Séries atuais preferidas

Oii gente! Para estrear essa nova fase aqui do House of Chick, vou começar falando de um assunto que eu gosto muito, e que foi o mais pedido por vocês na pesquisa que fizemos: séries de televisão. Além dos livros, elas são meus vícios, não consigo viver sem. Hahaha
Para fazer um post não muito longo, vou citar apenas as minhas três preferidas atualmente, mas eu gosto de muuuuitas outras, que vou citar em novos posts mais para frente. Vocês vão perceber que eu tenho um gosto bem variado quando o assunto é séries, e as três que vou citar aqui não têm quase nada a ver entre si, mas eu não conseguiria escolher uma entre elas, portanto elas não estão em ordem de preferência.
Hart of Dixie – Quando eu falo dessa série, a primeira palavra que vem à minha mente é: fofura. Desde o primeiro capítulo essa história conseguiu me encantar de uma forma que eu não consigo mais viver sem. Os personagens são incríveis, as tramas são deliciosas de se acompanhar e há muita situação hilária que só mesmo uma cidade como Bluebell pode proporcionar. Admito que a primeira coisa que me fez ter vontade de assistir essa série foi a fofíssima Rachel Bilson (sim, a Summer de The OC), que interpreta a protagonista Zoe Hart, uma médica de Nova York que acaba tendo que se mudar para o interior do Alabama se quiser conseguir ser cirurgiã, carreira que ela sonha em seguir, mas que só vai ser possível depois que aprender a se importar mais com os seus pacientes em si e não apenas com os métodos científicos que aprendeu durante as aulas da faculdade. É nesse lugar de hábitos estranhos e pessoas muito próximas umas das outras, que ela aprende a ser mais humana e faz muitos amigos, e arruma pretendentes muito gatos. Claro que sou Team Wade desde quase sempre e não vou comentar mais para não ocorrer de soltar algum spoiler. Ah, quem não gosta de séries médicas, pode ficar tranquila, aqui a profissão de Zoe é apenas um pano de fundo para todas as confusões que a cidade proporciona, a série na verdade é uma dramédia (drama + comédia). Ela já está indo para sua terceira temporada, e acho que cada episódio que passa ela fica cada vez melhor. Termino quase todos os capítulos com um sorriso no rosto. Enfim, se você procura uma série que vai te fazer rir, se emocionar, se encantar e te divertir muito, mas tudo com um ar bem gostoso e fofo, essa é uma série super indicada para você também. Corre para assistir!
Castle – Essa já é uma série Policial Procedural (aquelas que têm “casos da semana”, ou seja, os crimes acontecem em um capítulo e a resolução é feita nele mesmo), então em cada capítulo há um crime, na grande maioria deles sendo assassinatos, principalmente porque acompanhamos a equipe de homicídios da NYPD. Mas acredito que é muito mais do que isso, já que também podemos acompanhar as vidas e relações dos personagens, que vão ficando cada vez mais interessantes com o passar dos episódios. Castle já tem cinco temporadas, a sexta estreia em setembro, mas eu só comecei a assistir esse ano. Na época em que estreou eu não gostava muito desse estilo de série, na verdade eu só fui me interessar por coisas assim há pouco tempo, então, como via muita gente falando super bem de Castle, logo pensei, “Por que não?” e foi a primeira opção que eu escolhi para assistir do estilo. Não poderia ter ficado mais feliz por ter feito isso, já que conseguiu até entrar no meu Top 3 do momento! As melhores coisas dessa série, que a fazem ter um destaque maior para mim são os personagens, gosto demais da equipe, e da família de Castle, tanto quando trabalham juntos, quanto conhecê-los cada um deles individualmente. Fora que ADORO acompanhar o casal Caskett. Hahaha Bom, o enredo é o seguinte, Castle é um escritor muito conhecido, com muitos livros policiais impressos, e acaba de matar o protagonista mais famoso de seus livros. Com um bloqueio de criatividade, e com a ajuda do destino (e de um crime que ocorreu), ele acaba conhecendo Kate Beckett, uma mulher durona e linda, que faz seu trabalho na NYPD muito bem, e é ela que serve de inspiração para seu novo livro. Com a ajuda do prefeito, ele consegue ir acompanhá-la, junto com sua equipe, na resolução de crimes, e é aí que tudo começa. Essa série é recheada de comentários hilários, situações cômicas e outras bem apreensivas que fazem nosso coração se contorcer, e com um elenco maravilhoso, e para quem curte o estilo, é uma ótima opção.


