Agente Secreto Zero Zero Ká – Geronimo Stilton #16

Esse livro faz parte de uma série, mas cada volume é independente, e é narrado pelo ratinho que empresta seu nome para a saga, Geronimo Stilton, diretor do Eco do Roedor, jornal de grande sucesso na Ilha dos Ratos, e em cada volume ele conta sobre alguma aventura que vivenciou.
Em “Agente Secreto Zero Zero Ká”, nosso querido ratinho começa a ver um “cara, isto é, um rato, com óculos escuros” desde o momento em que acorda e olha pela janela, e depois em todos os lugares a que vai. Isso já está ficando estranho, afinal, Stilton não tem a mínima ideia de quem seja esse rato, muito menos quais são as suas intenções ao segui-lo para todo o canto.
O livro é pequenino, tanto em tamanho quanto em número de páginas, mas a história é tão cativante que é impossível não se sentir encantado com o cenário e os personagens super fofos e divertidos que vivem em Ratônia.

Esse é um título voltado para as crianças mais novinhas, e a obra é toda cheia de ilustrações bem coloridas, inclusive são usadas diversas fontes divertidas e das mais variadas formas e cores, dando um ar bem descontraído ao texto.

No final do livro há uma página com uma ilustração de como é a redação do Eco do Roedor, outra com um mapa de Ratônia, a cidade dos ratos, e ainda um mapa da Ilha dos Ratos, tudo bem colorido e explicadinho, ajudando ainda mais os pequenos a soltarem a imaginação enquanto conhecem os locais citados na história.

Acho interessante, para a visão das crianças, que não há nenhum tipo de menção ao verdadeiro autor da outra, deixando apenas o pseudônimo do ratinho como se ele mesmo escrevesse sobre suas aventuras. A orelha do livro, onde fica a biografia do escritor, contém informações sobre ele mesmo, inclusive é mencionado um prêmio que Stilton ganhou por um furo de reportagem.


A história desse volume é fofinha e fala do sentido da amizade, tudo recheado de confusão, aventuras e cenas bem engraçadas que com certeza vão fazer as crianças ficarem encantadas. Então, se você está buscando um livro para presentear aquele pequenino e quer incentivá-lo a começar a ler, essa é uma ótima indicação.

Avaliação



  >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 14 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Eu amo meus marcadores desta série! rsrsrsrs
    Ainda não li nenhum livro, mas pretendo ler, porque é muito fofo! hahaha!

    Parabéns pela resenha, adorei mesmo, as fotos tbm ficaram lindas!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de ler livros assim, mas achei esse legal. Pelo menos resenha vale a pena conferir. E parece ser fofo, é uma boa dica pra quem tem irmão pequeno e até pra gente que é mais velho mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto esse livro em algum lugar. É bem bonitinho, parece ser legal!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  4. Quando eu for mãe é certo que vou incentivar meu filho desde cedo a ler, livros da infância marcam nossa vida! E que lindinho o livro! Fofo!

    http://garotadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que livro lindooo!!!
    Com uma deliciosa historia que deixa a gente com uma nostalgia da infância néah!!
    As ilustrações foi o que mais me encantou, a imaginação vai longe ♥

    Beijos

    ResponderExcluir