Anjo Amador – Karri Thompson


Em “Anjo Amador” conhecemos a protagonista Ashley, que no dia de seu aniversário de 18 anos sofre um acidente de carro, resultando em sua morte no mesmo instante. Quando chega ao local para onde as almas vão depois de fazer sua passagem, encontra três filas e é levada por uma mulher para a de número três, que seria a sua fila de boas vindas. Mas essa fila estava enorme e Ashley não queria ficar ali, então resolveu ir para a fila do lado, a número dois, e quando chegou a sua vez, antes que ela pudesse voltar para a fila correta, foi sugada e levada de volta ao mundo terreno para ser um anjo da guarda.
De repente Ashley se vê em Los Angeles com um par de asas nas costas e com uma missão para qual ela nem mesmo foi treinada: ser o anjo da guarda de ninguém menos que Cannon Michaels, o sexy vocalista de sua banda preferida e seu maior ídolo.
Agora a garota precisa aprender sobre seu protegido, que é bem mimado e imprudente, ao mesmo tempo em que precisa entender que ela não faz mais parte do mundo em que ele vive (e que ela vivia até poucos instantes atrás), e acima de tudo tem que se acostumar com sua nova tarefa e esquecer sua família e amigos, que é o mais difícil para ela. E mais importante, ela não deveria se apaixonar por Cannon, principalmente quando isso pode acabar afetando sua missão e colocar em risco a vida dele.
A narrativa da autora é bem gostosa e leve e a leitura flui muito bem, o que, somados a suas apenas 256 páginas, faz com que o leitor acabe de ler rapidamente.
Eu gostei da protagonista, Ashley, a achei bem divertida e me pegava rindo de seus comentários e ações algumas vezes. Também gostei bastante da interação entre ela e os outros anjos da guarda, mas todos eles apresentam características muito iguais, como se tivessem sido moldados em apenas uma fôrma, o que foi um ponto negativo.
Ashley, por ser nova nesse “trabalho”, ainda sente muitas emoções e age baseada nelas diversas vezes, então fica interessante ver como os outros anjos se comportam em relação a ela e as confusões que apronta, já que são todos muito tranquilos e altruístas, como os anjos da guarda devem ser.
Apesar de ter gostado de algumas partes da história, acho que ficou faltando bastante coisa, principalmente em termos de conteúdo. Eu fiquei esperando uma evolução por parte da personagem e das interações dela com seu protegido, Cannon, até porque a sinopse dá uma sugestão de que algo assim pode acontecer, mas como realmente foi desenvolvido ficou longe das minhas expectativas.
O final foi bem fraco, eu esperava algo diferente, inclusive porque o livro acabou e as perguntas permaneceram, nada foi explicado: o motivo que a fez ser transformada em anjo da guarda sem nem passar pelo treinamento, cadê seu antigo anjo, o que acontecerá com os personagens, se sua paixão foi em vão ou não, entre outras coisas. Eu sei que em séries algumas perguntas sempre são deixadas para serem respondidas posteriormente em outro volume, mas como nesse não tivemos nenhuma explicação, acho que teria sido melhor se a autora tivesse feito algo mais extenso nos contando as verdades, do que ter dividido em dois, pois assim ficou com um ar de algo incompleto, como se esse volume tivesse sido totalmente desnecessário para a série em si.
Esse livro terá uma sequência, mas ainda não há nenhuma informação de sinopse ou capa, ou de quando ele será lançado, e parece que fará parte de uma trilogia, pelo menos eu procurei e não achei nenhuma outra informação, caso eu saiba de algo, aviso a vocês.
Vi que algumas pessoas não gostaram dessa capa, mas eu a achei linda! Ela representa a história perfeitamente, e por ser uma ilustração, remete ao público mais jovem, que é para quem esse livro foi escrito. Fora que essa é uma versão MUITO melhorada da original, que eu vou deixar no final do post para vocês conferirem, eu achei aquela bem feia e eu nunca teria vontade de ler algo com aquela capa.
Eu já achava a capa linda, mas quando peguei o livro impresso em mãos, todo metálico, fiquei ainda mais maravilhada com o trabalho da Jangada, eles sempre tratam seus títulos com muito carinho e dessa vez não foi diferente. Além da capa, a diagramação está muito bem feita com fonte de tamanho confortável, letras espaçadas de uma forma boa para a leitura, as páginas são amarelas e a cada início de capítulo há um desenho de um par de asas, o que eu achei bem fofo.
Resumindo, a premissa é ótima e a personagem é divertida, mas faltaram explicações e aprofundamento em diversos momentos. Se a continuação for lançada em português eu quero ler para saber se vai trazer as respostas necessárias e aí digo aos que tiverem interesse na leitura, se vale a pena ler os dois seguidos, ou se deve esquecê-los de vez.
Capa Original
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 13 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Eu tbm gostei muito da capa brasileira, muito fofa. Mas pela sinopse já tinha percebido que não seria um livro que eu iria gostar. Com sua resenha então... desisti de vez!!!

    Adoro ler as resenhas deste blog, se tenho alguma duvida corro aqui, vcs sempre me ajudam muito!!!! :)

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. A capa brasileira ganha de 10 a zero.
    Eu não leria o livro por causa do assunto.
    Já vi vário filmes e li vários livros que o assunto era anjos da guarda.
    Está ficando um pouco, previsível. Pelo menos para mim.
    Se pelo menos os personagens fossem bem construídos, complexos.
    Mas como você diz eles não são.Principalmente os secundários, eu tenho queda por personagens secundários kkkkkk
    Bom eu não conhecia esse livro e parece que não vou ler ele tão breve.
    Beijos e parabéns pela resenha...

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da resenha!
    Acho que a sinopse é interessante e leria o livro sim, a Ashey parece ser divertida rsrs
    Pra falar a verdade é a primeira vez que ouço falar desse livro. Mas curti.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da capa brasileira, mas gostei mais da original.
    Já gostei do livro, quando li que a personagem,mudava de fila, pq a q ela estava era grande....isso é uma receita pra problemas!
    Gostei muito da resenha e estou bem curiosa para ler o livro. Não tinha muita expectativa com ele, estão não me decepcionou. Leria numa boa, parece um livro do tipo sessão da tarde, sem muita surpresa.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu também achei a capa linda e a historia tinha tudo pra agradar né!
    Uma pena que o livro esta "incompleto" e concordo com vc que mesmo havendo uma continuação não se pode deixar o leitor totalmente sem respostas!!=S
    O que mais gosto é a forma que os personagens evoluem durante o livro e nesse caso me parece que não ocorre muito!!
    Mesmo assim fiquei curiosa e quero tirar minhas própria conclusão!!
    Ótima resenha!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Logo que vc começou a resenha eu achei q o livro fosse ter muito mais votos..
    mas essa questão de respostas nao respondidas deixa muito a desejar!!!
    de repente nos outros livros da serie essas respostas possam ser respondidas..

    Eu gostei da capa naciona.. mais bonita q a original

    bjs

    ResponderExcluir
  7. É uma pena o final não ter sido tão bom e ter faltado explicações à narrativa. :/ Como disse a Pam, pode ser que as questões sejam resolvidas e explicadas nos próximos volumes da série! De qualquer forma fiquei interessada em ler o livro, apesar de ter como personagem anjo, que não curto muito.
    A capa nacional está bem mais bonita!

    ResponderExcluir