Adeus, por enquanto - Laurie Frankel

Quando vi a capa deste livro pela primeira vez, logo me interessei e fui procurar sobre o que era a história, e assim que li a sinopse adorei a premissa do livro, e fiquei tão encantada que mal podia esperar para começar a ler sobre esta história que parecia ser linda e tocante ao mesmo tempo. Agora, depois de ter lido, venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito desta obra de Laurie Frankel.
O livro conta a história de Sam, um expert em computação que inventa um software para ajudar a sua namorada, Meredith, a suportar a morte da avó, já que ela era uma menina alegre, cheia de vida e se tornou uma pessoa triste quando esse fato ocorreu em sua vida. Sam, então, criou um programa que permite que ela fale com a avó tanto em ligação de vídeos, como por e-mail. Para isso ele juntou todas as informações trocadas pelas duas, para que o programa pudesse responder e interagir exatamente do modo como a avó fazia, com uma projeção da mesma, que sorri como ela, fala como ela, de uma forma totalmente inteligente, já que sua projeção consegue interagir com os parentes vivos, fazendo assim com que sua namorada pudesse adiar o adeus para sempre. Como o programa dá tão certo, eles resolvem então abrir um negócio e ajudar as pessoas que estavam passando pela mesma dor que Meredith passou.
O livro é uma história de perda e como ela nos atinge de uma forma brusca, pois quase nunca queremos aceitar, então essa com certeza é uma leitura que fala, além de tudo, sobre superação.
Com uma leitura gostosa, emocionante e envolvente, nos pegamos tendo diversos tipos de sentimentos durante toda a trajetória do livro. Ele realmente consegue tocar nosso coração e passar uma mensagem para o leitor. Os personagens são cativantes e bem construídos, com ótimos diálogos que nos fazem pensar na vida e em tudo ao nosso redor.
Para quem tem um coração mais mole como o meu, pode preparar a caixinha de lenço para quando for realizar esta leitura, pois ela realmente vai ser necessária, as lágrimas saíram com muita facilidade. No livro vemos como o programa afeta a vida de nossos protagonistas e de outros usuários e, mais de uma vez, me peguei pensando se seria legal haver um programa assim.
Sobre a capa, ela é maravilhosa e representa bem o tema central do livro, além disso, as páginas são amarelas. A diagramação está maravilhosa com um bom espaçamento entre as letras o que deixa a leitura mais confortável para que a gente consiga ler por horas durante o dia sem cansar a vista.
Como essa é uma leitura cativante, a narrativa nos prende de tal forma que não dá para conseguir parar de ler até chegar à última página. Além disso, o livro passa um ensinamento para os leitores e consegue tocar nosso coração, sendo uma leitura leve e doce que nos surpreende.

Gostei bastante de ler “Adeus, por enquanto”, e por isso recomendo para todas as pessoas que gostam de uma história linda, que aborda sobre perda e superação, e que nos faz pensar sobre a vida.
Avaliação

>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 14 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Nossa! Preciso ler este livro! Adorei sua resenha, me deixou super curiosa!

    Acho que eu não gostaria de falar com as pessoas que já perdi, mas é um modo bem interessante de adiar essa perda. Gostei muito!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Hum...esse livro é tudo de bom e muito especial! Além da leitura gostosa é doce mesmo. Tbm fiquei pensando o quanto legal seria se existisse um programa desse.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito da capa mas a historia me encantou!!
    Eu sou uma manteiga derretida acho que vou me acabar com um enredo tão emocionante que fala da morte algo tão difícil de lidar!! =/
    Fiquei muito interessada!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tão lindinho esse livro. Nossa, como queria ler! A história dele parece ser bem bonita e acho que eu iria amar essa leitura. É bem minha cara.

    ResponderExcluir
  5. Parece lindo e tocante, marquei como " vou ler " no skoob! Adoro livros assim, para se ler com uma caixa de lenço do lado e estou passando por um momento complicado, lidando com a perda também!

    Garota das Letras - http://garotadasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fico pensando se seria legal um programa assim também :D Acho que só traria mais dor de certa forma, o adeus será adiado mas a perda não :/
    Acho esse livro uma belezura ahahaaha desde a capa até a sinopse ^^ Espero ler ele em breve

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bem interessante, mas não achei a capa tão linda, sinceramente. Livros de superação me lembram O Começo do Adeus, o qual eu li, mas que não me foi um livro tããão bom!

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir