A Filha da Tempestade - Dark Swan #01- Richelle Mead

Surpresa é a palavra que resume o que senti ao ler A Filha da Tempestade, da autora Richelle Mead da editora Agir. Porque? Bom eu sabia que se trata de uma xamã que caçava seres sobrenaturais e ao ver a capa eu imaginei algo que soasse como a série Supernatural, e cai do cavalo, não tem nada haver com o que a capa me transmitiu!

Na trama Eugenie Markham é uma xamã, trabalha e ganha dinheiro banindo nobres, espíritos, criaturas mitológicas e etc, para o Outro Mundo ou para o Mundo da Morte. Certo dia Eugenie foi contratada para um caso de uma adolescente que foi sequestrada para o Outro Mundo por um nobre ao mesmo tempo em que se envolve com Kiyo, um homem por quem ficou atraída de maneira intensa e incomum.

Sem tirar Kiyo da cabeça Eugenie parte para o Outro Mundo, e o que era para ser mais um caso ordinário, sofre uma reviravolta. Contra sua vontade descobre que tem relações com um mundo que abomina e ainda com os nobres. E o caso agora é lutar por sua própria vida e descobrir do que é capaz.

A Filha da Tempestade tem um ritmo excelente, você devora as páginas sem se dar conta em busca do desfecho dos acontecimentos. A ação é constante, Eugenie está ou lutando contra alguma criatura que quer matá-la ou contra os fantasmas que existem dentro de si. 

Eugenie é uma mulher forte, não tem medo de desafios e foi criada para defender seu mundo das ameaças do Outro Mundo, assim tem verdadeiro horror de tudo que se relaciona com ele. Quando descobre sua ligação com esse mundo se vê diante de uma crise de identidade, tudo que ela acreditava se vê abalado, as verdades que ela comprava como verdadeiras do madrasto e da mãe não são bem verdades. Os nobres não são todos iguais e a sua vida não pode mais ser tão simples quanto ela gostaria.

Existem cenas mais fortes de sexo, são apenas três ou quatro, mas fica o alerta para os que não estão acostumados, não é um YA, é um romance adulto. A narração acontece em primeira pessoa, através de Eugenie, que é engraçada e sincera com os seus pensamentos, o que torna a leitura muito divertida. A diagramação é simples, e como comentei no começo a capa não favoreceu ao estilo do livro, que tem muito mais um estilo feérico do que xamânico.

Existe uma estrutura de mundos criados e hierarquia de seres que parecem se basear na mitologia celta. Os personagens mais marcantes ficam por conta de Kiyo, um kitsune, que não me agradou (me lembrou Bill de True Blood). Dorian, um rei nobre ambicioso e sedutor que me conquistou mesmo não soando boa coisa (me lembrou Eric do True Blood). Kiyo e Dorian formam um triângulo amoroso. Volusian é um espírito escravo de Eugenie que apresenta sentimentos dúbios pela ama.

O desfecho não chega a ser surpreendente, mas é ótimo! Não é surpreendente porque segue o clássico desfecho de livros de fantasia, mas é ótimo porque é original e plausível. A Filha da Tempestade é o primeiro livro da série Dark Swan, que conta com quatro livros já publicados. É leitura obrigatória para os amantes de fantasias repletas de seres, reinos e ação com pitadas de sensualidade. E tudo que posso dizer ao fim é que pena que ainda não saiu o segundo em português, pois eu ia devorá-lo, e pior parece que a editora não vai mais publicar a série! =/


Avaliação

                                   



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 17 - FORMULÁRIO







Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. OMG! Surtei! rsrsrsrsrrsrsr
    Tenho muita vontade de ler essa série da Richelle, afinal, ela é autora da minha série favorita AV, então quero muito conhecer este outro mundo criado por ela!
    Adorei a resenha, agora, necessito deste livro! kkkkk

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a Richelle, então tenho muita vontade de ler essa série.

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna.
    Uau! Amei essa resenha. Me convenceu! Já botei no carrinho de compras rs. Adoro heroínas fortes e estou cansada de YAs. Então um romance adulto é mais que bem vindo. E também super curto a Mitologia celta.
    Beijos.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Depois de ter lido VA e Blodlines eu quero ler todos os livros da Reachelle, mas uma pena mesmo a Agir ter os direitos dessa série, porque eles são lentos e demorados para publicar, vamos só torcer para que o tempo dos direitos deles acabem logo e uma editora boa pegue eles, como a Seguinte. Adorei a resenha.

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  5. A resenha reativou minha vontade de ler este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha e gostei de mais da historia me chamou muito atenção faz muito meu estilo de leitura, mas é uma pena que não vá ser lançado o restante da série por isso nem vou correr atras para lê-lo =/ vou ficar deprimida se amar muito rsrsrs
    Não gostei muito da capa, mas a história em si é muito boa e original!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Este parece ser um livro interessante. Confesso que queria algo parecido com Supernatural, pois adoro a série, haha.
    Mas enfim, parece ser um livro realmente instigante e chamou a minha atenção.

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruna!
    Nossa, eu já ouvi muito falar dos livros da Richelle Mead, no entanto não li nada dela e parece-me que não irei começar por esse. Já pensou se eu me apaixono pela série e os livros realmente não são mais lançados em terras tupiniquins? Ficarei mega chateada! No entanto, darei uma chance para VA, certamente!
    Ai, essa história parece ser tão boa... Uma personagem decidida e cheia de coragem, um pouco de magia, romance e uma pitadinha básica de pimenta! hahaha

    Ps.: Tem alguma razão para não ser mais publicado no Brasil?

    Beijocas,
    Samy

    ResponderExcluir