A Sociedade Cinderela - Kay Cassidy

Quando eu vi a capa deste livro pela primeira vez logo fiquei encantada, não só pelo design, que está lindo, mas também pelo título que, assim como o design, remete a um conto de fadas que eu amo demais, e que fez parte da minha infância (e da maioria de vocês também, com certeza). Logo me peguei morrendo de vontade de ler este livro, e agora, depois de ter feito isso, venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito de “Sociedade Cinderela”.
Neste volume conhecemos Jess, uma menina que se esforça para ser invisível, já que ela acabou de se mudar para esta nova escola (ela está sempre se mudando por conta do emprego do pai), não tem nenhum amigo e para piorar tudo, ainda é atormentada pela garota popular de nome Lexy.
Certo dia, quando ela vê em sua bolsa um envelope com um lacre bem antigo, daqueles com cera no papel (o que me faz lembrar muito de O Senhor dos Anéis), falando para ela comparecer ao moinho na hora marcada e utilizar o broche que estava nele. A partir daí nossa protagonista conhece a Sociedade Cinderela e vê sua vida completamente mudada, já que esta sociedade é formada por garotas populares e autoconfiantes que tem como objetivo proteger os alunos que sofrem bullying por pessoas malvadas e por valentões do colégio.
A narrativa é bem rápida e fluida e achei o tema da história bem legal, já que aborda de uma forma diferente assuntos que interessam a milhares de jovens. O vocabulário é bem simples, o tornando um livro leve e extremamente interessante, além de ser divertido e gostoso de ler. Só que, infelizmente, alguns trechos foram bem repetitivos e previsíveis, o que pode acabar incomodando.
O livro é narrado em primeira pessoa, acompanhando assim os pensamentos da nossa protagonista, Jess, que se vê sendo nova na escola, tendo que se adaptar a este novo ambiente, até descobrir essa sociedade secreta e se sentir parte de algo. Muitas das dicas que são passadas na leitura servem para nós, leitores, usarmos no nosso dia a dia para situações que possam ser similares às que ocorrem com a personagem principal. Eu acho isso bem legal, já que o livro, além de ter uma história leve e divertida, ainda acaba ensinando a gente.
O livro tem continuação, apesar de a história ser concluída neste volume, e quero muito ver como a autora vai desenrolar esta trama. Para quem gosta de romance, a gente acaba encontrando um pouco dele aqui também, apesar de não ser o tema central do livro e ser ainda um pouco fraco, mas tenho esperanças de que ele vá ganhar mais forças no próximo volume.
Só tenho uma péssima notícia em relação a série, já que esse primeiro volume foi lançado lá fora em 2010 e sua continuação ainda não foi lançada até hoje! Ou seja, ainda deve demorar a chegar ao Brasil. Sorte que, como esse teve um final, não estou ansiosa para ler a sequência.
Sobre a diagramação, eu posso afirmar que está perfeita. A Galera Record, como sempre, fez um excelente trabalho e trouxe para nós um livro com letras em tamanho confortável e com um bom espaçamento, fazendo com que a leitura fique mais fácil por mais tempo, sem cansar a vista. Além de tudo, como já falei no início da resenha, a capa é extremamente maravilhosa, mesmo sendo simpls,e eu realmente amei.

Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostam de um livro juvenil leve e divertido, com uma pitada de romance e que conta sobre as “garotas malvadas” e “garotas boazinhas”, além de falar de um assunto do qual muitos de nós amamos, que são as sociedades secretas.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 17 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Juro que eu achei que era uma história diferente.... não me encanto... a capa é muito bonita, mas estou numa fase de evitar livros juvenis! rsrsrsrrsrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros juvenis e leves..Tem momentos que preciso de algo assim!!
    Uma pena ser um pouco repetitivo isso me incomoda um pouco =/ Mas meninas malvada versus meninas boazinhas são sempre divertidas...E a parte da sociedade secreta também me interessou!!Me pareceu que aborda assuntos atuais..Acho que vou dar uma chance!!
    A capa é belíssima!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Confesso que já tinha ouvido falar desse livro, mas não me interessei muito por causa do nome e do título, já que remete a um conto de fadas e eu sempre evito livros que são inspirados em outras histórias.
    Mas com a descrição que fizeste me deixou bastante curiosa, assim que tiver a oportunidade irei lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão, eu não me interessei por causa da capa e do título.

      Excluir
  4. Parece ser um livro divertido, e adorei a forma como a autora parece desenvolver sua trama, utilizando um clássico infantil pra falar a respeito do bullying. Gosto de livros que nos trazem lições.
    E essa capa é linda!

    ResponderExcluir
  5. Tão complicado quando as séries demoram a chegar por aqui, né? De repente a gente se encanta com um livro e nem tem previsão para o lançamento da sequência. A Sociedade Cinderela parece ser bom,apesar de que esse primeiro volume parece que nã mostrou todo o potencial.

    ResponderExcluir