A Ovelha e o Dragão - Os Escolhidos #01 - Renata Martins

Assim que soube que este livro foi lançado, logo fiquei morrendo de curiosidade para saber mais sobre esta história que parecia incrível, além do mais, posso afirmar que também fui pega pela beleza da capa e fiquei morrendo de vontade de ter este exemplar em minhas mãos para poder começar a ler esta história. 
Bom, este é um livro voltado para o público evangélico, porém eu não sou dessa religião e posso afirmar que esse é um livro que você pode ler se também não for da religião, pois independente de tudo, é uma história ótima e agradável, por isso espero que gostem da resenha.
O livro conta sobre Raquel, uma jovem de vinte e três anos, filha de um pastor evangélico, e que leva a vida seguindo os costumes de sua crença religiosa. Para sua vida, ela optou por escolher um sistema de corte (é um sistema evangélico para aqueles que querem seguir a Deus, onde os namorados não podem nem se beijar, nem abraçar, ou seja, não podem ter nenhum contato físico até que achem a pessoa certa).

Quando Raquel percebeu que o homem certo para ela era Felipe, um jovem também da igreja que a cortejou, e que, com os consentimentos de seus pais, nossa protagonista aceitou o cortejo. Todos da igreja ficaram animados, pois Felipe é um pastor em formação.
Em contrapartida, conhecemos nosso outro protagonista, Cristiano, um jovem que tem muito dinheiro, nunca teve um amigo, daquele tipo amigo mesmo, somente vários oportunistas, sendo um homem bem frio. Ele é filho de um ex-senador, que frequenta uma igreja bem barra pesada, e ele trabalha com seu pai.

Quando ambos querem fechar um negócio para fazer um resort de luxo, o pai de Cristiano o leva à igreja barra pesada e o apresenta a um mundo de facilidades, mas como prova de sua lealdade ele tem uma missão: destruir a igreja do pastor Carlos (pai de Raquel), pois ela causou imensos problemas para o Lúcifer (diabo). Para Cristiano isso parecia ser muito fácil, bastava ele frequentar a igreja, acabar com o noivado e destruir todo o espírito de solidariedade e comunidade do local. Ele estava preparado para fazer isso tudo, quando algo que mudaria sua vida aconteceu, ele realmente se apaixonou pela Raquel, e será que um sentimento tão puro como o amor, pode salvar uma pessoa?
Os personagens são fortes e cativantes e conseguem nos conquistar a todo o momento. Muitas vezes me peguei dando conselhos para todos eles, tentando falar como eles deveriam agir e até mesmo fiquei torcendo para que os protagonistas desta história ficassem juntos logo.

O que achei bem legal é que a narrativa é em primeira pessoa intercalando os protagonistas, ora Cristiano, ora Raquel. E com isso conseguimos entender melhor o que se passa na cabeça de cada um, seus pensamentos, medos e anseios e assim conseguimos ficar por dentro da história de uma maneira geral, acompanhando o que pensam e seus sentimentos.
Adorei a escrita da autora, ela soube usar seus conhecimentos sobre a religião de uma maneira simples e gostosa de ler, mas de uma forma que não impede que nenhuma pessoa de outra religião possa aproveitar a história. A narrativa é rápida e fluida e quando percebemos já estamos na última página.

O livro trás muitos conflitos, fé, uma paixão quase que proibida e, principalmente, ensinamentos que devemos levar para nossa vida, sobre o certo e errado e sobre valores. 
A diagramação está ótima, com um bom espaçamento entre as palavras e, apesar, de as páginas serem brancas, não atrapalhou a minha leitura. A capa está bem bonita e representa super bem esta história.

Recomendo este livro para todas as pessoas que gostem de uma história de amor, conflitos, religião, etc., de uma forma bem leve e gostosa. 
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 16 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Estou tendo grandes surpresas nessa semana especial, porque estou sendo apresentada a autores e livros dos quais nunca tinha ouvido falar e percebo que há muita qualidade por aí. Não fazia ideia que a história poderia ser voltada para o público evangélico mas pelo que você comentou, o livro pode ser apreciado por todos os leitores, independente da crença, já que o enredo não parece ser forçado para um lado ou para o outro. Parabéns pela escolha desse livro.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu não ser evangélica eu li alguns livros assim e realmente gosto. É sempre bom sair da sua zona de conforto e esse tipo de livro parece trazer muitos ensinamentos e uma história de amor muito bonita a cada página. O fato do cara errado se apaixonar pela mocinha é meio que previsível né?! Não sei quanto ao final, mas apesar de meio clichê ela me deixou com vontade de ler. Eu não falo isso da boca pra fora não, sou realmente sincera. Achei a capa linda também, mas da primeira vez que a vi pensei que se tratasse de vampiros, rsrs. Mas é como eu dozia, o livro me interessou, vou procurar saber mais sobre ele.

