Entre o Agora e o Nunca – J.A. Redmerski


Nessa obra de J.A. Redmerski conhecemos a protagonista Camryn Bennet, uma jovem de 20 anos que se sente diferente das outras pessoas da sociedade. Para ela, uma rotina com um trabalho normal e ter que fazer tudo na hora certa não funciona. Cam sempre teve uma vontade louca de sair conhecendo novos lugares só com uma mochila nas costas e isso estava em seus planos junto com Ian, seu namorado da época do colégio, até que ele sofre um acidente de carro e morre, levando seus sonhos junto com ele.
Um ano depois, Cam percebe que sua vida não pode continuar do jeito que está, ela conseguiu emprego em um local que não gosta, seu pai traiu a mãe e abandonou a família, sua mãe, com quem ela não tem muita ligação, entra em vários relacionamentos amorosos, seu irmão foi preso pois atropelou uma pessoa, seus planos de ir morar com sua melhor amiga desde sempre, Nat, vão por água abaixo quando seu namorado resolve admitir a Cam que é apaixonado por ela. Ela, então, resolve sair de casa, pegando uma mala com poucos itens e ir até a rodoviária, onde escolhe seu primeiro destino de uma maneira bem inusitada, mas nem liga muito para isso.
No meio de caminho, eis que ela conhece Andrew Parrish, um cara que já trabalhou como modelo, é muito sedutor e tem tatuagens, que por acaso pega um dos ônibus que ela embarca para chegar ao seu destino, e está indo visitar seu pai que está doente, quase passando dessa para melhor.
Primeiramente eles sentem atração física um pelo outro, mas não pensam que aquilo pode ir adiante, primeiro porque não se conhecem e um pode estar passando informações erradas sobre sua vida para o outro. Ele pode ser maníaco e ela chave de cadeia, nunca se sabe. Porém, conforme as páginas vão avançando, e depois de um acordo que vai acabar mudando tudo entre eles, e os protagonistas vão se conhecendo melhor, ambos acabam percebendo que uma paixão pode surgir ali, só que se render a ela pode ser ainda pior e vir junto com muito sofrimento, da parte dela por não acreditar que possa se apaixonar novamente, da dele por causa de um segredo que guarda. Lutando com o que querem fazer e o que acham correto, eles precisam buscar a felicidade, e talvez o destino estava preparado para ajudá-los.
Confesso que minhas expectativas estavam bem altas para esse título, principalmente porque vi muitos elogios a ele, mas elas não foram alcançadas. Talvez seja porque não tive tanta simpatia assim pela protagonista e isso é um ponto muito importante para apreciarmos mais a leitura, principalmente quando a narrativa é em primeira pessoa. Digo isso porque, mesmo com dois protagonistas, Cam é quem possui mais voz na história, já que os capítulos narrados por Andrew são bem menores.
Gosto de dois pontos de vista em primeira pessoa porque me aproximo mais dos personagens, posso entender o que está acontecendo em mais de um lugar ao mesmo tempo, e saber o que cada um sente é sempre ótimo.
Gostei muito mais do Andrew, apesar de achá-lo meio hipócrita em alguns momentos em que ele dizia para ela dizer o que queria e o que sentia, sendo que ele mesmo não fazia isso, mas ele tem uma visão das coisas que eu concordo mais (mesmo que não seja tudo), e o achei bem interessante, e os capítulos narrados por ele também eram os melhores em minha opinião.
Só acho muita sorte da Cam, que nem ligava para a aparência dos homens, conhecer um gato, moreno com seus lindos olhos verdes, um sorriso torto maravilhoso, e rico, numa viagem de ônibus, principalmente porque, pelo que eles falam, nesses ônibus de lá (eu não sei se é isso mesmo, já que eu nunca fui para os EUA) a maioria dos passageiros são esquisitos e mal encarados, além de uma viagem do estilo ser algo meio perigoso. Se fosse eu em uma viagem dessas, pode ter certeza de que o tal carinha ia estar BEM LONGE de ser um deus grego como o Andrew é. Sortuda essa garota.
Se você gosta de livros mais explícitos, com cenas de sexo detalhadas, então deve curtir as cenas do estilo que foram introduzidas nesse título, mas se você é uma daquelas pessoas que não gosta, vai se incomodar bastante, já que elas aparecem mais de uma vez.
