Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Imagine que você é uma garota de dezessete anos como qualquer outra que mora no interior dos Estados Unidos, tem uma melhor amiga, está quase namorando o garoto que você gosta e logo se formará. Então de repente tudo isso corre o risco de desabar porque você é informada que é parte da realeza vampírica. Este é o ponto de partida de Como se livrar de um vampiro apaixonado, de Beth Fantaskey, da editora Sextante.

Jessica Packwood (ou Antanasia seu nome bilógico) é filha adotiva, seus pais biológicos são da Romênia, ela foi criada em uma fazenda pelos pais veganos e tudo que almeja é entrar na faculdade, mas quando Lucius Vladesco um aluno lindo e exótico cruza seu caminho, sua vida como era conhecida deixa de existir, já que Lucius a informa que ela é uma princesa, e deve casar-se com ele para cumprir um pacto feito na época de seu nascimento, e que o não cumprimento deste gerará guerra entre dois clãs vampíricos.

Com a narração em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Jessica, esta trama é um chiclete, você não consegue largar o livro enquanto não chega ao fim, pois a narrativa é envolvente, os personagens são bem construídos e a história consegue exercer um poder de sedução característico de romances bem executados com vampiros.

Jessica é uma adolescente que acredita que já sabe quem é e o que quer da vida, não tinha problemas com relação a sua posição, se aceitava bem como atleta de matemática, via a vida através da razão. Entretanto quando descobriu sua herança genética foi desabrochando como uma flor, e de adolescente comum se torna uma mulher decidida, é muito interessante acompanhar essa transformação.

Lucius é um vampiro e foi criado pelo tio na Romênia, como ele mesmo diz para ser um príncipe vampiro, por conta disto passou maus bocados e tinha uma visão mesquinha e superior sobre os humanos. Mas com a convivência com a família Packwood ele desenvolve seu lado empático e sentimental, e passa a acreditar que embora tenha que ter pulso firme no seu reinado, não precisa ser severo e ver os humanos como idiotas, ao contrário desenvolve um respeito por estes.

Um aspecto interessante na trama fica por conta das cartas enviadas por Lucius ao tio Vasile, que são transcritas na integra ao longo do livro. É muito engraçado perceber a diferença das primeiras cartas narradas em termos rebuscados e menosprezando os humanos, e depois mais ao fim quando ele adere não somente as roupas mas ao vocabulário dos adolescentes com quem convive.

(Escannei um trecho da carta, não ficou tão bom, mas dá p/ dar uma ideia, clique para ver maior)

A capa conta com uma imagem que transmite exatamente a atmosfera do livro: sedutora e envolvente. A diagramação é simples, de fácil leitura.  Os personagens coadjuvantes, como os pais de Jessica e sua melhor amiga Mindy trazem leveza a trama, e são muito bem colocados ao longo da história.

Como se livrar de um vampiro apaixonado não é mais um livro sobre vampiros, ao contrário, ele tem tudo para que em sua continuidade (Como Salvar uma Vampiro Apaixonado que finalmente será lançado pela editora Arqueiro), que deverá se passar na Romênia entre vampiros, seja um clássico, embora não vejamos as características comuns de Conde Drácula, lá está o perigo, o sangue, e acima de tudo o ar sedutor que marca a presença de um vampiro. Leitura obrigatória aos que amantes dos vampiros!

P.s Publicado anteriormente no Blog Criando Testrálios.


Avaliação



           >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 15 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Eu nunca tinha lido uma resenha sobre este livro! rsrsrsrsrs
    Adorei! Simples assim! Não sabia que tinha continuação, preciso ler o mais rápido possivel então! kkkk

    Parabéns pela resenha!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro e perfeito. ...o segundo também é demais

      Excluir
    2. O livro e perfeito. ...o segundo também é demais

      Excluir
  2. Esse livro na verdade naa mais é q uma sátira a Crepúsculo, muito boa por sinal! Rsrs, mas eu achei que ele começou a ir desandando do meio pro fim, então não sei se quero ler a continuação, quem sabe?!

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga já me falou mas nunca dei atenção apesar da curiosidade acho o título super engraçado e a história é interessante e os personagens aparecem ser legais o título do segundo livro da série também sugere algo engraçado que é como imagino a história

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que não consigo mais ler livros de vampiros, já li tantos que agora... blé. Mas fiquei um pouco intrigada com essa resenha, Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado parece realmente bom. Talvez um dia eu leia ahahahahaha. Beijo <3

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade de lê-lo. Gostei bastante da sinopse e desde a saga Crepúsculo não li nenhum outro livro sobre vampiros. Adorei a capa!

    ResponderExcluir
  6. Eu já li e simplesmente AMEI!!
    Uma historia super fofa que mesmo leve tem sua pitada de mistério e um romance delicioso!!
    Estou bem ansiosa para o lançamento do segundo livro que será em breve depois de tanto os fãs brigarem para ele ser lançado aqui no Brasil!!Que bom que os leitores ainda tem voz ♥
    AMO A CAPA!!

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente AMO a história da Jessica (Antanasia) com o Lucius (Gatoooo S2) e eu fiquei encantada com a trama, tanto q li e já comecei a reler o livro de tão bom q é!! Muito amor S2

    ResponderExcluir
  8. eu queria que saísse o filme para poder vê Lucius...
    mas tenho medo pois a maioria dos filmes baseado em livro não sai como realmente foi escrito :(

    ResponderExcluir