O Príncipe – A Seleção #1.5 – Kiera Cass

Não há qualquer tipo de spoiler nessa resenha, nem do livro anterior da série, podem ler tranquilamente.

Narrado em primeira pessoa por Maxon, esse conto de apenas 72 páginas (até que é extenso em relação aos de outras séries) faz com que o leitor conheça um pouco mais a fundo o personagem, suas dúvidas e anseios, o modo como é tratado pela família, seus sentimentos, sua insegurança, seu passado, e sua preparação para a Seleção, junto com os motivos reais desse concurso.
É muito interessante poder saber como ele se preparou para ter sua vida exposta na televisão de uma maneira nunca antes experimentada por ele, quais eram as suas expectativas para isso e seus medos, e o que ele achou das participantes.
A leitura começa um pouco antes da Seleção começar, com os preparativos para o sorteio e posteriormente o concurso em si. Depois somos levados de volta a uma cena que ocorre no primeiro volume da série, e podemos acompanhar um pouco do primeiro encontro entre ele e America, só que dessa vez sob sua perspectiva, o que ele realmente pensou daquela menina meio abusada, até o encontro oficial entre os dois e a proposta de America, que conhecemos em “A Seleção”.
Adoro conhecer os personagens mais a fundo e isso só é possível quando vemos as coisas sob sua perspectiva, ou seja, quando podemos acompanhar algo narrado por eles em primeira pessoa. E eu gostei demais de poder conhecer mais desse príncipe maravilhoso, e admito que queria muito mais, Kiera Cass podia pensar em fazer novos contos narrados por Maxon, ou colocar alguns capítulos dele no próximo livro da trilogia, que eu iria adorar, com certeza!
A parte gráfica segue o padrão dos livros da série, com uma fonte em tamanho e espaçamento confortáveis para a leitura e em cada começo de capítulo há uma coroa, igual às das capas. Mas só existe esse conto em versão digital, não vai ter impresso.
Quem tiver interesse em ler o conto (aconselho que leia na ordem, ou seja, após a leitura de “A Seleção” e antes de “A Elite”), pode baixar gratuitamente no site da Editora Seguinte, tanto em PDF (folheto) quanto em epub (ebook free). Basta se cadastrar no site e fazer o download AQUI.
Avaliação



  >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 14 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Não li a resenha porque ainda não li esta série, mas estou super ansiosa para começar a lê-la. Já tenho A Seleção e este conto, falta só A Elite! *o*

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Não li essa série ainda, mas todos dizem maravilhas! E é super legais livros assim né, um ótimo complemento a histórias, os fãs viciados piram! kk

    Blog Garota das Letras - http://garotadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser tão bom *-*

    http://des-conversando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou gostando muito desta série e este conto me fez torcer mais ainda pelo príncipe.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Não li o primeiro, então ler esse fica estranho. Gostaria de ler quando lesse aquele. É bom pra saber o que se passa na cabeça dele, gostei desse pov diferente. Mas pra entender é bom ler o livro mesmo, senão fica meio perdido...

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li a seleção mas pretendo ler logo logo...
    Acho legal essa oportunidade de conhecermos mais a fundo o personagem e se comprometer ainda mais com a historia!!
    Vou seguir seu conselho e ler na ordem pra eu não ficar perdidinha!!
    Beijos

    ResponderExcluir