Não gostei do que foi revelado no final do livro, sei que há leitores que vão gostar ainda mais dessa parte porque é algo que realmente acontece por aí, mas eu tenho horror a essa doença e acho que o livro poderia ter ficado ótimo mesmo que ela não tivesse existido naquela situação, achei meio forçado a autora introduzir essa parte ali. Mesmo não gostando de spoiler, admito que pulei algumas páginas para saber o que iria acontecer no último capítulo antes de continuar a leitura normalmente, mas mesmo assim não pude evitar as lágrimas. Fora que também acho que essa parte foi toda muito apressada. A história toda foi movida por um ritmo constante, com tudo acontecendo no momento certo, e quando estava chegando ao final, essa situação foi jogada muito rapidamente, vindo do nada e acabando na mesma velocidade em que surgiu, e quando você se dá conta o livro acabou. Achei fraco esse desenvolvimento.
Esse livro apresenta uma carga emocional muito alta, não tem como não se sentir tocado com o que aconteceu no passado deles, ou o que o futuro reserva. Também é impossível não se conectar a eles (mesmo que eu não tenha gostado tanto assim dela), e torcer para que tudo se resolvesse de uma forma positiva e que eles pudessem encontrar a felicidade.
A escrita da autora é muito bem feita e fluida, ela soube desenvolver a história de uma maneira magnífica, sem pressa, sem deixar detalhes de lado, e mesmo assim o leitor avança rapidamente na leitura, de tão gostosa que é.
Eu nunca tinha lido nada no estilo Road Trip, mas gostei da experiência, me encantei bastante pela vibe e vou procurar ler mais coisas no estilo mais para frente.
O que posso dizer da capa? Ela é simplesmente maravilhosa e fiquei imensamente feliz em saber que a Suma de Letras tinha escolhido mantê-la. Eu amo fotografias e essa escolhida está simplesmente perfeita, além de ter tudo a ver com a história, já que parece mesmo com a Cam, com seus lindos cabelos loiros, que sempre usa preso em uma trança, na maioria das vezes jogada para o lado, e com fios soldos emoldurando seu rosto. Fora que ela tem um ar meio triste, inclusive pelo jogo de cores preto e branco, o que também tem bastante a ver com alguns momentos da história.
O trabalho da Suma de Letras está muito bem feito, as páginas são amareladas e a fonte não é muito grande, mas é bastante utilizada em muitos livros de diversas editoras, e é confortável para minha leitura. A divisão de capítulos não tem nada de mais, inclusive eles são representados apenas por pequenos números no canto superior esquerdo da página, e as partes que são narradas por Camryn e Andrew são separadas por uma página só com o nome do protagonista da vez.
Outro ponto muito interessante que eu acho que tinha que citar é que achei muito legal da Suma ter feito um trabalho de alta qualidade em tão pouco tempo. Digo isso porque esse livro, em sua versão original, só foi lançado em e-book por enquanto e o lançamento da versão impressa ainda nem aconteceu lá fora.
Entendo os motivos de muitas pessoas amarem esse livro, mas infelizmente eu não fui uma delas. Continuo indicando a leitura, afinal ela foi muito bem escrita e desenvolvida, fora que o romance foi escrito magnificamente, sem pressa e acontecendo gradativamente, e isso conta muitos pontos, porém eu daria 3,5 na nota final, só que aqui no blog não fazemos notas 0,5, então resolvi arredondar para 4 porque acho que se aproxima mais do 4 do que do 3.
Esse livro vai ter uma continuação, só não entendi o motivo, já que ele tem um final. E acho totalmente desnecessário continuar essa história, e mesmo que eu prefira séries, existem títulos que não fazem sentido se alongarem e acho que esse é um deles. Fora que pela sinopse do próximo já até imagino o que vai acontecer e não curti.
Se você busca um romance new adult mais maduro, com personagens bem construídos e com passados emocionantes, gosta de uma história de amor que acontece gradativamente e muito bem escrita, então esse é um livro para você.
Avaliação



