Hex Hall #02 – A Maldição – Rachel Hawkins


Essa é a resenha do segundo volume da trilogia Hex Hall, caso você queira ler a resenha do primeiro, Hex Hall – Sortilégio, é só clicar no título. Essa resenha não apresenta nenhum spoiler, nem do livro anterior.
Depois de ser enviada para o Hecate Hall (mais conhecido como Hex Hall), um internato para Prodígios (os sobrenaturais – lobisomens, vampiros, fadas, bruxas, etc.) problemáticos, e passar por vários acontecimentos nada agradáveis durante sua estadia por lá, e ainda descobrir sua verdadeira identidade sobrenatural juntamente com um segredo de família, Sophie Mercer sai de férias com o pai. O destino? Inglaterra, mais precisamente em uma das maiores construções que ela já havia visto na vida, com muitos quartos, cozinhas, banheiros, salas, etc., e que é conhecida como Abadia Thorne, juntamente com alguns membros do Conselho, dois jovens dos quais ela nunca tinha escutado falar, mas que podem representar um grande perigo, além de Jenna e Cal.
Algo muito perigoso está acontecendo entre o os prodígios e seus inimigos, e as relações entre o Conselho e o L’Occhio di Dio (que representam seus inimigos e farão de tudo para destruí-los) estão mais tensas do que nunca, porque alguém resolveu, com a ajuda de uma maldição, criar um certo tipo de sobrenatural que serve como importante arma nessa guerra se for bem controlado. Para piorar, uma certa pessoa de seu “passado” resolve voltar para lhe pedir ajuda.
Sophie estava certa de que queria passar pela Remoção e, assim, perder todos os seus poderes (e talvez até sua vida!), mas agora que está aprendendo que não é esse monstro que supôs ser anteriormente, não está mais tão certa assim de sua decisão. Enquanto tenta descobrir o que pretende realmente fazer, ela acaba aprendendo um pouco mais sobre os seus poderes e o que deve fazer para controlá-los, já que é bem mais poderosa do que podia imaginar inicialmente.
Li o primeiro livro dessa trilogia logo quando foi lançado aqui no Brasil com sua outra capa, em 2011. Lembro que tinha adorado a história, mas não tinha feito resenha dele aqui no blog ainda, por isso que a resenha do primeiro foi escrita por minha irmã, que leu agora para vocês não ficarem sem conhecer o começo da história de Sophie Mercer. Como eu tinha gostado muito do primeiro volume, minhas expectativas para esse segundo estavam bem altas, mas, apesar de ter gostado bastante desse também, elas não foram alcançadas.
Adoro Sophie, a acho uma ótima protagonista (salvo por um ou outro momento em que ela me irrita), e me divirto muito com seu humor sarcástico, já que não são tantos os livros que leio com uma personagem tão espirituosa quanto ela e esse, com certeza, é um dos motivos que me faz gostar tanto da série. Também curto bastante alguns dos personagens secundários da trama como sua melhor amiga, Jenna, seu pai, sua mãe e Cal, não sei se eu gosto ou não de Archer, ainda estou tentando descobrir isso.
Gosto do enredo da trama e de como ele foi desenvolvido, só acho que com o término da leitura desse volume a grande maioria das respostas ficou no ar, e isso me incomodou um pouco. Mesmo sabendo que ainda vai ter o último livro da trilogia, eu fico com receio de que tudo não seja respondido/explicado de uma forma satisfatória quando ela for finalizada, mas vou torcer para que tudo dê certo no final.
A narrativa da autora é muito gostosa e flui muito bem, você consegue ler várias páginas sem a leitura ficar cansativa ou se enjoar dos acontecimentos, mesmo que não seja nada muito grandioso, o que eu acho um ponto super positivo já que gosto mais quando a história é mais ágil.
Eu não gostei muito de uma parte do final, acho que com tudo que aconteceu anteriormente e depois de tudo o que Sophie enfrentou, ela estaria preparada para continuar de cabeça erguida lutando pelo que acha certo e pelas pessoas que ama, mas não foi isso que aconteceu. No ápice da história, quando ela precisa ajudar aqueles que ama e saber o que vai acontecer a seguir, ela simplesmente fez algo que não aprovei, e eu a achei bem covarde nesse momento, e ela perdeu muito pontos comigo por causa de sua atitude.
Sobre o triângulo amoroso, acho que ficou mal desenvolvido em uma das pontas. Um dos pretendentes é aquele típico bad boy que fez algo que soou muito errado para a protagonista no final do livro anterior, e ainda faz parte dos inimigos mortais dela e dos Prodígios, enquanto o outro é um carinha do bem, que faz muitas meninas suspirarem por causa de suas habilidades e sua aparência física. Ficou muito claro o que Sophie sente por um deles, e o que ele sente por ela de volta, mas o outro ficou uma coisa meio do tipo: ela sabe que ele gosta dela, mas não há quase nada de demonstração, pelo menos a autora não conseguiu passar isso para o leitor muito bem. Não estou dizendo que eu prefiro triângulos amorosos, na verdade não gosto muito já que sempre escolho torcer pelo errado, porém acredito que se autora quis fazer uma menção de que existe esse triângulo acho que teria sido melhor se ela resolvesse desenvolvê-lo direito.
A diagramação está bem simples, mas muito bem feita, com letras em bom tamanho, ótimo espaçamento, um detalhe no início de cada capítulo e páginas amareladas. Mas eu preciso comentar sobre a capa desse livro, já que eu simplesmente sou APAIXONADA por todas as capas da trilogia e fiquei imensamente feliz de ver que a Galera Record resolveu publicá-las nos livros agora, muitos pontos positivos para isso.
Como disse anteriormente, não gostei do final desse livro, não por causa dos acontecimentos em torno da trama em si, mas por causa das atitudes de Sophie, porém isso não quer dizer que eu não esteja ansiosa para saber o desfecho dessa história, porque com certeza estou e não vejo a hora de Spell Bound ser lançado aqui.
Recomendo a obra para quem busca uma história com sobrenaturais diversos, escrita de uma maneira bem envolvente, leve e descontraída, com personagens incríveis e um ótimo humor sarcástico.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 12 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Gente, como eu amo as capas desta série. São lindas demais!!!

