#MergulheEmNeilGaiman – Principais obras de Neil Gaiman no Brasil + Promoção


No post de hoje vamos apresentar principais obras de Neil Gaiman que já foram publicadas aqui no Brasil. Esse post faz parte da semana especial sobre o autor para comemorar o lançamento do livro “O Oceano no Fim do Caminho”, que acaba de sair aqui pela Intrínseca, simultaneamente com o lançamento lá fora.
Quem quiser conferir o primeiro post, #MergulheEmNeilGaiman - Conhecendo o autor + Promoção, basta clicar no título.
Para adicionar algum dos livros no Skoob, basta clicar no título.
Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.
O mistério da estrela – Stardust conta a história do jovem Tristran Thorn, que promete capturar uma estrela cadente para conquistar o coração de sua amada. Para levar a cabo a missão, Tristran tem que atravessar o portal que separa o vilarejo de Muralha. Poucos ousam cruzar o portal, exceto durante a Festa da Primavera, que acontece de nove em nove anos. Nessa época, uma grande feira se instala no local e os moradores de Muralha, bem como visitantes de todas as partes do mundo, entram em contato com os seres que habitam o outro lado. Foi o que ocorreu muitos anos antes, quando Dunstan Thorn, o pai de Tristran, cruzou o portal e conheceu uma bela e misteriosa jovem de olhos cor de violeta, a verdadeira mãe de Tristran.
Em sua jornada pela Terra Encantada, Tristran Thorn, que desconhece sua origem, mas tem a força impetuosa dos apaixonados, enfrentará perigos e armadilhas, conhecerá seres fantásticos, que vivem num mundo regido por leis próprias, e precisará de inteligência, coragem e uma boa dose de intuição para realizar o Desejo de seu Coração, ao melhor estilo das narrativas de fantasia. Sua luta, no entanto, revela-se outra ao longo das páginas. E sua saga é temperada pelo bom humor, a ironia e a visão singular do bem e do mal, do certo e do errado, do real e do imaginário, da vida e da morte que caracteriza a obra de Neil Gaiman.

Sandman
Sandman é uma revista de história em quadrinhos, sucesso de crítica e público. Foi criada por Neil Gaiman em 1988 para a Vertigo, selo para adultos da Editora DC Comics. Suas histórias descrevem a vida de Sonho, o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos) e sua interação com o universo, os homens e outras criaturas. Um épico original que mistura mitologia grega clássica, lendas urbanas modernas e fantasia negra, numa prosa contemporânea de primeira linha, apresentando ao público o Mestre dos Sonhos (Sandman) e sua família, os Perpétuos.



A história de Coraline é de provocar calafrios. A narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um ‘outro’ mundo onde todos os aspectos de vida são pervertidos e desvirtuados para o macabro. Ao mesmo tempo sutil e cruel, o autor gosta de desafiar as imagens simples dos livros infantis tradicionais. No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.
Após a morte de sua esposa em um acidente de carro, Shadow é liberado da prisão antes de cumprir totalmente sua pena. Perdido, acaba por conhecer um homem misterioso, chamado Wednesday, que será muito mais importante na vida de Shadow do que ele imagina. Na verdade, Wednesday é um antigo deus, certa vez conhecido por Odin, o Pai de Todos. Ele está percorrendo os Estados Unidos a fim de reunir seus companheiros esquecidos para uma batalha épica contra as divindades do mundo moderno: internet, televisão, cartões de crédito, telefone, rádio... Shadow aceita ajudar Wednesday, e eles se lançam a uma tempestade psicoespiritual que se torna demasiadamente real em suas manifestações. A esposa morta de Shadow, por exemplo, continua a aparecer, e não apenas como um espectro - a dificuldade de ambos em manter seu relacionamento se torna sombriamente engraçada, assim como o resto do livro.
 Mais do que um turista na América, Neil Gaiman oferece uma perspectiva de fora para dentro - e, ao mesmo tempo, de dentro para fora - da alma e espiritualidade do país e do povo americano: suas obsessões por dinheiro e poder, sua miscigenada herança religiosa e as consequências sociais, e as decisões milenares que eles enfrentam sobre o que é real e o que não é.
Em 'Lugar Nenhum' Neil Gaiman conta a história de Richard Mayhew, um jovem escocês que vive uma vida normal em Londres. Tem um bom emprego e vai se casar com a mulher ideal. Uma noite, porém, ele encontra na rua uma misteriosa garota ferida e decide socorrê-la. Depois disso, parecer ter se tornado invisível para todas as outras pessoas. As poucas que notam sua presença não conseguem lembrar exatamente quem ele é. Sem emprego, noiva ou apartamento, é como se Richard não existisse mais. Pelo menos não nessa Londres. Sim, porque existe uma outra - a Londres-de-Baixo. Constituída de uma espécie de labirinto subterrâneo, entre canais de esgoto e estações de metrô abandonadas, essa outra Londres é povoada por monstros, monges, assassinos, nobres, párias e decaídos - e é para lá que Richard vai.
>>SORTEIO valendo um exemplar do lançamento “O Oceano no Fim do Caminho”. A promoção é pelo Rafflecopter, e para validar a participação tem que comentar no primeiro post sobre o autor (CLIQUE AQUI), e é válida até as 23:59hrs do dia 03/07/2013. Participem, e boa sorte! :D

PS.: Esse é o segundo post da Semana Neil Gaiman aqui no blog, quem comentar aqui pode preencher o formulário no campo correspondente ao segundo post. 
a Rafflecopter giveaway

 >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 14 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Olá, eu assisti um discurso dele hoje que realmente foi muito inspirador e fiquei muito interessada nas obras do autor. Ele disse no discurso que o nome Coraline surgiu de um erro quando ele trocou as letras ''a'' e ''o'' [na verdade, era pra ser Caroline]. Eu amei-o.
    Eu tenho uma vontade enorme de ler O Oceano no Fim do Caminho [a capa foi o que mais me chamou a atenção no início, é tão linda *-*], tenho certeza que deve ser uma ótima leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lugar Nenhum era o mais novo dele que eu conhecia, antes de Coraline. Só sabia desses dois livros dele. Essa semana está sendo uma maravilha pra saber mais, já vi tantos que amei! Queria ler um monte *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de vontade de ler Sadman e Deuses Americanos! Adorei essa ideia de conhecer o autor, nunca li nenhuma obra dele.

    Adorei! Participando da promoção!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Os livros do Neil são até bem conhecidos, já vi Colarine e Stardust, magníficos, bem criativos e originais! Gosto desse tipo de escrita louca e surreal, bem ao estilo do mestre Daniel Handler, cada vez mais curiosa quanto ao autor!

    ResponderExcluir
  5. Tenho Stardust – O Mistério da Estrela :D Quando ele chegou eu me espantei com o tamaninho dele ahauahaau esperava que fosse maior :P

    ResponderExcluir