Soul Love: À Noite o Céu é Perfeito! – Lynda Waterhouse

As informações que eu tinha sobre “Soul Love” quando comecei a ler o livro eram poucas. Me lembrava de ter lido alguma resenha sobre ele há muito tempo e de ter ficado interessada, por isso aproveitei uma promoção para comprá-lo e posso afirmar que não me arrependi, e sim fiquei surpresa com o quanto gostei desse livro.
“Soul Love” conta a história da adolescente Jenna, de 15 anos, que é considerada uma “garota problema” por ter sido expulsa da escola que frequentava em Londres. Por causa de toda a confusão causada pela filha, a mãe de Jenna leva-a para a pequena cidade de Netherby, na qual ela passará um tempo com a sua tia Sarah.
Jenna vai para Netherby contando os dias para voltar para a sua casa em Londres, mas nem imagina como o tempo naquela cidade vai mudar sua vida. Ela logo percebe que Sarah está passando por uma crise após ser abandonada pelo namorado e que precisará de seu apoio para cuidar da livraria que administra e para seguir em frente.
A espera se torna mais suportável para Jenna quando ela avista um garoto misterioso na casa vizinha, garoto que ela descobre depois se tratar de Gabe, um jovem bonito e reservado que faz parte de uma banda de antifolk com os dois jovens vizinhos da tia Sarah e com uma garota antipática chamada Cléo. Gabe e Cléo tem uma relação bastante próxima e compartilham um segredo.
“- Estou vendo como é um saco morar num lugar onde todos sabem o que é que você pretende fazer da sua vida.
- Pensam que sabem – corrigiu Gabe – Odeio quando essa gente cria hipóteses sobre quem você é.”
Desde o início do livro fica claro que Jenna foi expulsa da escola por ter assumido a culpa sozinha por uma confusão pela qual sua melhor amiga e o garoto do qual gostava também eram responsáveis. O segredo sobre qual seria o motivo da expulsão me deixou curiosa por um tempo, mas é algo bem mais simples se comparado com o segredo de Gabe.
O subtítulo da edição brasileira, “À noite o céu é perfeito!”, faz todo o sentido na trama, pois conforme vão se conhecendo melhor, Jenna e Gabe passam a se encontrar à noite para conversar e observar as estrelas. O romance entre os dois é bem realista e muito bonito, principalmente por acontecer aos poucos, e apesar dos segredos que ambos escondem.
“Naquele momento, o centro das minhas preocupações era Gabe. Nós nos separávamos todas as noites com um beijo.”
O segredo de Gabe não foi tão surpreendente para mim por causa de alguns detalhes da história, mas é um tema que eu nunca tinha visto em outro livro. O modo como a autora abordou um assunto tão complicado e pouco abordado me agradou e fez com que eu gostasse mais ainda do livro. Torci pelos personagens e me identifiquei com eles ao longo da história, não só com o casal principal, mas também com os outros.
O livro é curto (206 páginas) e a leitura flui bem, de modo que é possível terminar de ler em poucas horas. “Soul Love” tem uma capa simples, é narrado em primeira pessoa pela protagonista e é dividido em pequenos capítulos. A narrativa da autora é envolvente e fez com que a leitura fosse muito agradável.

O final me surpreendeu bastante, por ser realista e passar longe de um desfecho idealizado no qual tudo se resolve no fim da história. Não fiquei muito feliz com o rumo que as coisas tomaram, mas o final é plausível, romântico de certa forma e bastante aberto, deixando um gostinho de quero mais e a vontade de que a história tivesse uma continuação. Recomendo a leitura para todos que gostam de um bom romance e tenho certeza de que vocês vão se surpreender com essa história.
Avaliação


>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 15 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Não conhecia este livro! Gostei muito da capa e da sua resenha, fiquei curiosa agora.... qual é o segredo???? O.O rsrsrsrsrsrsr

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Quero ler esse livro desde que vi a resenha da Pam no Garota It e até então não pude ler ainda, o que é uma pena, mas confesso que eu não gosto dessa capa não, achei bem fuleira na verdade...

    ResponderExcluir
  3. Só tinha visto a capa do livro e a sinopse nada mais mas a história pareceu interessante me lembrou alguns livros tipo e fiquei curiosa sobre o segredo do Gabe.

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!
    Não conhecia o livro, e confesso que gostei bastante da resenha!
    Gosto de livros assim que te fazem suspirar!!
    A capa é muito fofa!!
    Entrou para minha lista de desejados Já!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu estou para ler esse livro a séculos, mas acabo sempre lendo outro antes! Uma guria disse que ele é do mesmo gênero de "anna e o beijo francês", então fiquei com muita vontade de ler. Adorei a resenha, me deixou mais curiosa ainda. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Este livro é muito bom mesmo e acredito que tenha continuação sim!
    Temos que ver no site da autora ;)
    Só que para lançarem aqui vai ser difícil não é? :(

    ResponderExcluir
  7. Será que tem continuação? Peguei ele na biblioteca da escola em que meu pai é diretor e estou protelando iniciar a leitura, ouvi tanta coisa boa e linda dele (Como sua resenha também afirmou) e fico com medo de detestar o final diferente. Vou ler logo não é? Assim a dúvida acaba logo ^^

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir