Ecos da Morte - The Body Finders #01 - Kimberly Derting

Ecos da Morte é o primeiro livro da série The Body Finders, da autora Kimberly Derting, lançado pela editora Intrínseca. O livro conta a história de Violet, uma adolescente que tem duas grandes questões em sua vida: primeiro ela está apaixonada pelo seu melhor amigo de infância Jay e segundo ela pode sentir ecos relacionados a morte, ou seja, ela consegue encontrar corpos desde animais até humanos que emitem ruídos, cores e cheiros, todos que morreram a partir de assassinatos.

Entretanto um dom que era apenas uma característica estranhamente mórbida passa a atormentá-la quando um serial killer começa atuar em sua cidade, e logo ela começa a sentir os ecos das garotas mortas. Violet sente que é a única que pode descobrir o assassino, já que as pessoas envolvidas em mortes emitem ecos das mortes que se envolveram. Começa a partir daí um verdadeiro triller!

Com uma trama fincada no suspense Ecos da Morte causa aquela sensação de paranoia, de que a qualquer momento alguém vai surgir e que você está em perigo, um sentimento irracional afinal estamos trancados em casa, mas isso se deve pelo sentimento de identificação com Violet que o livro promove no leitor.

Violet é uma personagem impulsiva, ao mesmo tempo que sabe o que deve e não deve fazer segue os ecos como um transe, e se vê algumas vezes em situações perigosas. Sua paixão por Jay é guardada a sete chaves, pelo menos é no que ela acredita. Jay é um garoto que passa de normal a popular na escola, mas que mantêm seu caráter mesmo diante das investidas das meninas. Tem uma personalidade protetora com relação a Violet, e é capaz de fazer qualquer coisa por ela.

O relacionamento dos dois é muito bonito, não surgiu do nada como em muitos dos YA fazem-nos acreditar, é um amor que cresceu com eles desde a infância, mas que ficou consciente recentemente. É um casal perfeito e tem tudo para ter um final feliz! Pelo menos nos faz torcer o tempo todo para isso.

Narrado em terceira pessoa, alterna os pontos de vista de Violet e pequenos capítulos que são narrados sob o ponto de vista do assassino. Estes capítulos nos permitem entender um pouco a mente do assassino que é doentia e que mata pelo prazer que sente em jogar com as vítimas. Com relação aos crimes o desfecho é muito bom, e pra mim foi surpreendente, eu não esperava pela revelação que surge na reta final.

A diagramação segue simples, com letras de fácil leitura, que colaboram com a fluidez da trama. A capa remete aos crimes, já que o primeiro corpo que Violet encontra com apenas 8 anos (narrado logo no prólogo) está sob folhas na floresta. Passa a mesma sensação de angústia que acompanha boa parte do livro.

É meu primeiro livro com uma temática de suspense e um serial killer, portanto é um tema novo e original pra mim, não sei de outros livros iguais. Então se você está cansado das tramas de jovem adulto com vampiros e cia, Ecos da Morte é uma boa pedida, ainda está dentro do fantástico, mas tem um pé gigante na realidade, e é de tirar o fôlego!  A sequência Desejos dos Mortos já foi publicada e me aguarda na estante. A série ainda conta com mais dois livros ainda não publicados: The Last Echo e Dead Silence.

P.s Publicado anteriormente no Blog Criando Testrálios.


Avaliação


           >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 15 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Oie!

    Eu já quase comprei este livro no submarino, mas acabei deixando de lado. Achei super interessante a temática, quem sabe eu ainda consiga comprar para ler.
    Adoro as capas.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. HA!!! Eu amei este livro! O segundo é muito bom tbm!
    Adorei a resenha, esta capa é linda neh? É minha preferida!
    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei esse livro a pouco tempo porque adoro um suspense mas ainda não tive oportunidade de ler. Ele pra mim ainda é uma incógnita porque vejo algumas resenhas positivas, outras nem tanto mas só lendo mesmo pra saber né? rs Tenho o segundo livro aqui também, mas nem sabia que teria continuações ainda não lançadas, só descobri depois que já havia comprado. Achei isso meio chato.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna!
    Eu comprei esse livro e Desejos dos mortos numa promoção no Submarino, totalmente às cegas pois não tinha lido resenhas nem mesmo sinopse sobre ele. E não me arrependi da compra! Eu adorei o toque de suspense que envolve a trama do início ao fim, além do linndo romance de Violet e Jay, torcia desde o início pelos dois <3 hehe Já li Desejos dos mortos também e o livro segue na mesma onda em que esse e agora estou ansiosa para que lançem os próximos livros aqui!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito legal!
    Eu sempre gostei muito de séries como CSI, CSI NY, Criminal Minds... em especial essa última série sempre vem com um episódio no qual os policiais investigam um assassino em série e é sempre "nossa!"!!
    Pela sua resenha eu tive a mesma impressão do livro... fiquei com vontade de ler!


    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Apesar de achar a premissa muito boa, a capa linda e tudo o mais não tenho maiores interesses nesse livro. Sério, tenho medo desse tipo de coisa meio terror e ele parece ter um toque meio 'dark'

    ResponderExcluir
  7. Eu seeeempre sinto vontade de comprar ele na promoção do submarino (tãaaao baratinho), mas acabo passando ele para trás.Confesso que a sua resenha me deixou bem curiosa apesar de achar que a leitura vai me assustar um pouco (#medrosa).
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Está série é ótima! Gostei dos dois livros que li até agora e não vejo a hora de ler o terceiro ;)

    ResponderExcluir
  9. Já li esse livro e confesso que esperava mais!!
    Gostei sim, mas com uma ideia de historia tão boa acho que poderia ter sido mais desenvolvida!!
    Em alguns momentos Violet me irritou um pouco pois ela perde o fofo em seu dom e vive de pensar na sua paixão!!
    Adoro as capas da série com flores emborrachadas! *-*
    Linda!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Já li os dois primeiros volumes dessa série e adorei!
    Gostei da narrativa intercaladas entre a Violet e o assassino e do romance fofo entra a Violet e o Jay *-*. É um ótimo thriller com toque de sobrenatural. Além disso, as capas são lindas!

    ResponderExcluir
  11. Quase comprei esse livro um monte de vez mas nunca conclui a compra mas tenho muito curiosidade sobre ele por causa dessa coisa de assassinos em sério gosto disso em livros porque na maioria das vezes o autor tenta mostrar o que leva a pessoa a fazer isso além do livro ter uma temática bem legal um mistério com coisas meio paranormais

    ResponderExcluir
  12. Adorei a trama desse livro, e o suspense que ocorre durante TODO livro. Me deixava roendo as unhas!kkkk Parecia que eu estava em um filme de suspense, em que a gente diz 'Não vai por ai, não vai por ai' e mesmo assim a criatura continua indo!kkkk Mas, no livro, graças a Deus não acontecia que nem nos filmes, onde a personagem literalmente perde a cabeça! O romance dos dois, eu achei fofo, bem levinho. Eu gostei do livro e quero conseguir tempo pra ler o segundo, o quanto antes! E acabar com as minhas unhas novamente, é claro.kkk

    ResponderExcluir