Atormentada – Jeannine Garsee

Quando vi este livro pela primeira vez, a coisa que primeiro me chamou atenção foi a capa bem bonita que ele trás, depois o título, que me deixou bem intrigada, e que condiz bastante com a história (mesmo quando eu só havia lido a sinopse do livro, achei que o título estava bem legal), e fui correndo ler para ver se todas as expectativas que tinha a respeito desta obra eram verídicas.
Em “Atormentada” conhecemos a história de Corinne Jacobs, também conhecida como Rinn, uma menina de apenas dezesseis anos que, após um acidente, acaba se mudando da Califórnia para Ohio com sua mãe, a fim de fazer com que as coisas que aconteceram se acalmem e tudo volte a ser normal novamente. Nossa protagonista é uma menina bipolar, que acredita ouvir vozes e ver fantasmas, e por isso sempre toma remédios para estabilizar o seu humor e evitar ataques.
Com esta mudança de ares, ela consegue fazer amigos e deixa de ser a garota problemática (como ela era vista na Califórnia, uma vez que quando não estava tomando sua medicação ela era capaz de fazer coisas que a faziam ser acompanhada por um policial até sua casa), para ser uma garota normal que acaba se apaixonando.
Mas o que ela não podia contar é que algumas coisas ruins estão acontecendo na cidade e o que ela acreditava ser apenas boatos bobos sobre fantasmas podem não significar apenas isso, e ela se vê novamente em um local cheio de eventos.
O livro é narrado em primeira pessoa, o que achei bem legal já que acompanhamos a mente de nossa protagonista e, uma vez que ela é bipolar, não conseguimos saber o que é realidade e o que é alucinação em seus relatos, e isso acaba deixando a história cada vez mais interessante, já que vemos como o humor de Rinn está mudando constantemente, assim como seus pensamentos e suas atitudes. O que mais gostei foi que o livro é bem fiel a esta parte da doença em si, e acabamos percebendo um pouco melhor como é ter o transtorno de bipolaridade.
A narrativa é rápida, fluida e gostosa, além de ter uma certa leveza, já que a autora conseguiu colocar bastante drama e suspense de uma forma que não deixasse a narrativa ficar pesada, e fez com que ela fosse bem convidativa, além de não a deixar parada, já que toda hora encontramos novos acontecimentos que mexem com a trama.
Os personagens foram muito bem construídos, e cada um tem uma personalidade especifica, além de complexa, o que foi bem legal, já que acabamos nos identificando com eles, e até mesmo ficamos torcendo por alguns deles.
A capa, como já falei acima, é linda e representa bem a história. A diagramação está perfeita, com letras bem espaçadas, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista, além de ter páginas amarelas que também ajudam bastante na hora da leitura.

Super recomendo “Atormentada” para todo mundo que goste de um livro recheado de drama, suspense, e sobrenatural na medida certa, e que consegue nos prender do começo ao fim com uma narrativa rápida e ágil.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 17 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Eu tbm adorei a capa deste livro! Linda mesmo!!!!

    Adorei sua resenha, gosto de livros assim, só não entendo porque sempre colocam a protagonista menor de idade.... bem que poderiam por alguém um tantinho mais velho neh???? rsrsrsrsrsrsr

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Acho que concordo com todo mundo a capa é realmente demais!!
    É a primeira resenha que leio e simplesmente amei, gostei demais do fato do livro falar sobre bipolaridade uma doença que confesso não conheço muito e acho super importante livros que esclarecem duvidas e ensinam de form clara e ainda por cima com um enredo misterioso e fluido!!
    Pretendo ler, Amei a resenha!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna. Vi seu comentário na promoção do blog Livro Terapias. Nós do Beco de Marcadores fazemos marcadores personalizados, como você viu, e te convidamos a conhecer nossa página no facebook.
    Os preços são R$1 ou R$2, dependendo do tamanho, sobre o tema que você preferir. (=

    https://www.facebook.com/pages/O-Beco-dos-Marcadores/411791185606303?fref=ts

    ResponderExcluir
  4. ótima resenha!!! Infelizmente ainda não tive tempo de ler.
    Novidade, meu livro "Feitiço" foi publicado pela editora Novo Conceito! Espero que goste da leitura!

