Sobrenatural 2: Solo Consagrado – Cynthia Hand

Esse livro é a continuação de Sobrenatural, lançado pela editora iD aqui no Brasil e com resenha publicada aqui no House of Chick. Para conferir é só clicar AQUI. Apesar de eu ter lido o primeiro volume desta série, ele não foi resenhado aqui no blog por mim, então, agora venho contar para vocês a minha opinião deste segundo título, já que a trilogia conseguiu me encantar bastante desde o primeiro volume. Apesar de essa ser a resenha de uma continuação, pode ler tranquilamente, pois não vai haver nenhum tipo de spoiler, nem do primeiro livro, por isso, não precisa se preocupar.
Clara recentemente descobriu que é uma sangue-de-anjo, e por isso vive mais do que as pessoas normais, e tem alguns poderes. Mas sua vida também existe por causa de um propósito, que ela precisa cumprir. Em Solo Consagrado vemos que Clara está um pouco confusa e chateada por achar que não conseguiu completar a sua missão, e, além disso, por voltar a ter sonhos recorrentes em que ela não sabe se eles podem ser uma visão ou não. E ela precisa descobrir o mais rápido possível o que eles significam, antes que seja tarde demais.
O triângulo amoroso neste livro está bem forte e podemos ver bem a indecisão da protagonista, o que me irritou um pouco, pois já tenho o meu pretendente preferido. Mas este foi um triângulo do tipo bem natural, que não chega a ser forçado e por isso ele acaba dando um toque um pouco mais especial na trama.
Clara é uma protagonista forte e destemida, que apesar de errar bastante, está sempre tentando recuperar seus erros, e contém um humor super afiado que nos diverte bastante.  Ela é a responsável por grande parte das nossas risadas. Além de tudo, neste volume muito de seu passado foi revelado, e podemos conhecer um pouco melhor sobre a sua vida.
Por ser um livro do meio de uma trilogia, ele não foca muito em ação, acontecimentos, coisas que fazem a trama ficar sempre com novos fatos para que a gente não consiga desgrudar os olhos das páginas. Acho que esse é mais um livro que explica muito os sentimentos, perdas, relacionamentos e tal, para um próximo volume mais eletrizante. Claro que alguns segredos são revelados e a leitura é rápida e gostosa de ler, mas este não é um daqueles volumes cheio de reviravoltas, apesar de conseguir nos prender do início ao fim.
A narrativa é fluida e bem envolvente, que mesmo sem reviravoltas e mais ação, nos encanta com revelações e com uma história mais amadurecida. Senti um pouco de falta de alguns personagens secundários, mas acho que eles devem estar com tudo no último volume e estou me apegando a este fato.
A capa é linda e foi mantida a original (o que adorei, já que a acho muito linda, e como é parecida com a do primeiro volume, remete que é uma continuação), além de tudo ela trás o título na cor prata o que achei bem bonito (na lombada também é prata e fica lindo na estante em contraste com o azul). A diagramação está perfeita, com letras com um bom espaçamento, o que faz a leitura ficar mais confortável, e as páginas são amarelas.
Recomendo este título para todas as pessoas que gostam de um bom livro sobrenatural, que fala bastante dos sentimentos, ações e amadurecimento, e que mesmo com uma característica mais morna, ele encanta, e parece anteceder um próximo volume cheio de ações (assim espero). Além do mais, esta é uma excelente leitura, leve e descontraída que nos proporciona bons momentos.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 15 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Eu já li o primeiro livro mas não lembro muito bem, vou ter que rele-lo para poder ler este.
    A capa dos dois é linda neh? Eu viajo nestas capas.... rsrsrsrsrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Estou muito curiosa sobre essa série estou acompanhando as resenhas aqui no House e desde a do primeiro livro que a série entrou na minha listinha!!
    Adoro sobrenatural leve, me divirto bastante e a historia de sobrenatural parece bem envolvente.
    Também amei a capa lindíssima!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler essa trilogia. Adoro histórias com temática sobrenatural, ainda mais se se tratam de anjos =)
    Gostei da personagem ser forte e destemida e ter um bom senso de humor! Acho que vou gostar dela.
    Amei a capa, só não gostei muito do título =/

    ResponderExcluir
  4. Adoro Sobrenatural, é gostoso demais!
    Quero ler o terceiro livro já!!! ;)

    ResponderExcluir
  5. Adoro as capas dessa série, mas confesso que a premissa não é a mais original.
    Por isso nem quero ler, cansei de livros iguais.

    ResponderExcluir