    Estou adorando suas resenhas, quero muito ler o livro em breve. Ler suas resenhas só me deixa mais curiosa... rsrsrsrsrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. É bem ruim quando um livro não atinge nossas expectativas! :/ Pretendo começar a ler os livros da trilogia em breve e espero gostar!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler a resenha do primeiro volume da série e agora vim ler a do segundo! hehe
    Como disse na resenha do primeiro, a história parece ser bem legal e eu adoro histórias sobrenaturais, o que são pontos muito positivos para eu querer ler a série.
    É uma pena que o triângulo amoroso não tenha sido bem desenvolvido, realmente triângulos amorosos já estão muito clichês e se não bem desenvolvidos acabam tornando a história meio chata =/ E pelo que entendi, os 2 meninos que fazem parte do triângulo são os típicos amantes clichês e muito diferentes um do outro!
    Enfim, ainda acho que a série me parece boa, mas já sei que se resolver lê-la, não deverei chegar com expectativas muito altas nesse segundo livro. Espero que todas as suas perguntas sejam respondidas no último livro da trilogia!
    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  4. Eu A-M-E-I o primeiro livro, mas vi resenhas bem negativas sobre esse. O modo como o primeiro terminou deixou uma grande expectativa para o segundo. Perdi a vontade de ler... Pra falar a verdade, não consigo encontrar ele em lugar algum.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Foi essa capa que eu tinha visto que nem comentei na resenha do primeiro livro, eu amei a capa muito linda, eu quero muito ler esse livro pois ele parece ser muito legal, tomara que eu consiga achar o primeiro pra comprar pois quero muito ler essa série.

    ResponderExcluir
  6. Realmente as capas da série são demais *-*
    Acabei de ler a resenha do primeiro livro e já vim correndo ler a do segundo, como já disse tenho muita vontade de ler essa série e me parece que o primeiro livro cativa mais que o segundo, muito triste quando o romance ou triangulo amoroso seja lá o que for não é bem desenvolvido afinal quem não gosta de uma boa historia de amor junto com as aventuras de uma bruxa =)
    Fiquei receosa também por que vc não gostou das atitudes dela no final, por ser o segundo livro a protagonista deveria estar bem mais madura né!!Mas mesmo assim continua na minha lista de desejados *-*


    Bjus

    ResponderExcluir