    Bjs

    Liza Jones

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  5. Gosto de dramas, tanto no cinema quanto na literatura.
    Há algum tempo que transtornos de personalidade meio que se tornaram uma obsessão então acabo lendo tudo o que encontro que traz alguma dessas doenças em suas páginas, então um livro com uma protagonista bipolar, narrado em primeira pessoa já tem um espacinho especial na minha estante.
    Fiquei curiosa quanto a essa obra e como a autora desenvolveu essa personagem.

    ResponderExcluir
  6. A capa é realmente perfeita e o título deixa as pessoas intrigadas. Ai, ai... Mas um livro para a minha lista, espero poder compra-lo em breve, porque detesto ebooks.

    ResponderExcluir
  7. A história é empolgante e a personagem muito mais. Não imaginava que gostaria tanto deste livro. Sua resenha foi a que mais gostei e me deixou ansiosa pra conhecer mais. Já fiquei apaixonada pela capa. tem tudo haver com a história e nossa personagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. A capa é muito linda :o
    Já quero ler. Não vejo a hora de comprar logo.

    ResponderExcluir
  9. É muito bom livros assim, onde voce lê, lê, lê e nao cansa... parece otima a história e bem envolvente (entre livro e leitor)

    ResponderExcluir
  10. A capa é linda de mais. Estou louca para ler esse livro, li a resenha e gostei muito. Adoro livros narrados em primeira pessoa, e sobre a personagem ter transtorno bipolar me interessei ainda mais.

    ResponderExcluir
  11. É a primeira resenha que leio a resenha desse livro e ainda não sabia exatamente do que se tratava a história, mas gostei do enredo. É daquele tipo que segura até a última parte e gostei de saber dessa leveza que a narrativa tem. Assim que tiver oportunidade, vou tentar ler.

    ResponderExcluir
  12. Que capa linda!!! Que título ótimo!!!! Não conhecia o livro nem a autora, mas amo histórias nas quais os personagens tenham algum distúrbio.

    ResponderExcluir
  13. Legal... Mais livros que vou ter que colocar na minha lista de leituras desse ano...
    Gosto muito do tema sobrenatural, principalmente fantasmas, bruxos e vampiros...
    Quero muito ler a história de Rinn...

    ResponderExcluir
  14. Depois dessa resenha com certeza entrou para minha lista de próximas leituras. A capa é MUITO linda, a editora está de parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Achei a capa de atormentada muito bonita também, mas a sinopse não me chama atenção, não sou mt fã de livros de pessoas com transtornos psicologicos e nem sobrenaturais, mas a sua resenha foi mt bem escrita e estimula a pessoa a tentar dar uma chance ao livro

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece muito interessante, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  17. Acho que se a resenha estiver correta no que está escrito, posso dizer que o livro não me atraiu muito, pelo fato da escritora não ter pesquisado muito sobre bipolaridade, porque ouvir vozes e ver fantasmas não é bipolaridade e sim esquizofrenia.... Um livro com um erro desses não me anima muito em ler....

    ResponderExcluir
  18. Como todos disseram, a capa é muito linda! Mas o livro não me chamou tanta atenção, como a amiga do comentária acima disse, ela não se aprofundou muito no assunto :s abraços..

    ResponderExcluir
  19. O livro tem temas bem importantes, bipolaridade, tentativa de suicídio, separação, temas muito atuais e antigos ao mesmo tempo =D
    Gostei muito da sua resenha!
    Vou procurar saber mais sobre o livro e a$$im que der comprar!

    ResponderExcluir