A Queda dos Reinos – Morgan Rhodes


Quando eu vi a capa deste exemplar pela primeira vez, ainda na tela do computador, fiquei louca com o design dela, pois como uma amante de capas como eu, sempre acabo vibrando quando uma editora mostra as fotos de seus próximos lançamentos. Só de olhar essa ilustração comecei a imaginar o que a história do livro retratava e como realmente seria desenvolvido. Logo fui matar minha curiosidade e procurar saber mais sobre esse título e posso garantir para vocês que fiquei louca querendo saber um pouco mais de tudo. Quando surgiu para mim a oportunidade de ler a prova do livro (uma versão que ainda vai passar por revisões antes de ser publicada) fiquei super empolgada e logo comecei a ler esta história. Agora, depois de lido, venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito desta obra.
“A Queda dos Reinos” conta a história de três reinos distintos, e por isso, logo no início do livro nos deparamos com um mapa da ilha Mytica que mostra os locais destes reinos, além de mostrar a localização das Terras Selvagens e das Montanhas Proibidas. E, para completar, também encontramos uma listagem dos personagens com seus nomes, explicações e falando sobre qual reino pertencem. Achei isso muito legal, pois eu sou uma das pessoas que conseguem ficar perdidas ao longo da história quando se tem vários personagens, e esta lista me ajudou bastante.
Os três reinos retratados no livro são: Auranos, no sul, Limeros, no norte, e Paelsia, no centro. E uma confusão acontece quando Cleo, a princesa dos Auranos, acaba tento uma participação em um acontecimento, mesmo que sem querer, quando Aron, um de seus companheiros de viagem e lorde em sua terra, acaba matando o filho de um vendedor de vinhos com que faziam negócios, que por acaso é paelsiano. Isso causa uma grande confusão, uma verdadeira guerra entre os reinos.
E com esse pano de fundo vemos o desenrolar da trama, e que o Rei Sanguinário, Gaius,  acaba se aliando ao reino da Paelsia contra os Auranos, em busca de justiça, mas, como era de se esperar, tem muito mais por trás deste simples ato de “bondade” do que se pode imaginar e por isso temos uma história cheia de reviravoltas, intrigas, traições, etc.
Cada capítulo contém o nome do reino em que a história está se passando para que o leitor não fique perdido, ou o nome “Santuário” que é quando a história está se passando em outro local que não seja um dos reinos.
A trama é narrada em terceira pessoa, porém cada vez a autora dá ênfase em um personagem, o que foi bem legal, já que deu para a gente ter uma ampla visão de tudo que eles estavam passando de uma forma que conseguimos compreender um pouco mais de cada um.
Com uma narrativa fluida e intrigante, este título é recheado de elementos como magia, intriga, reis, rainhas, profecias, vinganças, etc., que nos prendem de uma maneira que é impossível parar de ler até chegar à última página. Os personagens são cativantes e com grandes personalidades, que nos intrigam e nos fazem gostar ainda mais da obra.
Posso afirmar para vocês que a história acabou superando minhas expectativas e que estou louca e contando os dias para que eu tenha em mãos o próximo volume, e assim continuar desvendando, junto com os personagens, os mistérios desta história de tirar o fôlego.
Não posso falar a respeito da diagramação, pois ainda não tenho a versão final para contar para vocês os detalhes, mas tenho certeza absoluta que a Seguinte, selo jovem da Companhia das Letras, que sempre trás livros ótimos e cuidadosamente perfeitos nesta área, fez um trabalho perfeito com este título também.
Também gostaria de pedir desculpas para vocês, leitores, pela demora em postar essa resenha, mas como o dia das mães eu trabalhei dobrado e não tive tempo direito, não consegui manter meu ritmo de leitura, por isso o atraso. Mas esse título já foi lançado e vocês já podem encontrá-lo nas livrarias.
Recomendo essa obra para todas as pessoas que gostam de um bom livro, com vários elementos como magia, mistérios, deusas, guerra, etc., tudo isso em um clima bem medieval e com uma história que prende a gente do começo ao fim, e faz com que fiquemos ansiosos pela continuação.
Avaliação

 >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 13 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu tbm amei esta capa!!!! Que linda!!! Sei bem como vc se sente, eu fico completamente doida qdo vejo uma capa de livro linda assim, quero logo pegar e ficar viajando nela!!! kkkkkk

    Adorei a resenha, fiquei ansiosa para ler este livro, a capa é linda e vc gostou da história, deve ser incrivel mesmo!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Só não gostei que seja série. Ter que ficar esperando os demais livros é uma agonia, rsrs. Mesmo assim, estou louca para ler esse livro, a capa me lembrou muito a série Assassins Creed.

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro também me encantou!
    Não o conhecia mas gostei muito!!! Parece ser uma boa história. Gosto muito de deuses e magia então é quase certo q vou gostar do livro!!!

    ResponderExcluir
  4. Amante de capas assim como eu ♥
    Realmente lindíssima!!
    Como uma grande fã de magia e tudo mais que eu tenho direito em relação a livros fantasia fiquei bem interessada!!A forma como a autora divide o livro para que o leitor não se perca é muito importante!!
    Amei a resenha Parabéns!!Espero ter a oportunidade de ler Beijos

    ResponderExcluir