Talvez um Dia - Elisete Duarte

Quando fiquei sabendo deste livro pela primeira vez, no site da editora Pandorga, fiquei bastante interessada na premissa da história, e assim que possível comecei a leitura para conhecer um pouco mais desta obra escrita por Elisete Duarte, uma autora brasileira que escreve ficção desde 1998, e que agora foi lançada pela editora Pandorga, com um título que promete nos emocionar e nos prender do início ao fim. Agora, depois de ter lido esta história, venho contar para vocês as minhas sinceras opiniões a respeito deste título.
“Talvez um Dia” conta a história de Vanessa, uma bela jovem que durante uma entrevista de emprego acaba se apaixonando perdidamente pelo seu futuro chefe, César, um homem bem sucedido e rico que acaba retribuindo o interesse, fazendo com que juntos comecem a viver uma história de amor bem bonita, mesmo em poucos dias.




Mas, para a tristeza de Vanessa, ela acaba sendo sequestrada, tendo sua vida roubada e acaba vivendo em um cativeiro, com toda infelicidade e sem poder contar para ninguém de seu paradeiro, fazendo com que César passe a acreditar que ela era uma golpista e acabe construindo um relacionamento com outra mulher. Agora, nossa protagonista, bem infeliz com tudo que está ocorrendo ao seu redor, tem que se prender ao fato de que talvez um dia vá poder recuperar a sua vida, descobrir um novo amor e ser feliz, mas isso somente talvez um dia.


A escrita de Elisete é rápida e fluida, e consegue nos prender do começo até o final. Em toda a leitura sentimos diversos tipos de sentimentos, nos emocionamos, sentimos raiva, pena, e às vezes até deixamos cair algumas lágrimas, antes mesmo de percebermos. A autora criou uma trama incrível com personagens fortes e cativantes que nos prendem e nos conquistam, e com uma vilã digna de nos fazer sentir raiva de suas armações.


A capa representa bem a história e está bem bonita, a diagramação está perfeita com letras bem espaçadas para que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista, e em cada início de capítulo há uma silhueta em cinza de um passarinho em um galho de árvore, que deu um toque mais belo à obra. Este é mais uma das obras que mostra que os autores brasileiros estão com tudo na escrita e tem nos presenteados com livros maravilhosos e histórias empolgantes que conseguem mexer com a gente de uma maneira incrível e nos deixar com vontade de quero mais no final da leitura.


Recomendo este livro para todas as pessoas que gostem de uma boa história com romance, que nos prende desde o momento em que começamos a ler até fechar a última página, e que nos faz sentir diversos sentimentos em toda a leitura.

Confiram o book trailer de "Talvez um Dia", que está incrível! <3

Avaliação





>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 16 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Se a resenha não tivesse me conquistado, o book trailer o teria.
    Não canso de repetir que eu tenho que começar a ler os nacionais.
    Essa é uma história original e diferente de tudo o que eu já tenha lido.
    Não sou muito fã de romances, mas gosto de histórias que me emocionem e consigam me arrancar lágrimas, e esta não é uma tarefa fácil.
    Esse livro foi um dos poucos cuja resenha li nessa semana que me interessou de verdade.
    Vai entrar para a minha lista de compras do próximo mês.

    Rita Cruz
    ritacruz17@gmail.com

    Chance Extra – Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @RitaCruz666

    ResponderExcluir
  2. Essa coisa de sequestro e vítima mantida em cativeiro é um tema bem complicado. O livro não me chamou a atenção, acho que ele não faz meu estilo. Ou talvez eu não tenha visto algo realmente motivador na história. Assisti o BT e achei tudo meio forçado, como uma novela mal feita, rsrs. Talvez eu seja muito crítica, mas o livro realmente não me agradou, nem a premissa nem nada. Sem contar que deve ser muito perturbador ler um relato de uma vítima sofrendo e sofrendo, não gosto desse tipo de coisa.

