O Destino do Tigre – A Saga do Tigre #04 – Colleen Houck

Este é o quarto livro da série “A Saga do Tigre”, que foi lançada pela editora Arqueiro aqui no Brasil. Como os volumes anteriores deste livro foram resenhados aqui no blog, caso você queira ler é só colocar o nome do título do livro aqui na busca que você vai poder conferir o que achei dos volumes anteriores. Eu realmente tento fazer uma resenha livre de spoilers, mas como esse já é um volume bem avançado, caso você não tenha lido nenhum dos anteriores, é melhor não continuar com esta leitura, pois vai acabar descobrindo algo que não gostaria.
Em “O Destino do Tigre” continuamos a acompanhar a história do exato ponto em que foi parado no volume anterior, um pouco depois de nossa protagonista ser sequestrada pelo vilão Lokesh. Podemos, então, acompanhar toda a adrenalina, perigo e aventura que esta narrativa nos proporciona com a busca final para quebrar a maldição dos tigres.
Kelsey é uma personagem forte e decidida, que colocou em sua cabeça que já tem um de seus pretendentes escolhido, mas vemos que no fundo não é bem assim, e ela ainda está bem indecisa. Além disso, neste volume vemos que ela está cada vez mais independente, sendo capaz de enfrentar várias coisas sozinha, sem precisar ser salva a todo momento por um dos dois garotos.
Ren e Kishan continuam maravilhosos, e fazendo cada vez mais a gente ter dúvidas em relação a quem Kelsey deve escolher (claro que já tenho meu preferido, mas às vezes a dúvida aparece) e ambos estão cada vez mais maduros e fofos, fazendo a gente amar ainda mais esses dois tigres.
Com uma narrativa bem descritiva, acompanhamos vários detalhes e mergulhamos neste mundo de aventura juntos com os personagens e conhecemos ainda mais a cultura indiana. Confesso que em certos momentos do livro fiquei um pouco confusa com tantos nomes diferentes, já que a autora também fala de várias lendas, mas à medida que vamos lendo, pegamos melhor o ritmo da história. A leitura é rápida e fluida e quando nos damos conta já estamos no final do livro.
Para quem ainda está curioso com as várias pontas que a autora deixou nos volumes anteriores, vai adorar saber que a maioria delas são reveladas neste volume. Além disso, a autora fecha a história com um final surpreendente e de tirar o fôlego. Fiquei sabendo que ela está escrevendo um quinto livro, e quero muito saber como ela vai continuar está história que, para mim, foi finalizada.
A capa, como em todos os volumes anteriores, é linda, tem um efeito metálico meio fosco maravilhoso e alguns detalhes super lindos, e a editora Arqueiro teve um excelente trabalho com esse título para trazer um livro perfeito até nós, com uma diagramação super confortável para a leitura, com letras espaçadas o suficiente para conseguirmos ler por mais tempo sem cansar a nossa vista.

Super recomendo este volume para todo mundo que goste de uma boa aventura, que nos faz sentir diversos tipos de emoção e um belo triângulo amoroso, que não tem aquelas cenas super hot, mas que nos encanta com sua simplicidade e com uma narrativa incrível. Este realmente é um título que vai fazer você se apaixonar, além de conhecer um pouco mais sobre outra cultura.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 15 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oie

    Tenho muita curiosidade para ler esta série,vejo ótimos comentários sobre ela.
    Vamos ver se eu consigo comprar todos de uma vez em alguma promoção.
    As capas são lindas!!

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo este livro!!! Finalmente consegui um tempo! hehehehehe

    Adorei a resenha, o livro é ótimo e eu estou ansiosa pelo final!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Não tenho curiosidade para ler essa série. A sinopse simplesmente não me cativou, mas acho as capas lindas demais!

    ResponderExcluir
  4. Não achei bem o fato de ela ter decidido quem ela quer uma característica forte e determinada, e sim de cabeça dura que só sabe mentir pra si mesma D: porque, desde o primeiro livro, sempre foi muito claro de quem ela realmente gostava. E, sabe, embora ela gostasse do Kishan, ela tava enganando ele e o magoaria de qualquer forma :/
    Espera, quinto livro???? Mas gente, não tem mais o que continuar! Vai acabar estragando a história assim ): não gostei disso, poxa

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita curiosidade em ler essa série mais ainda não tive oportunidade =/
    Gosto de livros assim com muita aventura e uma pitadinha de romance que as vezes até prefiro algo mais simples do que hot ;)
    Adoro as capas ♥
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Tenho muito curiosidade em ler essa série porque ela parece ter uma narrativa bem interessante e os personagens parecem ser muito bons

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tive interesse em ler essa série, pois quando eu li a primeira frase da sinopse do primeiro livro e eu li a palavra "circo" já fiquei totalmente desinteressada. Desde pequena eu odeio circo, sei lá, simplesmente odeio, bate uma tristeza em mim só em pensar ahahahaha. Agora eu li a sinopse completa do primeiro livro e vi do que realmente se trata e estou com muita muita vontade de ler ele!! Gostei de saber que este é quarto livro e mesmo assim não decaiu o nível da série. Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não comecei a ler essa série ainda, apesar de achar as capas lindíssimas, mas não sei se a série apresenta algo de muito novo além da cultura em questão. Vamos ver, quem sabe eu não mudo de ideia?

    ResponderExcluir