Mentirinhas Inocentes – L.A. Candy #02 – Lauren Conrad


Esse é o segundo volume da série L. A. Candy, escrito por Lauren Conrad. O primeiro volume desta série, apesar de também ter sido lido por mim, foi resenhado por Tatha, pois ela tinha sido a primeira a ler (Para ler a resenha clique AQUI). Agora venho contar para vocês a minha opinião da continuação que foi lida primeiramente por mim. Eu já conhecia esta autora por conta do reality show transmitido pela MTV com o nome de Laguna Beach, onde ela fazia parte do elenco principal, e depois por outro reality, o The Hills, onde Lauren, também conhecida por LC, foi a protagonista.
O livro continua a narrar a história de Jane e sua amiga Scarlett, que ao se mudarem para Los Angeles e serem chamadas para participar do reality show L.A. Candy, têm suas vidas totalmente mudadas, e vemos como elas conciliam a nova fama, com suas vidas pessoais. Também vemos um pouco de Madison e Gaby.
Queridinha do público, Jane acaba sendo flagrada pelos paparazzi traindo seu namorado com Braden, o melhor amigo dele, tendo seu conceito de queridinha sendo revisto para ‘a grande traidora’, fazendo com que ela tenha que lidar com toda essa a situação neste volume. Para tentar fugir dos seus problemas ela vai para Cabo San Lucas, no México, com sua amiga do programa, sem contar o seu paradeiro para ninguém, mas o que ela realmente não esperava é que quando ela fosse voltar as coisas não iriam estar nem um pouco melhor.
Esse é um tipo de livro simples, com uma narrativa rápida e fluida, porém não tem uma história que nos prende do início ao fim. Ele foca muito em como é ter uma vida de celebridade, e como as coisas não são tão boas como as pessoas de fora desse meio pensam, e que é difícil reconhecer amizades verdadeiras nesse ambiente. Infelizmente os personagens da trama não amadurecem muito e o livro não conta com nenhum tipo de acontecimento que leve a história a ter um ápice ou coisa do tipo.
Acho que por Lauren ter vivenciado uma história assim, poderia ter colocado um pouco mais de drama, e utilizado um pouco melhor os elementos que já estão inseridos ali para deixá-la mais emocionante. Mas não pensem que não gostei deste volume, a narrativa é boa de acompanhar e o livro tem pontos que me agradaram, além de ser uma leitura gostosa e despretensiosa para quem gosta de um livro morno sem grandes acontecimentos.
“Mentirinhas Inocentes” é narrado em terceira pessoa e em cada capítulo contamos com o ponto de vista de um personagem, o que foi bem legal, já que assim podemos saber um pouco mais do que se passa com todos eles.
A capa deste volume é muito bonita, e tem uma relação com a do volume anterior. A contra capa está em um tom de rosa chiclete maravilhoso e a diagramação está perfeita. Dá para ver que a Galera Record, como sempre, trás títulos com qualidade de impressão excepcional. A única coisa que não gosto muito é do tamanho da imagem da autora na parte de trás do livro, já que não precisava de uma foto dela assim tão grande, mas não é um fato que chega a me incomodar tanto assim.
Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostem de um livro despretensioso, voltado para um público mais jovem, com uma narrativa rápida e fluida, que tem como autora Lauren Conrad, que utilizou sua experiência pessoal de protagonista de seu próprio reality show da vida real para criar essa trilogia.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 13 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Este já é um livro que eu não leria. A capa é muito bonita, mas não gosto deste tipo de temática.

    A resenha ficou muito boa, se eu ganhasse, o leria só pela resenha!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oieee!!!
    Eu leria sim!!Existe dias que vc quer apenas ler sem compromisso passar o tempo e mesmo a historia não tendo um ápice que prenda tem uma escrita fluida e é ai que entra o sem compromisso néah!!
    A vida de celebridade é bem superficial mesmo néah, e concordo com vc que a autora deveria ter usado sua experiencia em reality Shows para incrementar a historia!!
    A capa é realmente linda, sou uma adoradora de capas nata *--*
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho curiosidade pela capa q é muito fofa!!!
    Gostei bastante da resenha, e de saber mais do livro. Quero lê-lo!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sinto vontade de ler esses livros.. nao li nem o primeiro ainda.. =/
    achei a capa muito gracinha...
    Acho q pode ser um livro q me agrade...
    fiquei na duvida.. rs

    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Oiii,
    Não fiquei muito interessada em ler essa série não! :/ Quem sabe posso dar uma chance ao livro em um outro momento!

    ResponderExcluir