Bom de Briga - Trilogia Irmãos Wolfe #02 - Markus Zusak

Este é o segundo livro da trilogia Irmãos Wolfe, escrita por Markus Zusak, autor de “A menina que roubava livros”, que escreveu esta trilogia muito antes desse seu sucesso mundialmente, e que teve uma boa aclamação das críticas com este livro. O primeiro volume foi resenhado recentemente aqui no blog, e vocês podem conferir clicando AQUI.
Em “Bom de briga” vemos que os dois irmãos, que antes estavam infelizes com a vida e sempre entrando em problemas, se tornaram jovens mais preocupados, procurando independência e um propósito, mostrando que ambos querem crescer, amadurecer e se tornar alguém. Este ainda é um livro que relata a vida de Cameron, que continua sendo o nosso protagonista, mas também acompanhamos os passos de seus irmãos.

Continuamos a ver um menino que agora não está mais tão assustado com o mundo, apesar de ainda achar que pode ser o único perdedor da família, já que viu o seu irmão Ruben se tornar um campeão em lutas de boxes, uma vez que ele é super confiante, que tem certeza que vai ganhar as lutas (e essa confiança toda acaba o ajudando), o tornando quase que invencível. E mesmo nosso protagonista, Cameron, ter este medo de falhar, de ser um fracassado, ele entra no rinque sem medo de perder, pois para ele é isso que importa, independente de ganhar ou perder, o importante é sempre tentar dar o máximo de si, e vemos o personagem dando seu máximo para ser alguém melhor, conseguir ajudar a família, etc.

Estre é um livro sobre lutas, sonhos, esperança, oportunidade, família, etc., por isso vemos cada vez mais forte o relacionamento entre os irmãos, que enfrentam as dificuldades juntos, o perrengue que passam em casa, com a falta de dinheiro, e, mesmo assim, estão se tornando homens que vão atrás de seus sonhos.

A narrativa está ótima, este volume ainda á mais vibrante do que o anterior e quando nos deparamos já estamos na última página. O autor soube muito bem como deixar a trama movimentada, sem deixar cansativa e nem entediante, e os personagens continuam nos cativando do começo ao fim.
A Editora Bertrand continua fazendo um ótimo trabalho, e diagramação continua excelente, com letras bem espaçadas para que a leitura fique confortável por mais tempo, e as páginas são amarelas.

A capa, como comentei na resenha do volume anterior, continua sendo interessante, não sendo daquelas que me agradam de primeira, mas depois de analisadas conseguimos ver que tem a ver com a história, e esta está no mesmo padrão que a primeira dando uma identidade visual bem legal à série. O último livro da trilogia, infelizmente teve esse padrão modificado, já que ele foi lançado por outra editora, a Intrínseca.
Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostem de um livro forte, que conta a vida de jovens que estão se tornando homens, e que apesar de passarem por diversas dificuldades, tentam sempre se manter unidos e continuam lutando por uma vida melhor.

Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 16 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. As capas desta série são lindas demais.... pena que o ultimo livro não será publicado pela mesma editora neh?

    Adorei a resenha, ainda não li nenhum dos dois, mas pretendo ler!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm não curti essas capas de primeira não talvez pessoalmente eu mude de ideia, mas enfim continuo gostando da premissa da série quando o segundo livro é melhor que o primeiro da até uma alegria a mais néah o que nem sempre acontece =/ É delicioso perceber o crescimento dos personagens!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Então o terceiro volume não vai mesmo ser lançado pela Bertrand? Nao gostei da mudança da capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. :( Já até foi lançado pela Intrínseca. O nome do terceiro é A garota que eu quero. Também gosto mais quando o padrão continua em todos os volumes. "/

      Excluir