Minha Vida do Outro Lado da Vida - espírito Roberta psicografado por Marisa Fonte

Há cerca de quatro anos tenho frequentado no mês de abril uma feira de livro espírita na cidade de Santo André (Mega Feirão do Livro), e nela sempre consigo livros espíritas e até como no caso desse ano de culinária a preços excelentes. O diferencial também fica por conta dos autores que autografam os livros durante todo tempo na feira. Esse ano um dos livros que comprei e autografei foi Minha Vida do Outro Lado da Vida, pelo espírito Roberta psicografado por Marisa Fonte, pela editora CEAC.

Fui abordada por um funcionário da editora que me contou a história, que de alguma forma me tocou. Peguei o livro e fui correndo autografar para mim. Recém lançada, a obra já está na segunda edição. O livro conta o desencarne de Roberta, que faleceu de leucemia aos vinte e três anos de idade de maneira repentina.

Roberta narra sua experiência em primeira pessoa, contando de forma breve seus primeiros dias na colônia extrafísica onde foi recebida pelo espírito Jerônimo. Ela explica sobre as saudades que sentia e sente da família e como eles receberam sua morte. Depois passa a narrar sobre seu trabalho com as crianças desencarnadas e o resgate de sua amiga de vidas passadas, Júlia.

O livro é curtinho, e trabalha os conceitos e experiências de forma breve e superficial. Quando Roberta vai até o Umbral ela não trás detalhes com receio de quem está lendo. Mas no meu caso que já li livros como Os Dragões, a forma branda que ela trouxe me incomodou um pouco. Logo o livro é ótimo para iniciantes na literatura espírita.

A bondade, doçura e simplicidade de Roberta são palpáveis no livro, na verdade desde o momento em que ouvi sobre sua história pude sentir isso. Com o tempo acredito que ela trará ótimos títulos, pois tem potencial para narrar os acontecimentos do outro lado.

Um detalhe que gostei, e que sempre me atrai em livros espíritas, são as 'fofocas'. Quando digo fofocas me refiro ao histórico de vida dos espíritos, onde conhecemos suas vidas passadas e os porquês de suas atuais provações. Sempre que leio a respeito puxo um pouco a minha corda de reclamação, e me lembro que estou recebendo frutos de minhas antigas colheitas.

A capa é muito bonita, e o trabalho gráfico é excelente, e coloca muita editora grande no chinelo. O material físico do livro é muito bom, as páginas são grossas, e a diagramação é simples.

Espero que a Roberta continue escrevendo e traga mais detalhes sobre seu trabalho com crianças desencarnadas, pois não é um tema muito abordado e fiquei bem curiosa. Minha Vida do Outro Lado da Vida, é uma narrativa breve e mostra os primeiros passos de uma autora. Se você nunca leu uma obra espírita é um boa obra para começar.

Avaliação

          >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 15 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Não sei porque leitura espírita é o tipo de leitura que não em atrai já li alguns livros mas não leio por que não me sinto bem mas ao mesmo tempo me sinto atraída porque livros assim narram um outro lado que dá medo mas ao mesmo tempo é tão interessante

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, mas me interessei, vou pesquisar mais sobre ele.

    Parabéns pela resenha!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Um livro espírita! Ok, minha mãe adora esse tipo de leitura, mas eu não gosto muito. Acho que ela adoraria ler, mas não faz meu estilo. De fato a capa ficou encantadora!

    ResponderExcluir
  4. Nâo conhecia, não sou espírita, uma pena ser somente três estrelas, em todo caso vou recomendar a minha amiga da religião!

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de livros espíritas, então não fiquei com muita vontade de ler esse livro. Mas, vou recomendar para uma amiga que gosta bastante desse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Não me interesso muito por livros espiritas , mais mesmo assim irei talvez ler. Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros espiritas e também das sua resenhas!!
    É difícil encontrar resenhas de livros desse tema e é importante para conhecermos novos títulos...
    Gostei bastante da historia e concordo que o tema de crianças desencarnadas não é muito abordado e é bem interessante isso me chamou bastante a atenção!!
    Preciso mesmo comprar mais livros espiritas e esse entrou pra minha lista!! ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro espírita, mas tenho muita vontade de ler. Minha mãe é espírita e completamente apaixonada por livros espíritas, ela é super fã da Zíbia Gasparetto, tem um livro dela, Esmeralda, que já leu várias vezes, aliás, ela terminou de lê-lo na semana passada e já está relendo novamente! To super curiosa, deve ser bom para ela tanto desse gênero né? Enfim, não sei o que está faltando para começar a ler livros espíritas, já que vontade não é. Fiquei intrigada com a resenha deste livro, será que esse vai ser o primeiro livro que lerei desse gênero? ahahahaha. Beijo.

    ResponderExcluir