão para amanhã compra.
    Mas voltando a história, a leitura é muito boa e muito interessante, te faz cada vez mais querer continuar a ler sem parar. Não achei o suspense exagerado, achei que o livro inteiro teve seus momentos certos. E a minha parte favorita do livro foi conversado palavras novas... Super recomendo também!!

    ResponderExcluir