Hollywood é como a Escola – Zoey Dean

Apesar de eu ainda nunca ter lido nenhum livro desta autora, eu já a conhecia pelos seus títulos anteriores. Minha irmã já havia lido As Patricinhas, lançado pela editora Bertrand Brasil e Garotas Em Ação, lançado pela Nova Fronteira, e tinha adorado a forma que a autora escreve, fazendo com que eu ficasse com grandes expectativas quando comecei a ler esse novo título.
A história narra a vida de Taylor Henning, uma menina que vai para Hollywood cheia de sonhos e esperanças, já que ela ama filmes e seu sonho é fazer parte da indústria cinematográfica, e, por isso, quando surgiu uma grande oportunidade depois de vários trabalhos aqui e ali, de poder ser assistente de uma executiva de Hollywood em um dos maiores estúdios da atualidade, ela embarcou nesta vida que para ela era cheia de glamour e de coisas boas.
Mas, chegando à cidade das celebridades, ela descobre que nem tudo é como ela pensava, já que logo no início Taylor se sente parte de outro mundo, uma vez que todos falam de assuntos que ela não sabe tão bem, vestem as roupas da moda de grifes importantes, e além de tudo fazem o que for preciso para alcançar seus desejos, independente de em quem tenha que pisar no meio do caminho para chegar ao topo. Até quem ela pensava ser sua amiga no começo do livro e de sua carreira, se revelou uma pessoa prepotente, ambiciosa e totalmente falsa.
O livro mostra bem que Hollywood, que todos pensam ser apenas glamour, também tem seu lado ruim, e apesar da nossa protagonista não ter uma chefe assim malvada, ela encontra outras pessoas no caminho que desempenham este papel. Seu emprego, que era dos sonhos, acaba sendo para ser servir café, tirar várias xerox, atender telefones, anotar recados, etc., mas mesmo assim nossa protagonista se esforça para ser uma boa assistente.
Para conseguir sobreviver neste ambiente, Taylor faz um acordo com Quinn, uma adolescente mimada que a ajuda a sobreviver em Hollywood e em troca nossa protagonista fica lhe devendo um favor, seja lá o que ela pedir. Com a ajuda de Quinn, ela começa a se vestir melhor, já que a adolescente dá algumas roupas para Taylor das quais nem ela nem suas amigas querem mais, dentre várias outras ajudas, para que nossa protagonista consiga se destacar.
Narrado em primeira pessoa, este livro contém uma história que consegue nos prender do início ao fim. Com sua escrita rápida e fluida nos pegamos em meio a vários acontecimentos e querendo saber sempre mais sobre as coisas que acontecem com nossa protagonista.
A capa é muito bonita e representa super bem o título, mesmo que de uma forma simples, além de tudo ela tem alguns detalhes de estrelas em prata espalhadas tanto na capa como na parte de trás do livro. As páginas são amareladas e a fonte está em um bom tamanho, além de ter um espaçamento bastante agradável na hora da leitura, pois nos ajuda a ler por mais tempo sem cansar a vista.

“Hollywood é como a Escola” é uma leitura leve, descontraída e divertida que nos proporciona bons momentos e boas risadas. Indico a leitura para todas as pessoas que gostam de livros deste estilo.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 14 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Não é meu tipo preferido de leitura, mas se chegasse até mim eu leria só por causa da sua resenha!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Livros que tratem de Hollywood, mesmo que seja o lado negro de Hollywood me atraem, acho beeem legal! Fiquei curiosa quanto ao livro justamente por falar do outro lado da moeda, e a capa, oh céus, uma gracinha mesmo, férias chegue e junto me traga essa e outras leituras levinhas para desestressar!

    Beijos - Garota das Letras

    ResponderExcluir
  3. O que eu mais gosto quando leio alem de me emocionar muito é rir muito também!!
    A capa é linda mesmo!!Acho super importante ter tudo haver com a historia!Fiquei curiosa, gosto de livro leves com boas historias!!
    O House sempre me mostrante mais e mais títulos novos para minha lista de desejados ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não foi um livro que me chamou muita atenção. Mas é bem legal. Gostei dele pelo menos de resenha...E acho que fico só com resenha mesmo...

    ResponderExcluir