    Inês Gabriela
    gabiserelepe@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @46Kju

      Excluir
  3. A capa é incrível e o titulo do livro intrigante. Na primeira impressão, não dá pra perceber que esse livro é para o publico evangélico, sério, rs. A historia parece ser bem legal, nunca tinha lido um livro desse tipo, de evangélicos, e nem de um cara que tenta acabar com uma igreja, e nem muito menos que se apaixona, rs. Fiquei bem curiosa agora para ler esse livro, quero saber o resto da historia, quero saber se ele se salva, se vai ficar a Raquel ou não, se no final eles ficam juntos... Narração me primeiro pessoa é tudo, a gente consegue entender mais o personagem, o que eles pensam... E quando é narrado pelos personagens principais, no caso do livro a Raquel e Cristiano, fica bem mais legal, por ai a gente entende os dois, e não só um. Não sou evangélica, nem católica, nem nada, não sigo nenhuma religião, e esse livro é incrível porque, a autora conseguiu criar uma historia para que todo lessem, de qualquer religião, apesar do livro ser voltado para o evangélico, e isso é incrível.
    Gosto bastante de historia de amor com conflitos, envolvendo religião é a primeira vez, porque é certeza que eu vou ler esse livro, vou comprar, essa resenha me deixou curiosa, quero saber o final do livro, rs
    Adorei a resenha *-*

    Andressa_100.147@hotmail.com

    “Chance Extra – Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio!” @AndressaPalmaS

    Beijos, Andressa.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de detestar admitir, e negar fortemente, sou uma romântica. Mas apenas quando escrevo. Apesar de apreciar livros que consigam me fazer sentir tão emocionada quanto como me sinto ao escrever meus poemas, não está no top 5 da minha lista de "Gênero literário favorito".
    Eu não sou religiosa, sem preconceito com a religião de ninguém, ou suas crenças e sua fé. Então o fato do livro ser centrado em um ambiente, e trazer lições desse tipo, não me agrada.
    Mas eu adorei a capa. Diz tudo sobre o livro, e o título também.
    Quando o li, pensei se tratar de um romance sobrenatural, mas logo percebi que eu não poderia estar mais enganada.
    Para quem gosta de romances, onde o amor se prova capaz de mudar completamente uma pessoa, esse é o livro ideal. Mas não para mim, pois eu não faço parte desse grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Rita Cruz
      ritacruz17@gmail.com

      Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @RitaCruz666

      Excluir
  5. Desde quando eu vi essa capa pela primeira vez me apaixonei, mas ainda não consegui lê-lo. Tbm não sou evangélica, mas leio de tudo, não tenho preferências.
    A história parece ser marcante, gostei muito da resenha!

    bjo^^

    Rockanapcm1@gmail.com
    rock_anapcm
    https://www.facebook.com/rockanapcm

    Ps: Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @rock_anapcm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @rock_anapcm

      Excluir
  6. “Chance Extra – Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio!”
    Use meu face como contato! : https://www.facebook.com/andreiarthur.fahl

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Sério, adoro quando vejo algum protagonista que se redime, aquele que vê o amor e fica feliz (Não vejo a hora de ler sobre o Cristiano), e o fato do livro ter um cunho religioso só me conquista mais ainda (Yes, alguém aqui também é rsrs adventista para ser mais exata) Vai para o desejados do skoob ^^ Não conhecia bem ele e fiquei fascinada agora (Amo narração dupla, nos deixa mais íntimos dos personagens).

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Ih não rola de eu ler esse livro, nem ganhando, eu simplesmente não me dou com a religião evangélica, já tive diversas experiências traumatizantes com pessoas dessa religião, logo passo longe de td que vem deles...

    É a única religião que eu não leria um livro de maneira alguma...E olha que tb me estranho com os católicos hehehe...

    A capa é bonita mesmo...

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  9. P.s Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @BruFinland

    ResponderExcluir
  10. Novamente lá vou eu com meus problemas relacionados a não ler livros envolvendo religião. Se os espíritas não funcionam pra mim, evangélicos funcionam menos ainda. Acho que sou uma preconceituosa nata quando se trata de livros com temáticas ou voltados para a religião, eles não funcionam pra mim.

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.s Estou seguindo todas as contas no Twitter e quero mais uma chance para concorrer ao sorteio! @somaisumblog

      Excluir
  11. Essa semana da literatura nacional realmente tem um oproposito não é? Nos falir huuahauhau. Brincadeira. Acho incrível o que vocês estão fazendo, as oportunidades que estão dando, pois infelizmente, sem uma boa divulgação obra nenhum vai para frente. Muitas vezes as pessoas simplesmente gostam da capa ndos livros e os compra, assim como eu, outras tem um verdadeiro preconceito com livros nacionais, pois acham que eles não chegam aos pés das escritas americanizadas. Puro preconceito descabido. Temos otímos escriores nacionais, com verdadeiro potencial, basta um empurra, um leitor, alguém que se apaixone pela obra e abra a boca para o mundo. Vocês realmente estão de parabéns estou adorando tudo que estou conhecendo.

    Eu mesmo já tive esse preconceito de não ler devido a religião. Já peguei um livro envangelico para ler de parceria, e fiquei pensando, será que vou conbseguir ler? E se o livro só me apresentar para a religião? E se não tiver dentro dele uma história? Nos meus outros comentários eu já tinha dito, só consigo ler um livro que tenha história, por isso fico bem longe dos livros de auto ajuda. Mas o livro em questão me fez mudar de conceitos. A história era tão linda, tão perfeita, retratava Deus de forma tão precisa que qualquer pessoa de qualquer religião amaria, imagino que A Ovelha e o Dragão tenha te passado o mesmo sentimento.

    Eu adoraria ler este livro.

    nasproximaspaginas.blogspot.com
    raah_varella@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada voltado para o publico evangélico...mas fiquei curiosa apesar de não uma evangélica...amores proibidos com mensagens de fé chamam minha atenção, e falar de Deus é sempre bom né não importa em qual religião..Gostaria muito de ler sim!!
    Só não curti a capa =/
    Bjus

    ResponderExcluir