Teen Wolf – Essa série nada tem a ver com as anteriores, mas é igualmente amada por mim. Desde a primeira vez que vi o primeiro capítulo, eu sinto como se estivesse lendo um livro jovem adulto desses que eu amo demais e não quero abandonar. A série conta a história de Scott McCall, um jovem que foi mordido por um alfa, transformando-se, assim, em lobisomem. Podemos acompanhar sua transformação e o que muda em sua vida a partir desse momento, e o que faz para manter esse segredo de todos, menos de seu melhor amigo, Stiles Stilinski, um garoto super sarcástico, enquanto outras coisas, como assassinatos e outros mistérios, envolvem a trama. Ele está no segundo ano do ensino médio e se apaixona por uma garota nova na cidade, Allison Argent, que vem de uma família que também tem um segredo relacionado a lobisomens. Para quem não gosta de enrolações sobre os mistérios que envolvem a trama, podem ficar tranquilos, porque aqui nada fica tanto tempo escondido, eles são apresentados no tempo certo, mas têm prazo de validade, cada temporada tem um arco principal que dura até o final, mas que apresenta resolução quando chega o momento, nada de continuar para só deixar o telespectador sem resposta até várias temporadas depois (quem aí logo pensa em PLL quando escuta isso?). Também adooooro os personagens, e meu amor maior vai para o Stiles, interpretado por Dylan O’Brien (ele está no elenco de Maze Runner), mas eu amo todo o elenco, tanto dentro quanto fora das telinhas (tá, nunca os conheci, mas eles parecem tão simpáticos <3). Em cada capítulo acontece tanta coisa (de um jeito bom, daquela maneira que te gruda na cadeira, e tudo bem explicado) que parece que não dura nada! Só sei que esses são os quarenta minutos mais rápidos e proveitosos que eu poderia ter durante a semana. A terceira temporada está sendo exibida atualmente, e eu só posso afirmar que a cada episódio, e a cada temporada ela consegue se superar mais e mais. Ah, sei que os efeitos especiais não são lá essas coisas, mas essa não é nenhuma série de super produção (tipo algumas da HBO), nem mesmo um filme, então eles não me incomodam não. Para aqueles que têm preconceito porque é uma série da MTV, ou porque é considerada para os jovens, não subestimem Teen Wolf, a série realmente é muito boa, com um enredo ótimo, muito mistério e ação, além de cenas tensas e outras bem engraçadas.
Como vocês puderam perceber, as únicas características que as três têm em comum são: a parte da comédia, já que mesmo com tudo acontecendo sempre há alguma cena ou comentário hilário por parte de um dos personagens (uns mais, outros menos), e eu simplesmente adoro essas cenas, claro sem eliminar as outras partes que também são ótimas; e os personagens, que mesmo tão diferentes entre si, são maravilhosos, carismáticos, e muito bem construídos e desenvolvidos. Adoro!
Agora, me contem também quais são as séries que vocês mais gostam, se assistem algumas dessas citadas, se quer me indicar alguma, enfim qualquer coisa relacionada, já que adoro conversar sobre o assunto!
            >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 15 - FORMULÁRIO



Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Estou super ouvindo o povo falar sobre Teen Wolf, mas ainda não criei coragem para assistir.
    Adorei suas dicas :)

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou viciada em séries, não tanto quanto sou em livros, mas sou. No momento assisto apenas vinte e cinco séries, porque esse ano tem vestibular e tal, mas ano passado eu assistia cinquenta. É, acho que deu para entender ahahahahaha. Das três séries citadas apenas não assisto Castle. Hart of dixie é um amor, super fofa, amo a Zoe, e principalmente o Wade! Deus, como pode um homem ser tão lindo? hahahaha. Hart of dixie é daquelas séries que quando você acaba de assistir um episódio, fica com um sorrisinho bobo no rosto. Teen Wolf é uma série que me orgulho em dizer que assisto desde o primeiro episódio da primeira temporada. A série fica melhor a cada temporada. Amo todos os personagens (talvez um pouco demais do Stiles). Castle eu tenho vontade de assistir, mas sempre aparece outras séries e acabo deixando de lado.

    Adorei o post, House of chick sempre inovando! hahahaha
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  3. To assistindo Teen Wolf, muito bom !

    Beijos,
    http://nandagoncalvesz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aaah eu amo Hart of Dixie ♥♥♥
    Quando comecei a vê ela achei que nem ia gosta, como também não tinha visto nenhum comentário sobre ela mais amei!!!
    Devorei a primeira e segunda temporada rapidamente, aguardando a terceira ansiosamente.
    Tenho muita vontade de vê Teen Wolf, todo mundo só fala bem dela, já Castle eu ainda não conhecia.
    No memento estou vendo Grey's Anatomy novamente porque nunca cheguei a vê toda e Skins tbm assim como outras novas.
    Sou completamente viciada em seriados!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. HA!!! Eu tbm amo Teen Wolf!!! <3
    As outras duas não conheço. Mas vou pesquisar sobre elas! ;)

    No momento minhas series preferidas estão em hiatus (Spernatural, Grimm, Haven, Lost Girl, TVD, Hemlock Grove e TWD). Então comecei umas novas, tbm bem interessantes: Bates Motel, Originals, Under the Dome e Fear it Self. Espero poder vê-las aqui tbm!!!

    Adorei a nova coluna parabéns!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Dessas eu não vejo nenhuma, mas conheço todas. Hart of Dixie é uma que eu spo veria porque tem a Summer de The O.C., rsrsr.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nenhuma das séries que vc citou =/
    Confesso que estou meio desatualizada em questão de séries!!
    Me interessei muito na primeira Hart of Dixie , adoro séries que fazem a gente se apaixonar pelos personagens ♥
    Vou assistir com certeza!! ;)
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Hart of Dixie também é uma das minhas preferidas ^^ Já Teen Wolf eu tentei ver mas não consegui terminar a primeira temporada :/ Simplesmente não me encantou nem um pouco.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Amooooo Castle, adoro ele, ao mesmo tempo que tem ação é engraçado rs já Teen Wolf, preciso pegar para assistir direito, vejo apenas alguns episódios, agora que estou finalizando a facul, não vejo a hora de ver váriassss séries rs

    ResponderExcluir