Uma Questão de Confiança – Louise Millar


Sinopse
Uma Questão de Confiança - Você deixa seu filho com uma amiga. Todo mundo faz isso. Até que algo sai errado... - Louise Millar.
Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades.
Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro.
O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.
Primeiramente gostaria de dizer que este livro foi maravilhoso, embora tenha tido um começo bem maçante pelo fato de sermos introduzidos inicialmente ao fato de que as personagens principais possuem segredos que descobriremos mais a frente. Mas, se excluirmos isso, o livro se torna simplesmente maravilhoso, devido a leitura que parece simplesmente "fluir" pelas mãos dos leitores, e os personagens também são simplesmente maravilhosos pelo fato de não terem somente qualidades, mas também possuírem defeitos e fazerem escolhas erradas (eu dificilmente gosto daqueles protagonistas perfeitos demais).
O livro é narrado intercalando o ponto de vista de três personagens. A primeira é Callie, uma mulher divorciada e mãe da pequena Rae, elas estão tendo dificuldades de se ajustar a vida no bairro, ela é uma personagem muito boa (eu acho que ela pode irritar alguns leitores em certas partes do livro hahaha), sem dúvida uma das minhas personagens preferidas, embora o fato dela confiar muito em uma pessoa do livro me irritou, Suzy é uma personagem que me fez ter uma relação de amor e ódio, eu sentia muita dó dela em algumas partes da história, como o fato dela sempre acabar por gastar em coisas porque ela simplesmente não tem mais aquela atenção do marido (se a autora quis deixar os leitores com ódio desse personagem, comigo funcionou, não falarei muito para não soltar spoilers), mas em relação a outros fatos eu simplesmente achei ela meio psicopata (eu acho que quem já leu  deve entender). A terceira é Debs, a personagem que mais me surpreendeu com suas histórias, que vão sendo descobertas aos poucos pelos leitores, o que me fez gostar dessa personagem gradativamente, porque eu comecei achando que ela seria apenas uma mulher chata e que gosta de bisbilhotar seus vizinhos, e me peguei descobrindo que ela é aquela personagem observadora que vê algumas coisas que outros não percebem, e terminei o livro achando ela uma personagem simplesmente maravilhosa.
Achei um livro super bacana, que não tem um conteúdo tão leve, já que nos mostra que muitas vezes aqueles que mais conhecemos são aqueles que mais devemos temer já que as vezes não conhecemos as pessoas como pensamos, e a protagonista também não é realmente inocente, uma vez que cometeu um erro e que não prejudicou somente ela, mas também outras pessoas. Este livro possui um final que achei muito bom e realista, diferente do tão esperado happily ever after que geralmente os personagens têm, por isso acho que todos deveriam ler este livro simplesmente maravilhoso desta autora que com certeza entrou para minha lista de queridinhas.
Avaliação


>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 11 - FORMULÁRIO



Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Eu amei a capa deste livro. Pela sinopse imaginei que seria uma história um pouco pesada mesmo, mas mesmo assim ele já esta na minha lista de desejados.

    Adorei sua resenha!!!

    Bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha , não imaginava que esse livro fosse bacana , e tb não sabia que a leitura e historia seriam tão pesadas e densas , mas depois de ler sua resenha eu leria esse livro com certeza , antes nao rs .

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler o livro (sério fiquei a manha inteira presa na leitura!) e também gostei bastante, o único ponto ruim é o que voce ressaltou, o começo é lento demais. Mas acho que é uma história onde ninguém é totalmente inocente, achei bem legal ^^

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Angela!
    Adorei a sua resenha e me deixou bem mais interessada no livro, pois mesmo esperando algo "pesado", não pensei que houvesse tantos personagens curiosos ou um enredo tão fascinante. Minha próxima leitura certamente!
    Já que o livro é tão maravilhoso quanto tu descreveste, um início lento não irá me desmotivar, não é? Quando a história merece ser lida, vale o esforço. hahaha
    A capa é bem bonita, mas... é apenas "simplesmente bela", sabe? Acho que um pouco de ousadia teria dado um destaque a mais.
    Adorei a dica e estou pronta para essa leitura mais "realista".

    Beijocas,
    Samy Aquino - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Entrei na resenha por causa do nome do livro que achei bem legal (até pensei que fosse do Harlan Coben, ele gosta desses nomes nesse estilo), só que a sinopse não me interessou tanto, já sua resenha sim.

    Fiquei com vontade de ler por causa dela ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oieee...Estou bem curiosa sobre esse livro essa é a primeira resenha que leio dele e gostei bastante!!Uma historia que fala de um assunto forte e frágil ao mesmo tempo A CONFIANÇA, realmente as pessoas que mais conhecemos é as que podem mais nos decepcionar!! =/ É muito legal ver como os personagens amadurecem conforme a leitura evolui, ele é um daqueles livros que começam devagar mas depois vc não quer mais parar!!Tomara que eu laia logo logo!!Bjus

    ResponderExcluir
  7. Os livros da NC geralmente me chamam muito a atenção! Com esse foi assim, logo que vi tive vontade de ler, mas só tinha lido a sinopse. Com a leitura de sua resenha pude perceber que ainda não li nenhum livro parecido com esse, mas que não me fez deixar de querer lê-lo. Muito pelo contrário, fiquei ainda mais curiosa para conhecer o desenrolar da história! :)

    ResponderExcluir