Amor Contra o Tempo – Hourglass #01 – Myra McEntire

Emerson Cole passou por algumas situações bem difíceis em sua vida: primeiro ela começa a ver pessoas de épocas mais antigas que mais ninguém vê, ela as reconhece pelos trajes que usam, só assim para perceber que eles não deveriam estar ali, depois ela passa por um trauma muito grande, que a faz entrar em depressão. Juntando as duas coisas ela acaba tendo que tomar muitos remédios e é levada para um colégio interno.
Agora ela finalmente volta para casa, para morar com seu irmão, Thomas, e sua cunhada, e parou de tomar os remédios em segredo. Quando suas “alucinações” continuam aparecendo, Thomas resolve contratar mais um especialista para ajudar sua irmã, com fortes esperanças que, depois de tantas tentativas, dessa vez dê realmente certo.
É aí que ela conhece o consultor Michael Weaver, um carinha lindo que trabalha para a Hourglass, uma organização bem misteriosa. É ele quem vai ajudá-la a entender o que acontece com ela, trazendo respostas para as suas muitas perguntas. A química entre eles surge logo de cara, e um simples toque pode despertar uma grande eletricidade.
Eu adoro coisas relacionadas a viagem no tempo, a mexer com o passado e o futuro, e gosto demais quando tenho a oportunidade de ler algo assim no estilo de livro que leio, e com certeza gostei de como o tema foi abordado por Myra. Ainda não sabemos exatamente tudo o que é relacionado com isso, inclusive porque é uma trilogia e esse é apenas o primeiro volume, mas gostei do modo como o assunto foi introduzido e explicado, e despertou bastante o meu interesse para descobrir mais do que vem por aí nos próximos volumes, inclusive já estou muito ansiosa por eles.
Curti demais a protagonista, Emerson, principalmente porque ela não aceita um ‘não’ ou um ‘no futuro eu te explico isso’ quando tem alguma dúvida. Ela vai atrás de respostas para não ficar no escuro e nem deixar o leitor passar por isso. E eu também não gosto de ser enrolada e quero saber respostas para as minhas perguntas, então fico feliz que Em tenha corrido atrás delas por mim e não esperado alguém ter boa vontade de lhe contar, ou o livro quase finalizar para entender melhor as coisas.
A autora sabe construir personagens muito bem, eles realmente parecerem reais. Gostei muito da personalidade de Em já que ela é bastante sarcástica e utiliza diálogos mais afiados, possui uma grande fragilidade por conta do que aconteceu em seu passado ao mesmo tempo em que apresenta muita e força para seguir em frente, tem uma grande carga emocional e é corajosa. E também adorei o Michael, que é bem misterioso, mas com o tempo vamos percebendo que é um fofo e altruísta, mas não daquela forma chata ou falsa, ele só quer ajudar aos outros e fazer o que for melhor para os demais, mesmo que ele tenha que sofrer consequências negativas por isso.
 Os outros personagens não são tão importantes quanto esses dois, mas gostei de todos, inclusive dos que representam o lado “ruim”, porque todos eles possuem um papel de grande importância para o desenvolvimento da trama. Tirando o casal Emerson e Michael, outro casal que adorei acompanhar foi o irmão, Thomas, e a cunhada dela, Dru, já que eles se dão super bem, a ajudam e se preocupam com ela como só uma família faria, o que é raro em alguns títulos de jovem adulto por aí. Também gostei muito de Lily, sua melhor amiga, e sinto que ela tem potencial para ser de muita importância nos próximos livros da série e de Kaleb, melhor amigo de Michael, que vai narrar o próximo volume.
Também gostei do romance dessa história. A ligação inicial deles, além da atração física, ainda não foi totalmente explicada (quem ler vai entender isso), mas gostei de como ele foi desenvolvido, já que ocorreu gradualmente e eu torci para que ficassem juntos.
A narrativa da autora flui maravilhosamente bem, além de ser gostosa de acompanhar, fazendo com que a leitura avance rapidamente. A história é narrada em primeira pessoa, e eu gosto mais assim, e Em desempenha bem seu papel sem deixar nada enjoativo ou irritante, e permite que tenhamos uma boa visão do que está acontecendo ao seu redor, já que é tudo bem explicado e ainda deixa com um gostinho de quero mais.
Duas coisas relacionadas a uma viagem no tempo realizada no livro, da qual não vou comentar porque seria spoiler, não foram exatamente explicadas. Não sei se foi falta de atenção da autora ou se é porque as explicações vão vir nos próximos volumes, já que isso ocorreu mais para o final desse, então prefiro acreditar que vou saber os motivos no próximo, e assim que ler conto para vocês se a explicação foi ou não desenvolvida.
Sobre o título, a princípio eu não tinha gostado tanto dele assim, mas depois de ler a história ele faz mais sentido e agora eu até gosto. Prefiro quando a série tem um nome diferente do primeiro volume, para dar uma identificação melhor, então aprovo a escolha da Galera Record. A diagramação está simples, mas bem feita, só que a fonte está em um tamanho muito pequeno e pode acabar incomodando a leitura de algumas pessoas.
A única coisa nas mudanças do original para o nacional da parte gráfica que eu não curti foi a capa. Primeiro porque ela não me chama atenção e não a acho tão bonita assim, e por ser amante de capas isso tem um peso maior, segundo porque ela não faz nenhum sentido ou tem alguma ligação com o conteúdo do livro, então não entendi muito bem seu propósito, terceiro porque eu adoro a original, que mesmo simples é linda.
Me surpreendi, me encantei, torci, suspirei e me envolvi com essa deliciosa trama que mistura mistério, viagem no tempo e romance. Se você busca um jovem adulto que possa fazer isso por você também, então “Amor contra o tempo” é a leitura indicada.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 13 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu pretendo ler esse livro, só não agora.
    Sou suspeita para falar, não tem como não gostar de um bom romance.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é muito fofa!!
    Não curto muito história de com viagem do tempo, mas gostei tanto da resenha q me arriscaria a ler....

    ResponderExcluir
  3. u não conhecia este livro, a capa é linda demais e fiquei super curiosa com a resenha, pena que estou correndo de séries, primeiro quero terminar as que estão aqui, pra depois começar outras...

    Linda resenha!!! Parabéns!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Pretendo ler esse livro, resenha apaixonante <3

    http://des-conversando.blogspot.com.br/ Da uma passadinha lá no meu? Se gostar segue e comenta em algum post, beijos linda *-*

    ResponderExcluir
  5. Oieee!!!!
    Haaa eu até que gosto bastante da capa viu ;)
    Esse livro esta na minha lista de desejados, e amei o fato de o assunto abordado ser a viajem no tempo!!
    Um, assunto que nem sempre aparece por ai e ainda mais bem escrito!!
    Adoro um romance e nesse caso aparece mais de um casal, que delícia quanto amor!! ♥
    Concordo com vc que os personagens "ruins" da trama são muito importantes para o desenvolvimento da historia mas precisa estar bem escrito para assim percebermos o quanto a historia e até mesmo os próprios personagens evoluiram!!Amei a resenha
    Espero ler em breve
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha!!!
    me deixou com total vontade d ler.. tbm curto quando misturam passado e presente e tals.. e se tiver romance envolvido é certo me ganhar!
    adorei a capa!!!
    vou add ele agora nos meus desejados no skoob!

    bjs

    ResponderExcluir