    Inês Gabriela A.
    gabiserelepe@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chance Extra – Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @46Kju

      Excluir
  3. Novamente uma autora nacional, e novamente um livro muito bom. Tenho tanto orgulho *-* Mesmo sem ter lido, creio que irei gostar bastante, primeiro por causa de relacionamento entre chefe e empregado, sei lá, pode até ser chiche, mas, eu gosto, principalmente se a relação deles tiver uma historia de amor bonita :) E também por causa do sequestro, que com certeza é um dos pontos da historia que me interessou bastante. Quero saber se ela vai conquista o César novamente, ou então se ela vai achar outro amor. Estou curiosa, rs :) Gosto bastante quando eu consigo sentir a personagem, sentir tudo que ela tá passando, os sentimentos, raiva, etc., enfim, poucos livros me fizeram sentir assim, e esses livros é sempre com sofrimento (ou romance) como estupro, e até mesmo sequestro, principalmente se for a vitima que estiver narrando, ai é que eu choro horrores rs, e acho que eu vou consegui sentir isso com esse livro.
    Eu gostei da capa, e esse book trailer? Tá incrível, velho, amei, ai gente eu quero muito esse livro, quero, quero, quero agora. Só eu acho que essa historia daria um ótimo filme? rs Adorei a resenha.

    Andressa_100.147@hotmail.com

    “Chance Extra – Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio!” @AndressaPalmaS

    Beijos, Andressa.

    ResponderExcluir
  4. Desejo bastante esse livro, adorei a resenha e me fez desejar mais kkk Parabéns.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ixi algo me diz que se eu ler esse livro vou morrer de raiva o tempo td, poxa a mulher simplesmente consegue um amor e é raptada? E o cara ainda já está com outra? Ah acho que não aguento!
    Deve ser mto tenso acompanhar alguém sequestrado, acho que não consigo, vai me dar fobia =P Já dá qd acontece de algum personagem ser preso.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  6. P.s Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @BruFinland

    ResponderExcluir
  7. Mais uma autora que eu não conhecia e por consequência, também não conhecia o livro. Acho que deve ser uma história bem intrincada mas também fiquei tensa com a situação do sequestro. Só de ler a sua resenha já fiquei sem fôlego e com o coração na mão, imagine lendo a história inteira! Acredito que seja um daqueles livros que temos que estar psicologicamente preparados para ler porque deve transmitir uma série de sentimentos. Que bom que vocês o trouxeram para essa semana especial!

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Não conhecia a autora e nem o livro! Me interessei muito pela história e adorei a capa! Linda demais!

    Parabéns pela resenha, adorei mesmo!

    bjo^^

    Rockanapcm1@gmail.com
    rock_anapcm
    https://www.facebook.com/rockanapcm

    Ps: Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @rock_anapcm

    ResponderExcluir
  9. Assim como você assim que vi e li sobre o lançamento de Talvez um Dia fiquei ansiosa para tê-lo na estante, não deu outra comprei ele rapidinho pela Saraiva. Amo autores nacionais e achei o trabalho da editora neste livro um primor, a vilã é mesmo uma vaca de marca maior rsrs e o book trailer é muito booom *----* Cenas sensuais uiuiui ahahaha sou uma leitora dramática :P

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho problemas com romances, só pode. Não curto nada muito meloso, nada muito dramático. E embora eu acredite que o livro possa ter sido sim muito bem escrito, a premissa dele em si não me conquistou. Infelizmente.

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @blogsomaisum

      Excluir
  11. Eu jamais imaginaria que o livro seria tão intenso apenas olhando para sua capa. Que por sinal é linda, mas não me transime nenhum tipo de sentimento. Eu ja havia visto o livro por aí, mas não tive curiosidade de procurar mais sobre ele, pensei de primeira vista que se tratava apenas de mais um romance. Mas cofesso que você me ganhou no ..."foi sequeestrada". Ali neu já estava entregue a curiosidade.

    Sou fã de Trhillers Psicológicos, principalmente os que abordam o tema do sequestro, acho até que o motivo de tal interesse é eu ter amado todos os livros que li sobre o assunto, mas até então todo eram estrangeiros.

    Quero ter o prazer de ler um livro nacional sobre um dos meus temas preferidos, com certeza vou procurar adicioná-lo no skoob e saber mais sobre ele.

    nasproximaspaginas.blogspot.com
    raah_varella@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. No começo da resenha achei que seria apenas mais um clichê, a recém empregada tem um romance com o chefe =S
    Mas conforme fui lendo me surpreendi e me interessou muito!!Coitada =/ Sequestrada...Foi tirada da sua vida de forma brutal néaah!!
    Como amoooo romances bem construídos onde podemos observar o crescimento do personagem e que nos desperta varias emoções!!
    Achei a capa linda!!E a diagramação esta perfeita!!Os autores nacionais me deixam a cada dia ainda mais orgulhosa ♥
    Beijos

    ResponderExcluir