 >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 13 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

22 comentários:

  1. OMG!!!! Eu amei a capa deste livro e depois de ler sua resenha, fiquei mais curiosa ainda com o enredo.

    Esse gênero New Adult está ganhando espaço muito rápido e algumas histórias realmente são boas, outras no entanto, deixam a desejar. Quero lê-lo pq adorei a capa, mas tbm não estou com grandes expectativas...

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Achei o enredo muito legal, fiquei com vontade de ler...kkk
    Adorei a resenha!! ^^

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa capa!! É muito linda!!!
    Eu estou ainda mais curiosa pelo livro!! Eu gostei muito do enredo e achei a Cam bem determinada pela sinopse. Ela perdeu tanto e ainda.tenta mudar.... Também tenho altas expectativas e um pouco de medo de não gostar do livro, mas assim q conseguir vou ler.

    ResponderExcluir
  4. Estou bem ansiosa pela leitura desse livro, e achei a ideia da historia bem interessante uma pena a autora correr um pouco assim a gente meio que engasga com o desenrolar das coisas néah!!
    Concordo com vc sortuda mesmo essa garota hein!! rsrsrsrs
    Também curto narrado em primeira pessoas em dois pontos de vista torna mais real e intenso a cena, e como sou uma manteiga acho que vou me emocionar bastante!!
    A capa é MARAVILHOSA!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Vi muita gente falando bem desse livro e acho a capa lindaaaaaaaa!
    Ah quando vc nao simpatiza com o protagonista é um problema gostar muito do livro.. passei por isso quando li Instrumentos mortais.. eu nao suportava o Jace (tds me matam. kkk)
    Esse é um dos livros q quero ler, a unica coisa mais hot q eu li foi a irmandade.. acho q vou gostar desse... bom, eu espero!!!
    Além da cpa ser lindaaaaaaaaa!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Desde que vi a capa e a sinopse fiquei bem interessada no livro!
    Só espero que a continuação não estrague a obra, né? Já que o primeiro volume teve um desfecho realmente é desnecessário um segundo volume. Mas só esperando para ver no que vai dar...

    ResponderExcluir
  7. Sabe, me apaixonei por este livro logo que o vi pela primeira vez. A capa e a história me encantaram. Depois de sua resenha, não tenho mais dúvida que tenho que ler logo este livro. Já perdi muitas chances de lê-lo. Mais dessa vez não vai me escapar. Amei demais. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Já adicionei esse livro na minha listinha, a capa é muito linda, e a descrição da protagonista me deixou super curioso pra conhecê-la, rs.

    ResponderExcluir
  9. Só eu achei a capa desse livro perfeita???
    Não é só isso, tudo que li sobre ele, pra mim, o livro por completo parece perfeito *--*
    eu piro nas perfeições .... Omg *-*

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler e ter esse livro. Adoro livros narrados em primeira pessoa. Com certeza esta na minha lista.

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha procurado informaçoes sobre esse livro, mas confesso que a resenha me deixou curiosa. É estranho a Cam encontrar, como você disse, um "deus grego" numa viagem de ônibus, mas é sempre assim nessas histórias xD
    Normalmente não gosto de livros que alternam o ponto de vista, depende muito de o autor saber trabalhar com isso sem perder a profundidade de cada personagem. E fico com um pé atrás pelo que você disse em relacao à ter uma continuação, muitas vezes isso não dá certo e o segundo livro acabo sendo uma enrolação só.

    ResponderExcluir
  12. Eu já li Entre o Agora e o Nunca e gostei bastante da história. Achei os personagens envolventes, daqueles que cativam. Concordo com você que não é nada excepcional e entendi muito bem a sua nota 3,5. Mas não deixa de ser uma leitura bacana, pelo menos eu achei que valeu a pena, sim.

    ResponderExcluir
  13. Acho essa capa linda! Essa onde NA chegou por aqui pra ficar... a cada dia vemos mais lançamentos. O que me incomoda bastante nessa onda YA e NA são os dramas, as vezes por nada. Há livros ótimos, não vou generalizar. E concordo com tudo o que vc disse: aquela parte era totalmente desnecessária.

    ResponderExcluir
  14. Acho que é a 1º resenha que traz alguma ressalvas deste livro. Sempre li resenhas falando maravilhas, porém se o final é apressado como você diz, realmente o livro perde um pouco do encanto na minha opinião. Está na minha (imensa) lista de leitura. Vamos ver quando eu vou conseguir tê-lo em minhas mãos.

    ResponderExcluir
  15. Amei... Essa história já chamou minha atenção a algum tempo, li algumas coisas positivas sobre esse livro... E estou curiosa para conhecer a historia de Cam...

    ResponderExcluir
  16. Já li esse livro e concordo com vc, acho que o final apressou demais e não vejo porque a continuação. O romance deles dois é lindo e é um livro para vc ler com calma pois tem bastante drama derivado da vida passada dos dois! Enfim, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito de new adult e esse parece ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei muito desse livro, tbem concordo que esperava mais do livro, mas não pelos mesmos motivos apontados na resenha, mas achei que o romance entre os personagens principais aconteceu rápido demais!

    ResponderExcluir
  19. Eu já tinha vontade de ler este livro, depois dessa resenha estou enlouquecendo kkkkkkk' Como sempre, uma óótima resenha! amei por demais. parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  20. Me apaixonei completamente por esse livro! Sua resenha me deixou ainda mais maluca para ler este livro. Eu quero muito ler esse livro ,me apaixonei super pela capa .
    Amei a resenha !

    ResponderExcluir
  21. Realmente não entendi como você pode não ter curtido esse livro, eu fiquei super emocionada com ele e me diverti para caramba!
    Por mais que eu tenha amado também não sei porque a autora fez uma continuação, mas não vou reclamar, pois quero muito, muito mais desse casal. Espero apenas que a autora não estrague o meu amor por esse livro fazendo uma continuação ruim.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  22. Esse livro é um dos meus favoritos! Amo a forma de pensar do Andrew e adoro a forma como ele ajuda a Camryn a se soltar. Sem falar que o livro é super divertido, morria de rir com as tiradas do Andrew.kkk Eu amei, amei a história, e principalmente o Andrew! Perfeito!

    ResponderExcluir