#MergulheEmNeilGaiman - Conhecendo o autor + Promoção



O post de hoje é sobre o consagrado autor Neil Gaiman, que provavelmente a maioria de vocês já conhece, mas mesmo quem não se lembra de ter escutado algo a respeito dele, já deve ter ouvido falar de alguma de suas obras, isso porque ele já escreveu mais de 20 títulos, entre eles livros e HQs, e já inspirou (ou escreveu o roteiro) filmes e capítulos de séries – inclusive apareceu em Os Simpsons –, e até ópera.

Mas por que estamos falando dele agora? Para comemorar o lançamento do seu mais novo romance voltado para o público adulto, O Oceano no Fim do Caminho, que acaba de ser lançado mundialmente, inclusive aqui no Brasil, pela Editora Intrínseca, e vai ter resenha aqui no blog em breve.

Neil Gaiman nasceu na Inglaterra, mas hoje vive nos EUA com sua mulher, Amanda Palmer, que é de uma banda chamada Dresden Dolls. Desde pequeno ele era um leitor ávido e vivia lendo obras de J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis, Edgar Allan Poe, entre outros.

Começou sua carreira como jornalista e depois logo foi para o mundo dos quadrinhos, seguido de romances de ficção adulta e infantojuvenil. A obra que mais o fez ser reconhecido foi Sandman, que teve 10 volumes e lhe rende muitos novos fãs ainda hoje.

Entre suas outras obras mais conhecidas podemos destacar Stardust, que teve resenha aqui no blog (para ler é só clicar no título), e que foi adaptado para o cinema com um elenco de peso, incluindo Robert De Niro, Michelle Pfeiffer e Claire Danes; a obra juvenil Coraline, que virou animação pela Disney; Coisas Frágeis, que apresentam contos e poemas; e o ambicioso romance Deuses Americanos.





Fique de olho aqui no House of Chick, pois essa semana teremos outros posts sobre o autor.
Quem quiser saber sobre tudo o que está rolando na Semana Neil Gaiman, promovida pela Editora Intrínseca, basta acompanhar as postagens dos parceiros da editora através da hashtag #MergulheEmNeilGaiman.
E para alegrar bem a vida de vocês, tem promoção valendo um exemplar do lançamento “O Oceano no Fim do Caminho”. A promoção é pelo Rafflecopter e é válida até as 23:59hrs do dia 03/07/2013. Participem, e boa sorte! :D
a Rafflecopter giveaway

>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 14 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

34 comentários:

  1. Olá!!
    *___*
    Ainda não li nenhum livro dele, mas já comprei Stardust e estou louca para ler!!! (amo o filme!) Esse livro está com cara de best-seller, então estou participando com certeza! (milagres acontecem rs e eu quero muuuuito lê-lo!!)

    Até mais!
    @Leitora1
    :*

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada do Gaiman, (mas o cara já escreveu muito hein?!) apenas assisti ao filme 'Coraline'.
    Dos livros dele, um dos poucos que me interessam é 'Lugar Nenhum'... o outro (claro!) é 'O Oceano no Fim do Caminho'! Achei a premissa super interessante e a capa lindíssima! Estou curiosíssima. :)

    ResponderExcluir
  3. Nunca li o autor, mas sempre tive muita vontade de ler todos os Sandman. Já assisti Coraline e fiquei encantada pela história, tanto que ainda quero ler o livro. Também gostaria de ler Stardust, mas nunca tive interesse no filme, nem pretendo assisti-lo.
    Quero muito ler O Oceano no Fim do Caminho, principalmente por perceber na sinopse um quê psicológico mesclado à fantasia.

    Bj, Livro Lab

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler o livro o oceano no fim do caminho... achei a capa simples, mas linda... rsrsrsrs e gostei bastante da sinopse. Adorei o post Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um livro do autor... já assisti Coraline e Stardust e gostei muito... estou super curiosa para mergulhar nesse universo!!
    Patricia Gomes

    ResponderExcluir
  6. Eu sou muito ignorante mesmo, nem sabia que ele é o autor de Sandman! rs
    Me interessei há um tempinho por Lugar Nenhum, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Mas estou doida para fazer isto, já que o autor é realmente respeitado e bem criticado!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Depois da enxurrada de posts sobre esse livro me dei conta da minha falha de nunca ter lido Gaiman, tenho apenas os dois volumes de Coisas Fragéis, mas já vou passar ele na frente p/ resolver isso logo. Além que adoro Stardust e Coraline =D

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  8. Opa!!! Participando claro!!! Adorei saber mais sobre o autor, nunca li nada dela mas tenho muita vontade de ler Cisas Frageis.

    Ha! Meu prêmio do Top comentarista chegou ontem vio, muito obrigada amei!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  9. Com certeza esse é o CARA! Até nos Simpsons deu o ar da graça. Conheço muita gente que é mega fã e minha curiosidade só aumenta agora com o lançamento desse livro! Neil, você estará nas minhas leituras de férias!kk

    Beijos - Garota das letras - http://garotadasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. GEEEEEEEEEEEENTE, sou mega fã do Gaiman. To super ansiosa para ler esse lançamento *-* Participando do sorteio!!

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh como eu quero conhecer esse autor de pertinho, acredita que nunca tive oportunidade de ler um livro dele, sempre via os livros com mega descontos e todo mundo falando bem , mas neca de comprar. Vou ver se de vez pego algo pra ler, se o autor foi parar até no Simpsons então é pq eh bom mesmo. rs

    Rafa do leiturasvivas.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Já li Lugar nenhum do autor e não gostei muito. Achei bem confuso. Mas como não podemos julgar por apenas um livro vou ler outros dele.

