Louca para Casar – Madeleine Wickham

Uma de minhas autoras preferidas de todos os tempos é Sophie Kinsella, que na verdade é um pseudônimo utilizado pela autora para escrever alguns livros chick-lit que tem um lado mais cômico. Seu nome verdadeiro é Madeleine Wickham, que é a autora deste volume que venho resenhar para vocês. Sou um pouco suspeita para falar desta escritora, mas infelizmente os livros que ela escreve com seu nome original não me agradaram tanto quanto os livros que ela escreve como Sophie. Eu já havia lido “Quem vai dormir com quem” também publicado pela editora Record, que já foi resenhado aqui no House, para conferir clique AQUI.
Louca para casar conta a história de Milly, uma mulher que está a quatro dias do casamento perfeito, mas que guarda um grande segredo que ninguém desconfia e que pode arruinar com todo o seu dia. Isso porque dez anos atrás, quando foi fazer um curso, conheceu dois homens que viraram seus amigos, Rupert e Allan. Os três passaram a sair sempre, e para ajudar o Allan a ficar no país, ela acabou aceitando se casar com ele, e assim possibilitar sua estadia no Reino Unido.
Milly, então, voltou para sua cidade, muito tempo se passou, e agora ela está a apenas a poucos dias do seu grande dia. Mas, como ninguém parece saber do seu primeiro casamento, ela acaba ignorando o fato de que ela pode acabar cometendo bigamia. Para sua falta de sorte, o fotógrafo do seu atual casamento é o mesmo homem que ela viu muitos anos atrás, no dia do seu grande segredo, e para piorar, ele parece se lembrar das coisas.
Em meio a toda essa trama, temos outros pequenos fatos que ocorrem na vida de outros personagens, porém a gente não consegue encontrar um final decente a todos eles, isso aconteceu com a história do Rupert, que acabou de uma forma que o leitor fica sem saber como acaba, e é até um pouco frustrante com tudo o que ocorreu até então.
O livro é bom, consegue nos entreter, mas não é aquele tipo de livro como a Sophie escreve, eu pelo menos achei que ficou faltando alguma coisa. A história tinha tudo para ser perfeita, de modo que me fizesse amar e dar cinco estrelas, mas infelizmente não foi assim, porém não é um livro que eu não tenha gostado, pelo contrário, eu me diverti e achei a leitura bem fluida, só que avaliando pelo padrão alto que tenho com os livros desta autora, este não conseguiu me surpreender tanto.
A narrativa é rápida, os acontecimentos conseguem nos prender e ficamos torcendo pela história da nossa protagonista dar certo. A capa é muito bonita, representa bem o conteúdo do livro, além de ser de foto, o que eu, particularmente, gosto bastante. A diagramação está perfeita, com um bom espaçamento entre as letras, fazendo com que fique mais confortável lermos por mais tempo sem cansar a vista, e as páginas são amarelas, o que foi bem legal, já que a maioria dos livros desta autora aqui no Brasil foram publicados com páginas brancas.
Recomendo este título para todas as pessoas que gostam de uma história dramática, sendo cômica ao mesmo tempo, com uma pegada de romance e com pequenas histórias ocorrendo ao mesmo tempo que com o tema central do livro. Além de tudo, a narrativa é ágil e agradável, e quando nos damos conta já estamos no final do livro e realmente ficamos com um gostinho de quero mais quando a história termina.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 15 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro desta autora, não sei, acho que as sinopses não me conquistaram a ponto de lê-los...

    Mas gostei da sua resenha, quem sabe um dia... rsrsrsrsrs


    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada dessa autora, nem como Sophie, muito menos com esse novo pseudônimo. Os outros eu realmente gostaria de ler, mas parece q esse falta algo que realmente anime pra leitura.

    ResponderExcluir
  3. Eu li Fiquei com seu número da autora e amei! Essa é a segunda resenha desse livro que aponta que a narrativa não foi o usual do que se espera da autora.
    Tinha gostado bastante da sinopse, mas parece mais um drama do que uma leitura leve e gostosa.
    Não tenho mais vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. Não li nada da autora mas já fiquei imaginando o final do livro mas parece ser bom tem um enredo digamos interessante é diferente dos chick-lit que já li apesar de nunca colocar muita fé em livros desse gênero.

    ResponderExcluir
  5. O título e a capa - que é linda - me chamam bastante a atenção. E o tema parece ser muito legal!
    Eu ainda não li nenhum livro da Sophie Kinsella, confesso... Mas, quem sabe, eu goste desse, principalmente por ter um pouco de humor.

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da Sophie, então não tenho muito o que comparar entre os livros que ela assina com o pseudônimo e os que assina com o nome verdadeiro.. Eu tenho muita vontade de ler os livros dela como Sophie, só ainda não os li por motivos de (são muito caros!) rs. Quanto a Louca para casar, não é a primeira resenha "neutra" que leio sobre ele, com a fama toda que a autora tem nós imaginamos que deve ser um livro excelente mas ao ler esses pequenos detalhes, que acabaram fazendo o livro não ser tão bem falado... Eu ainda tenho muita vontade de lê-lo, mas vou tentar fingir que Sophie e Madeleine não são a mesma pessoa.. pra que eu não acabe desistindo de ler os outros chick-lits da Sophie também! rs Ótima resenha!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da autora mas tenho muita vontade já que as criticas são sempre super positivas!!
    Gostei da resenha e fiquei bem curiosa é o tipo de livro que me evolve bastante...
    Amei a capa já foi direto para minha lista de desejado!!
    Beijos

    ResponderExcluir