Trocada – Trylle #01 - Amanda Hocking


Quando vi este livro pela primeira vez, não sabia muito bem do que se tratava, mas após ler a sinopse e me encantar com a proposta passada por esta obra, fiquei contando os dias para tê-la em minhas mãos e começar a ler esta história maravilhosa.
Quando comecei a ler este título eu já havia lido outros livros de Amanda Hocking, “Despertar” e sua continuação “Canção do Mar”, ambos lançados pela Editora Planeta aqui no Brasil (a resenha do primeiro volume foi escrita por nossa colunista Bruna, a do segundo eu que escrevi. Se quiser ler uma delas basta clicar no título), e como gostei muito da narrativa da autora eu já tinha uma certa expectativa para este título. Agora depois de ter lido, venho contar para vocês o que achei desta obra que é o primeiro livro da trilogia Trylle, lançada aqui no Brasil pela editora Rocco.
Neste exemplar conhecemos Wendy, uma menina que no dia de seu aniversário de seis anos fora atacada pela mãe com uma faca, em um de seus momentos de loucura, para matá-la. Uma menina aparentemente normal e que já foi expulsa de diversas escolas e não se lembra de ter nenhum amigo. É assim que podemos descrever nossa protagonista, uma adolescente que se sente deslocada e sem amigos, como se não se encaixasse em nenhum lugar, fazendo-a se questionar sobre a atitude de sua mãe, e se ela estava certa.
Ela tem um irmão chamado Matt e uma tia Maggie, que estão sempre a defendendo, não só por a amarem, mas também para tentar compensar um pouco o passado conturbado pelo trauma presenciado pela atitude de sua mãe.
Agora ela já está com dezessete anos, quase dezoito, e está vivendo nesta nova cidade, onde parece até ter conseguido fazer um amigo, mas tudo muda completamente quando Finn, um garoto misterioso que parece sempre estar de olho nela, revela um grande segredo que pode mudar toda a sua existência.
Então nossa protagonista conhece um novo mundo com trolls, previsões do futuro um pouco confusas, novas responsabilidades e um romance que nos faz ficar torcendo pelo casal, que é de um jeito fofo, já que é possível perceber a química do casal.
O livro é narrado em primeira pessoa o que foi bem legal já que assim pudemos conhecer um pouco mais da protagonista e tudo que ela estava sentindo e passando em sua vida. A narrativa é rápida, fluida e super gostosa, apesar de acontecer com uma rapidez desnecessária até certo ponto do livro, mas também há com acontecimentos a toda hora, não deixando a trama ficar nem parada e nem cansativa.
Apesar dos pontos positivos, algumas coisas me incomodaram. Como, por exemplo, a protagonista meio que muda seu jeito de ser de como foi apresentada no começo do livro, mas não daquela maneira como se ela tivesse evoluído sua personalidade, apenas como se no final fossem duas personalidades diferentes. Também não gostei que, apesar de Wendy ser de grande importância para algo que vai se desenvolver futuramente, ninguém explica quase nada a ela, só dizem que as respostas virão depois, e ela aceita isso, o que é irritante já que no início do livro ela é toda rebelde e tal e agora ela só abaixa a cabeça e acaba fazendo com que o leitor fique sem os conhecimentos necessários para apreciar mais a história, e ainda se sinta enrolado.
A capa é bem bonita, mas a impressão ficou devendo um pouco, pois a imagem da menina não está muito nítida, nem na foto da autora. A diagramação está bem legal, com páginas amarelas e um bom espaçamento entre as letras, o que ajudou muito para a minha vista, já que assim fica mais confortável para ler durante algumas horas.
Recomendo esta leitura para todas as pessoas que gostam de um bom livro que contém romance, aventura, mistérios, magia, como uma pegada sobrenatural com bons personagens (tanto os principais como os secundários) que nos fazem querer saber cada vez mais da história e ficar torcendo pelo final “feliz”. Tudo isso com uma narrativa rápida e fluida que nos prende durante horas e horas.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 12 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Infelizmente eu esperava bem mais desse livro, mas vejo que não é exatamente uma leitura marcante, que te envolve, uma pena pois pelo marketing imposto no livro foi grande, mostrando era algo sensacional, mas pelo que tenho lido, o livro deixou muito a desejar, uma pena.

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  2. Oiee!!!
    Sou doida pra ler algo dessa autora *-*
    Gostei da proposta do livro, quero muito lê-lo..
    Uma droga quando parece que a protagonista vira outra pessoa no final do livro néah, a gente acaba ficando perdidinho ainda mais que vc citou que falta um pouco de informação!!
    Mas mesmo assim aposto no romance fofo que eu sempre adoroo e tem pegada sobrenatural que também me chamou atenção!!
    Acho a capa linda mas fiquei triste em saber que não esta bem impressa a capa é tão importante pra mim *-*
    Fiquei curiosa e Amei a resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li este livro, mas Gessica leu e resenhou ele no blog e gostei bastante. Gostei tbm da sua resenha, só me deixou mais curiosa qto ao livro!!!

    Bem que poderiam fazer um marcador com brilhos tbm neh??? rsrsrsrsrsrs


    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Me decepcionei horrores com o livro. Na verdade, minhas expectativas só eram relativamente altas por causa de todo o barulho que andava sendo feito em torno do livro, da autora, etc. Mas achei a narrativa péssima, não envolve e a superficialidade impera como um todo. Assim, minha opinião é baseada na leitura até a página 80 e poucos porque, confesso, não aguentei e acabei abandonando a leitura. Não pretendo dar uma segunda chance, pelo menos não agora; tampouco me animo a ler qualquer outra coisa da autora.

    Bjos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  5. Oi! eu já vi esse livro antes e tava louca pra ler ele, pois parece ser uma historia muito legal, eu achei a capa dele muito bonita e gostaria de poder ler ele.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Já li todos os livros da Amanda Hocking publicados no Brasil e amei! A série Watersong é bem melhor do que a série Trylle, em minha opinião...

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu até que gostei, pelo menos da resenha... mas não parece que seja tão tão interessante assim, pelo menos não vi/senti tanta empolgação quanto esse livro.
    Bom, espero ler ele e tirr minha própria conclusão ^^
    Bjuus

    ResponderExcluir
  8. Depois de ver os comentários não me sinto muito mal... Espera muuuuito mais do livro! E está sendo uma leitura decepcionante... Confesso que estou na metade do livro a mais de 1 ano! Não abandonei completamente porque não gosto de deixar livros para trás...Porém não sei disser se vou conseguir ler as duas continuações.

    Beijos

    ResponderExcluir