Antídoto – Drica Pinotti


Nesse título conhecemos a protagonista Amanda Loeb, que é linda, descolada e bem-sucedida, ela só tem um pequeno problema: é hipocondríaca. Você por acaso conhece alguém que é super viciado em descobrir sobre tudo quanto é doença e ainda por cima cismar que sente os mais diversos sintomas e que por isso que está tendo alguma doença grave, talvez até fatal? Mesmo que a pessoa não tenha absolutamente nada e ainda vá a um milhão de médicos e faça muitos exames para comprovar isso? Pois é, então você com certeza conhece alguém como Amanda.
Tudo estava indo bem em sua vida, com um emprego ótimo e novo namorado super fofo, mas ele está abrindo um restaurante em Paris e está sempre viajando para o local e trabalhando perto de Anabelle, aquela linda mulher com corpo de modelo que ainda por cima é inteligente e a arquiteta contratada por ele para esse novo projeto. É claro que Amanda começa a pensar que tudo isso serve de base para um caso de amor entre eles. Para piorar, seu chefe adorado vai ser substituído por alguém novo e ela está quase tendo um treco de nervoso para saber como ele é e o que será que vai acontecer com ela agora.
E como nem tudo são flores na vida de nossa protagonista, uma novidade da qual ela não estava esperando “bate à sua porta”. O que ela vai fazer? Como se comportar diante dessa situação e ainda por cima se controlar, já que é hipocondríaca?
Quando comecei a ler esse livro, não sabia que ele era a sequência de “A Pílula do Amor”. Admito que parte desse erro foi meu por não ter procurado informações antes da leitura ser iniciada, mas não há qualquer informação na sinopse desse volume que diz que ele seja uma continuação, então nem pensei em procurar sobre isso, claro. Acho que foi um erro da editora não colocar esse detalhe em nenhum local da capa, mas como já tinha começado a ler, resolvi continuar mesmo sem ter lido o primeiro.
Apesar de não ter lido o livro anterior, não tive nenhum problema em entender a história e nem parece que esse seja uma continuação de uma obra que já começou anteriormente. Então se você por acaso tem esse livro, mas não o anterior, acredito que possa ler tranquilamente como eu fiz, pois não vai ter nenhum problema com a leitura.
Gostei muito da narrativa da autora, a leitura flui de uma maneira ótima e quando percebemos o livro já chegou ao fim, com aquele gostinho de quero mais. Fora que a história é leve, tem pitadas cômicas e amor, tudo escrito com uma linguagem simples e direta.
A única coisa que me incomodou foi que Amanda repetia muito que ela era hipocondríaca, em qualquer situação nova que ela passava ou pensava, ela voltava a reafirmar que tem esse distúrbio, justificando suas atitudes por causa dele o tempo todo, e achei isso desnecessário.
Adorei o final, achei muito fofo! Principalmente porque geralmente vemos, em chick-lits e comédias românticas, que o casal se “separa” por algum motivo e é o homem que faz alguma loucura de amor para ir atrás dela e fazer tudo voltar a ficar bem, mas no caso desse livro quem faz a burrada e tenta corrigir é justamente a Amanda, o que também é justificável por causa da personalidade dela, e eu achei isso ótimo, coerente e realista.
Apesar de ter gostado da Amanda, meu personagem preferido foi o Brian. Ele não é apenas um ótimo namorado, como também uma ótima pessoa. Fora que é lindo, paciente, tem um corpo daqueles, fofo e, com certeza, é (ou será) super desejado pelas leitoras. Hahaha
Me diverti com as situações pelas quais a protagonista passou e algumas me fizeram rir bastante. Mas elas também fazem o leitor abrir os olhos para o que é ser hipocondríaco, o que, infelizmente, atinge diversas pessoas por aí. Achei ótimo que a Drica tenha trazido algo sério para ser tratado de uma forma mais leve ao mesmo tempo em que faz com que saibamos mais sobre ele. E espero que ela tenha conseguido fazer com que quem ainda não respeitava pessoas hipocondríacas, agora passe a respeitar.
A capa é muito linda e tem o estilo de “A Pílula do Amor”, apesar de serem bem diferentes. Há uns detalhes em verniz localizado que deram um certo charme a mais, e também amei as cores utilizadas, inclusive na lombada, tudo ficou bem fofo. Só não gostei da diagramação interna do livro, as letras estão em um tamanho pequeno e o espaçamento não está muito bom, sobrando muita margem nas laterais, tudo isso somado pode incomodar na hora da leitura, principalmente por conta das páginas brancas. A parte fofa fica por conta dos detalhes em cada começo de capítulo e perto do número de todas as páginas.
Recomendo a leitura para quem busca um chick-lit leve, descontraído e com pitadas engraçadas, mas que também trata de um assunto sério que não é muito abordado em livros do estilo.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 12 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Adorei essa capa... "Confissões de uma hipocondríaca apaixonada"! Só esse subtítulo já me deu vontade de ler! hahaha' Adoro hipocondríacos.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhuma resenha sobre estes livros, mas gostei muito da sua, as duas capas são lindas mesmo!!! (já pesquisei aki!!! oi? rsrsrsrsr)

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha lido uma resenha desse livro e achei muito legal a historia, triste a editora não ter informado que era o livro era uma continuação, nós não somos adivinhos não, mas tudo bem, o livro parece ser legal e eu gostaria muito de ler ele e o primeiro livro é logico.

    ResponderExcluir
  4. Essa é a terceira resenha que leio sobre esse livro e todas essas foram muito divergentes. A sua foi a que mais gostou da leitura, já as outras duas que li foram bem negativas =/
    Não sei o que me espera, pelo que vi a leitura parece ser legal porém como nunca li um chick-lit (infelizmente), acho que esse não seria um bom livro para começar a ler livros do gênero.

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  5. Oieee!!!
    Já tinha ouvido falar de a pilula do amor e também não sabia que antidoto é sua continuação!!
    Livros com um bom humor e um romance gostoso e leve me chamam muito a atenção ainda mais quando aborda um assunto diferente como o hipocondríaco, confesso que não conheço direito esse distúrbio e a ideia de me informar mais em uma historia interessante me anima ainda mais!!
    Gostei muito da capa só o fato das folhas brancas que me incomodaram >.<
    Prefiro ler a pilula do amor primeiro pois tenho o costume de começar pelo o primeiro da série mesmo não interferindo na leitura..
    Amei a resenha!!Bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente adorei :) super leve, sério e descontraído ao mesmo tempo...otimo livro pra relexar em momentos de stress (eu agora)... me senti super animada pra ler esse livro, apesar de terem falado sobre a diagramação, acho que a historia supera esses pequenos detalhes, mesmo qu dificultem a leitura, me parece valer muito a pena (:

    ResponderExcluir