    ResponderExcluir
  13. Só tenho dele lugar nenhum mais ainda não li, espero conhecer as outras obras dele além dos filmes que vi.

    ResponderExcluir
  14. Eu adddoro Neil Gaiman e estou na maior expectativa por esse super lançamento do autor.

    ResponderExcluir
  15. Li 2 capítulos numa amostra grátis e estou fascinado, quero muito ler esse livro todo.

    ResponderExcluir
  16. Oii!!
    Nunca li nada do Neil, mas o meu interesse pela escrita do autor é enorme, desde que assisti Stardust me apaixonei! <3
    Espero ler algum livro dele ainda esse ano, amo essa diversidade que ele tem na escrita!
    Beijos

    Elidiane Ferreira
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada do Neil Gaiman :/

    Tenho MUITA vontade de ler Coraline, esse livro tá nos meus desejados a muito tempo já!
    Sou apaixonada pelo filme, e quando descobri que era um livro, fiquei louca querendo! rs

    Quando li a sinopse de O Oceano no Fim do Caminho já me interessei de cara, espero conseguir ler em breve! ;)

    Bjs ;*
    Vícios em Três. (@viciosemtres)

    ResponderExcluir
  18. Cara, Neil Gaiman é um grande autor mesmo! Eu gosto do fato de ele sempre trazer algo sombrio em suas obras, apesar de elas não serem de terror. E ele dá uns conselhos ótimos para os novos escritores. Muito legal essa semana especial dele. ;)

    ResponderExcluir
  19. Eu amo Gaiman desde que li Sandman, e esta ainda é minha história favorita dele!! Mas acho que tudo o que ele faz é muito bom, e o que não é, pelo menos é mediano. =)

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li nada do Gaiman, mas tenho muita vontade, principalmente Sandman. Mas já vi alguns filmes de livros dele e adorei! O episódio em que ele participando dos Simpsons é bem legal. Não vejo a hora de der O oceano no fim do caminho!

    ResponderExcluir
  21. Amo os livros de Neil Gaiman!Li o Monge, a Raposa e o Sonho e fiquei fascinada! Depois não parei mais! É de Neil Gaiman, não precisa dizer mais nada!
    Um abraço.
    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  22. Na verdade eu nunca li nada desse autor, mas todo mundo me recomenda. O mais perto que eu cheguei de conferir uma obra dele foi vendo o filme Stardust - o mistério da estrela que é muito bom por sinal e que é inspirado em um de seus livros.

    ResponderExcluir
  23. Muito legal essa semana de novidades do autor, adorando conhecer mais dele. Tem tanta coisa que nem sabia que era dele! Muito bom *-*

    ResponderExcluir
  24. Neil tem um lugarzinho especial no meu coração. <3
    Estou louca para ler esse livro, participando de várias promoções! hahahah n__n

    ResponderExcluir
  25. Estou muito interessada nas obras desse autor, parecem ser brilhantes ^^
    Espero ganhar a promoção ^^

    ResponderExcluir
  26. Tenho Os Filhos de Anansi, e Coisas Frágeis Volume 1 e 2! estou ansioso para ler O Oceano no Fim do Caminho, assim como Sandman, e já vi Coraline

    ResponderExcluir
  27. Adoro as obras do Gaiman, espero ganhar a promoção

    ResponderExcluir
  28. A única obra do autor que já li foi Coraline e gostei muito.
    Por tudo que já ouvi falar sobre "O caminho" vou gostar também. Espero ganhar esse livro.

    ResponderExcluir
  29. Conheci o autor na turnê intrínseca e fiquei morrendo de vontade de conhecer! *-*

    ResponderExcluir
  30. Não li nenhum livro desse autor mas o titulo me chamou a atenção gostaria de ler.Amo livros e suas historias.

    ResponderExcluir
  31. Que eu já ouvi falar do autor... Quem não, né? Mas, eu quero mesmo ler Coisas Frágeis 1 e 2, que tem as capas liiiindas! Esse novo lançamento também tem uma capa linda e sinopse muito interessante!
    Adorei saber sobre o autor!

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
  32. Amei o post, é sempre bom conhecer mais sobre um autor assim famoso! Eu nunca li nada dele, mas fiquei curiosa com Sandam, o oceano no fim do caminho e ja quero pelo menos ler Coraline. Sucesso merecido o dele, muito trabalho!
    Nunca li nada dele e espero que o oceno no fim do caminho seja o primeiro! Participando da promo!
    Greiciely da Silva Santos
    Greiciely Silva Santos
    greiciely_13@hotmail.com
    @GreicySantos

    ResponderExcluir
  33. Olá!!
    Nunca li nada do Neil, mas estou adorando essa divulgação toda em torno deste livro dele.
    Na verdade nem mesmo os filmes baseados nos livros Stardust e Coraline eu consegui assistir. coraline já tentei algumas vezes, mas sempre esqueço o horario e qdo vejo ..já foi

    ResponderExcluir
  34. Confesso que nunca li um livro do autor, senti vontade de comprar os Frágeis 1 e 2, pois vi uma vez em promo na submarino, mas acabei trocando por outros livros, haha.
    Todo mundo fazendo promo desse livro, espero que eu consiga ganhar 1, uahuaa
    Beijo

    ResponderExcluir